Polimento de cromados - Intruder 125

06 Maio 2007 18:59 #1 por BLZ-Ctba
Pessoal


Como vcs já sabem, tenho uma intruder 125 recem-saída da concessionária. hoje, aproveitando o belo domindo de sol em curitiba, resolvi encerar as partes pintadas (tanque e laterais) da minha trudinha, com o intuito de proteger essas partes de intempéries. ficou show de bola, realçou muito bem a cor dela. comprei ontem no mercado o polidor de metais Silvo (aquele usado para polir pratarias em geral). como minha moto esta novissima, não estava querendo passar o produto, mas não resisti e passei só no escape. o resultado foi excelente! um brilho tão perfeito que parecia um espelho! não passei no resto dos cromados, vou fazer isso assim que der o primeiro banho nela. recomendo o produto, e é muito fácil de usar.

Suzuki Intruder 125 07/07 Bordô



Curitiba-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2007 08:10 #2 por kuila
Respondido por kuila no tópico Polimento de cromados - Intruder 125
BLZ, os polidores de metal em geral deixam um aspecto renovado no cromado, mas tem um porém, faça o uso do polidor só quando sentir muita necessidade pois ele deixa o cromado mais vulnerável à ferrugens.

o nosso cromado é tão bom que basta lavar e limpar com um pano seco que vira espelho.

recomendo o usso do polidor em caso de presença de pontos de ferrugem ou sujeiras profundas.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2007 08:21 #3 por RaceX
Respondido por RaceX no tópico Polimento de cromados - Intruder 125
Sempre usei cera automotiva...

XLX 350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2007 08:35 #4 por kuila
Respondido por kuila no tópico Polimento de cromados - Intruder 125
na minha lavo com água e sabão, seco, aplico wd e tiro o excesso.

só usei polidor (kaol) no escape que tinha manchado com sujeira de asfalto.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2007 09:02 #5 por Sass
Respondido por Sass no tópico Polimento de cromados - Intruder 125
Os retrovisores da minha ~vieram meio opacos e eu usei o Kaol e depois encerei, ficou fino, a motoquinha tá linda, cada dia mais linda!

Sass

Intruder negra

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2007 09:04 #6 por BLZ-Ctba
Po Kuila, não sabia disso! é bom saber que ficamais vulnerável. só vou usar qdo estiver sem brilho. a cera automotiva tb deixa o cromado mais sucetivel a ferrugens? eu apliquei WD40 em alguns pontos da moto que achei que precisavam, como parafusos das rodas, parafusos em geral e partes do motor.

Suzuki Intruder 125 07/07 Bordô



Curitiba-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2007 10:04 #7 por kuila
Respondido por kuila no tópico Polimento de cromados - Intruder 125
é que o polidor de metais de certo modo age tirando uma pequena camada de cima do metal (por isso o aspecto de novo)

use só quando necessário mesmo, no mais é cuidar e brilhar.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2007 10:19 #8 por ToFu
Respondido por ToFu no tópico Polimento de cromados - Intruder 125
Mas aí me persiste uma dúvida!!


Quando passsamos esse produto que faz cromados brilharesm, ele deixa tipo uma camada por cima, como se vc tivesse encerado, num método de avaliação grosseiro, vc passa a unha e ela desliza, não arranha.


E outra questão, se vc sempre aplicar esse produto, vai sempre manter brilhando, correto? Sem dar tempo do tempo (maresia, chuva, poeira, pixe etc) agir sobre o metal.


O que acham?



Intruder 125 2007/2007 Azul



Mogi das Cruzes - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2007 10:36 #9 por kuila
Respondido por kuila no tópico Polimento de cromados - Intruder 125
só que existem os poréns ToFu.

assim vc vai viciar a moto e na primeira viagem que fizer ou primeira esdtrada longa vai ficar com o cromado todo riscado/chuviscado devido à sensibilidade, o que é um amigo e tanto do ferrugem.

e além do mais vc estaria disposto a polir todos os cromados da sua trudi pelo menos 1 vez por semana?

e no período chuvoso como é que fica?



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2007 10:56 #10 por ToFu
Respondido por ToFu no tópico Polimento de cromados - Intruder 125
Então Kuila, esse Silvo, não sei se é bem um polidor, pois que eu saiba, polidor é tipo uma massa que vc aplica que retira uma camada de tinta ou cromado que estão queimados para revitalizar ambos.


Me parece ser mais um encerador, já que a aplicação é parecida, vc aplica com uma esponja e depois que secar, apenas passa um pano macio ou flanela e zás, o brilho aparece e fica uma camada protetora por cima.


Aí que persiste minha dúvida, será que essa camada vai proteger a peça ou deixá-la sem proteçao.


[]s



Intruder 125 2007/2007 Azul



Mogi das Cruzes - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2007 11:10 #11 por kuila
Respondido por kuila no tópico Polimento de cromados - Intruder 125
cara se quiser faça o teste, mas eu não recomendo o uso vicioso.

e essa criação de película é imaginação, o que ele faz é de certo modo, sugar a sujeira e depois de um tempinho seca, ficando fácil de ser removido.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.178 segundos