Galera , uma ajuda , por favor ... Vi uma Intruder que me interessou .Esta com muito pouco uso (baixa Km) ...
A questão é ,, alguem sabe me dizer quando a Suzuki mudou os carburadores da Intruder?
Haja vista que ja foi discutido em outros topicos as melhorias que esse carburador usado hoje teve...
Meu caso :É uma Intruder 2006/2006 ... Qual carburador é? o novo ou o velho? Como comprovo ?
Valeu Kuila ... E pelo que dizem , houve realmente uma melhora sigificativa ,não é ...? Houve mais alguma mudança significativa ? DEsempenho ,consumo ?
modelo 2007 tem aprox 50% de torque a mais e ganhou 0,5 ou foi 1cv em relação à outra, mas nada que faça muita diferença na pilotagem.
com relação ao carburador o VM22 é mais fácil de deixar bem regulado por ser mais simples, com isto o consumo das 2007 (do jeito que veio) é sensivelmente melhor.
Fabinho, se possível compre Intruder com carburador VM 22 mecânico que equipa os modelos 2007.
Porque o carburador BS 26 à vácuo usado nas Intruders até 2006 e na antiga Katana 125 e adaptado à nossa gasolina chinelona, tem apenas uma definição: um lixo.
Minha Intruder é um reloginho e usa esse BS 26, mas só funciona direito com gasolina de alta octanagem. Assim mesmo, quando a gente mais precisa de acelerador, ele engasga. Acabou que eu acostumei com isso, mas não aconselho a ninguém comprar Intruder com esse tipo de carburador, se puder comprar o modelo 2007.
Para você distinguir entre um e outro carburador apenas pelo visual, no BS 26 o cabo do acelerador sái pela lateral do corpo do carburador, no VM 22 o cabo sái direto pela parte superior dele.
O carburador BS 26 pode lá no Japão ou na Europa ser um primor em tecnologia, sei lá. Mas com a gasolina brasileira, virou um mico.
O interessante é que na Intruder 250 que tem esse tipo de carburador à vácuo, isso não acontece.
É por essas e outras que estou sempre aconselhando os amigos dos Foruns a não comprar mais moto zero Km com carburador, a injeção eletrônica está aí, para a Yamaha ela é uma realidade, e até a virada do ano outros modelos devem surgir com IE.
Quem tiver paciência de esperar vai se dar bem.
Estava convencido em comprar a 2006 , ja mudei de ideia... Só não comprarei essa semana a 2007 porque quero ver a 2008 ...Não pelos adesivos ... mas pelas modificações que vi na Yes (afogador , pisca , lampejador)..
Fabinho, espero que mudem na intruder também, apesar de que isto tira um pouco o estilo retrô dela, mas caso não mudem e não seja muito caro o kit, concerteza irei colocar na minha arretada.
É KUila ,,,, A Trudinha merece inovações (Sem tirar seu estilo)... mas acho que se eles optarem por não colocar essas inovações eles estarão deixando a Trude um pouco para trás da YES
Veja : O que a Yes terá a mais do que a Trude, se no caso , não houver modificações na TRude ..
Pneus sem camara
Marcador de combustivel
Lampejador
Pisca semi automatico
Afogador
Gosto MUITO do estilo da Trude ... mas espero que a Suzuki não deixe de modernizar a Trude no que é possivel sem descaracteriza-la ,claro...
Até porque ... acredito que aquele quem gosta da Trude é aquele sujeito que preza pelo conforto ... Não só no banco,kkkkk
Todos concordamos que a Intruder é um modelo clássico, modificá-la demais seria o mesmo que imaginar que uma Harley Road King vai mudar radicalmente. Se assim fosse, deixaria de ser uma Road King.
Mas a Yes é uma evolução da Katana 125. Podemos perceber claramente que é uma moto evoluída e uma excelente relação custo/benefício no segmento de 125 cc.
Mas a conservadora Intruder 125 tem que evoluir, sob pena de ser esquecida em razão dos modelos mais evoluídos como Yes e Burgman.
As motos clássicas evoluem sim senhor, e a Intruder precisa urgentemente de algumas coisas como o mesmo motor da Yes, mesmos comandos elétricos da Yes, farol da Yes cromado, trava no guidão, painel mais caprichado, ou simplesmente um velocímetro cromado como aquele que equipa as Virago 250 e 535.
A meu ver, se a Intruder não ganhar um pequeno banho que seja de evolução agora para 2008, desaconselho a compra dessa moto, melhor optar pela Yes ou pelo Burgman.
Estranho essa opinião partir de um customaníaco como eu, mas apesar de ser tiozinho velho, eu não quero passar o resto da vida andando numa moto com equipamentos e componentes ultrapassados, só para manter o estilo "retrô".
Existem motos Triumph e Yamaha que parecem saídas de um filme dos anos 50, mas por dentro e nos acessórios, as motos são só evolução.
E no caso da Intruder 125 seria muito fácil a Suzuki encaixar o motor/câmbio da Yes e aproveitar alguns componentes dela, sem tirar o aspecto de moto clássica que caracteriza a Intruder.
Sei que as motos Suzuki chegam praticamente prontas da Haojue chinesa, mas só não farão mudanças na Intruder se não quiserem. E aí quem não quer outra Intruder igual à atual, sou eu.