Nova suzuki no pedaço, 250cc

21 Maio 2007 07:18 #16 por rodrigoRP
Respondido por rodrigoRP no tópico Nova suzuki no pedaço, 250cc
Se for verdade msm o cliente final ( nós ) só temos a ganhar
Mais modelos, mais variedades

Finalmente :)

Fazer 250 cinza :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 08:13 #17 por Reginaldo Luiz
Respondido por Reginaldo Luiz no tópico Nova suzuki no pedaço, 250cc
Gente este boato confere acabei de falar com a gerente da consercionaria da suzuki de uberlandia e ela afirmou, mas disse que o projeto ainda esta sendo estudado.


então só nos resta aguardar

Reginaldo,namastê...

Uberlândia mg

Intruder 125/05

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 09:30 #18 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Nova suzuki no pedaço, 250cc
Se realmente em 2009 as motos deverão ter obrigatoriamente injeção, eu acho interessante pegar algum modelo novo lá por 2010, deixar passar um tempo desde o lançamento da moto injetada e os problemas que possam ocorrer. Sabe como é, modelo novo de veículo, é sempre o consumidor que testa, e ainda paga para isso.
Para aqueles que se preocupam com revenda, se em 2009 é o fim do carburador, muitos modelos que hoje aparecem anunciados e nos sites das montadoras, deixarão de existir. Em tese, em 2009 só as grandes importadas, Fazer, Lander e XT 660 estariam atualizadas, as outras todas, remodeladas ou simplemente descontinuadas. E isso inclui todas as Xing Ling que rodam por aí.
Eu sou velho mas gosto do novo, tem mais é que passar a régua na maioria dos modelos que estão aí, e fazer coisa melhor e mais moderna, com preço justo. O problema é a dificuldade de se ter essa modernidade, se o mercado de motos está 80 porcento na mão de uma só montadora (quase um monopólio).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 10:25 #19 por Celso Pin
Respondido por Celso Pin no tópico Nova suzuki no pedaço, 250cc

humberto firmo escreveu: Assisti na tv-nacional canal 2 um programa sobre motos e um engenheiro do governo falou que todas as motos fabricadas apartir de 2009 deverão ser todas injetadas.
È justamente nesse período que pretendo trocar minha Intruder por outra (Intruder 250, tomara que já estejam fabricando) pois nessa fase ela terá 3 anos de uso, nada melhor do que dar um upgrade em potência e continuar no mesmo estilo.






Não é bem assim: a legislação só exige que o veículo cumpra normas de emissão. se cumprir com carburador (o que eu duvido que aconteça...), não precisa ter injeção.


e 2009 já está aí... não se esqueçam que a lei vale a partir de 1/1/2009, mas o ano automotivo inicia em setembro de 2008... e nenhuma montadora vai produzir um modelo durante 3 meses para depois produzir outro...


logo, em setembro de 2008 (ou um pouquinho antes) já saberemos o que permanece e o que morrerá! E só falta um ano e pouco!


Quabto a 250 da suzuki, se vieer algo, a probabilidade de que seja custom é mínima... para não dizer inexistente. Eu acho que é só o mesmo boato que todo ano nessa época aparece, faz muitos anos...

Celso Pìn

Motoneteiro - Paulistano temporariamente em Sorocaba - São Paulo

Suzuki (Haojue) Burgman AN125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 11:11 #20 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Nova suzuki no pedaço, 250cc

Celso Pin escreveu:
[...]Quabto a 250 da suzuki, se vieer algo, a probabilidade de que seja custom é mínima... para não dizer inexistente. Eu acho que é só o mesmo boato que todo ano nessa época aparece, faz muitos anos...

Eita!
Até que enfim alguém que tem a mesma visão do que eu para as custom no Brasil!
Se custom desse dinheiro, a Yamaha já teria uma Drag Star 250, e a Honda já estaria com uma custom pequena qualquer.
O consumidor brasileiro não gosta de custom, prefere as streets e as trails.
Basta uma olhadinha nos dados da Abraciclo que ilustram as vendas de boa parte das montadoras estabelecidas: de janeiro a abril, foram vendidas 589.820 motos. Desse total, 2.276 unidades são custom, ou estilo parecido com custom. Somando-se as vendas da J. Toledo, digamos umas 5.000 Intruders 125 no período, teremos aproximadamente 7.300 motos num universo pouco superior a 600.000 unidades no quadrimestre, considerando-se as vendas da J. Toledo e das montadoras menores.
Pergunta: você, se fosse empresário(a) do segmento de motocicletas aqui no Brasil, estaria interessado(a) nesse mercado que equivale a cerca de 1, no máximo 1,5 porcento do total?


É por essas e outras que a Honda se nega a lançar modelos custom de baixa cilindrada no Brasil. Qual é a montadora que se contentaria em vender cerca de 45 motos por mês, número médio de vendas da Mirage 250? Só a Kasinski mesmo que é uma montadora totalmente sem noção.


O reinado hoje das custom (ou pseudo-custom) é da Intruder 125. Até quando não sei, porque da J. Toledo podemos esperar qualquer coisa.


Inté...
Piccoli39223,6017013889

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 11:23 #21 por João Tadeu

Celso Pin escreveu: ... a legislação só exige que o veículo cumpra normas de emissão. se cumprir com carburador (o que eu duvido que aconteça...), não precisa ter injeção ...



Ola Celso


Tenho comigo uma informação, que por questões eticas não posso ainda divulgar, que já temos 2 modelos carburados que sofreram bons ajustes e que ficaram dentro do EURO3.


Um abraço

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 11:28 #22 por kuila
Respondido por kuila no tópico Nova suzuki no pedaço, 250cc
da faixa popular "cc"?



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 11:36 #23 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Nova suzuki no pedaço, 250cc

João Tadeu escreveu: Ola Celso
Tenho comigo uma informação, que por questões eticas não posso ainda divulgar, que já temos 2 modelos carburados que sofreram bons ajustes e que ficaram dentro do EURO3.
Um abraço



hum... um deles deve ser a minha Yes... hahahaha


ó, brincadeirinha, hein?
João Tadeu39239,8666319444

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 11:42 #24 por kuila
Respondido por kuila no tópico Nova suzuki no pedaço, 250cc
mas se formos analisar bem, o projeto de injeção para motos de baixa cc, mais especificamente 125cc, até agora não vi falar da disponibilidade para suzuki.

em uma matéria da empresa que diz ter o sistema pronto ela diz que está totalmente funcional pronto para as marcas, sundown, yamaha e honda.

será que vão engasgar ainda mais as novas suzukinhas?



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 17:30 #25 por edupimentel
Respondido por edupimentel no tópico Nova suzuki no pedaço, 250cc
Acho eu que uma das grandez razões da baixa venda de custons no Brasil é a praticamente inexistência de modelos de baixo custo, num mercado totalmente domindo por motos até uns 6-7mil reais, se pensar nisso, só se acha a intruder, de uma marca com uma participação pifia no mercado. Se pa se a honda tivesse uma custom de baixo custo vendesse melhor.
A verdade é que fica bastante dificil de analisar o mercado potencial das custons com os modelos disponiveis, pq em grande parte não são modelos cujos preços são covnidativos a grande massa motociclistica.

Agora de YES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 19:10 #26 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Nova suzuki no pedaço, 250cc

João Tadeu escreveu:

Celso Pin escreveu: ... a legislação só exige que o veículo cumpra normas de emissão. se cumprir com carburador (o que eu duvido que aconteça...), não precisa ter injeção ...



Ola Celso


Tenho comigo uma informação, que por questões eticas não posso ainda divulgar, que já temos 2 modelos carburados que sofreram bons ajustes e que ficaram dentro do EURO3. Um abraço


Eu tenho quase que certo que em 2009, 2010 vamos conviver os com os carburas...
Se essa história fosse verdade, não existiriam motos com carburador na europa. Por exemplo, a Twister e a CG 125 são vendidas lá...
Acredito que a I.E virá em modelos superiores como a CG 150,Twister, YBR, e demais médias cilindradas.
Li a matéria da revista da moto!, onde a Delphi teria desenvolvido um sitema flex para as Sundown. Das pequenas marcas, acredito que essa seja a única que possa a vir a adotar I.E.
Agora, modelos como a Fan, Pop, a futura Pop da Yamaha, Hunter 90 e demais chinesas vão ser estraguladas na acarburação, perdendo cv e poluindo menos.
João Tadeu39239,8675347222

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2007 07:47 #27 por mantabodyboarde
Vixe, imagina uma Hunter 90 injetada?

60km/l tranquilo :P

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2007 08:20 #28 por João Tadeu

Douglas 00 escreveu: ... não existiriam motos com carburador na europa ...



Fala meu caro


A questão não é se tem carburador ou injeção, tudo está pela pauta da emissão de poluentes.


Acrescento que temos motos de 50cc de dois tempos na Europa circulando já com certificação EURO3, e carburadas !


Vamos ver que 2008 nos reserva, tendo em vista que a comercialização desde 01/01/2009 deverá ser de motos dentro dos limites anti-poluentes impostos ...


Um abraço

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2007 08:28 #29 por kuila
Respondido por kuila no tópico Nova suzuki no pedaço, 250cc
alguém teria a tabela de limite de emissão de poluentes??



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2007 12:42 #30 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Nova suzuki no pedaço, 250cc
É por isso que digo que o que pode fazer com que os carburadores se extinguam é apenas a preferência do consumidor.


Se for basear apenas em lei de emissões de poluentes, as fábricas tem plenas condições de trabalhar o carburador para atendê-las.


Agora se moto injetada começar a forçar uma virada de mercado, elas se mechem rapidinho para adequar...





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.218 segundos