Pois bem, tenho uma cb 300 e estou feliz com ela, mas sempre vejo comentários que brasileiro so sabe compra moto da Honda porque é a única q tem. Tava vendo essa matéria ai
motomundy.com.br/suzuki-inazuma-250/
e ate assustei, será que ela aguenta bate de frente com a 300 e Fazer?
Eu creio que a INAZUMA tem capacidade ser ate mesmo superior as motos que hoje estao no mercado.
Claro que isso e questao de gosto.
Moto e pilo sao impares.
O diametro de curso da INAZUMA e bem menor que a FAZER e a CB300.
Isso a torna mais agil e com maior torque.
Se comparar as fichas tecnicas vera o que estou dizendo.
Mas nao somente adianta o produto ser melhor.
Para vender no Brasil precisa de duas coisas.
1) Aparecer na novela das oito (a onda faz isso).
2) Ser bem baratinho (as chinesas fazem isso).
Tudo vai depender da estrategia a ser adotada pelo jao.
A moto tem de tudo para ser um secesso e liderar as vendas entre as 250 cc.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
MANDRUVADOIDAO escreveu: Seja bem vindo a familia Danilo.
Eu creio que a INAZUMA tem capacidade ser ate mesmo superior as motos que hoje estao no mercado.
Claro que isso e questao de gosto.
Moto e pilo sao impares.
O diametro de curso da INAZUMA e bem menor que a FAZER e a CB300.
Isso a torna mais agil e com maior torque.
Se comparar as fichas tecnicas vera o que estou dizendo.
Mas nao somente adianta o produto ser melhor.
Para vender no Brasil precisa de duas coisas.
1) Aparecer na novela das oito (a onda faz isso).
2) Ser bem baratinho (as chinesas fazem isso).
Tudo vai depender da estrategia a ser adotada pelo jao.
A moto tem de tudo para ser um secesso e liderar as vendas entre as 250 cc.
Concordando!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO
Fazer, CB 300 e quem sabe as Dafra Next e Roadwin ; as duas primeiras pelo estilo de fato e as da Dafra por ser Dafra somente ; mesmo não sendo um primor em qualidade ou design a Inazuma leva o nome Suzuki nas costas e isso já a torna um bicho papão para qualquer outra empresa de menor porte e tradição. Veja um exemplo fácil que a Dafra sofre é a Smart que na época do lançamento era melhor que a Brugman , ambas do mesmo fabricante e praticamente iguais . Nem o preço melhor da Dafra fez cócegas na Suzuki e reafirmo que mesmo com propostas diferentes e qualidade invejável as Roadwin e Next serão as mais fáceis de serem ultrapassadas em vendas, mas a moto vem para disputar no seguimento das tradicionais CB 300 e Fazer, entretanto passar destas motos nas vendas não será fácil e eu particularmente não acredito mas o mercado terá uma concorrente que pode influenciar alguns consumidores da Honda ou Yamaha à mudar de moto e marca.
Kansinski tá mal das pernas como suas Comet 250, nem coloco como concorrente ... a Kawasaki o pessoal fã da marca me mata quando eu falo que a Ninja 300 é uma moto normal, mais potente é fato que as concorrentes e com uma ciclística melhor no seguimento mas cara, poucas revendas , acabamento mediano que forje à marca Kawasaki ; mas desta está longe de ser concorrente a Inazuma.
Essa moto está com uma configuração superior para a faixa dela.
Uma 250 com dois cilindros refrigerados a água, com radiador de ventilação forçada, injeção eletrônica, rodas de liga leve, pneus 110/80-17 e 140/70-17 sem câmara...
Isso sem falar que já é histórico o fato das motos da Suzuki não darem manutenção... 155Km/H de final? Dá até pra manter uns 130Km/H na estrada. Garguela um pouco o motor, mas, se for, no máximo, umas 3 vezes por semestre, até que dá pra encarar.
Eu acho que é a melhor opção na faixa das 250. Pelo menos em termos de qualidade de veículo.
Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.
Pessoal, alguém aí comprou ou conhece alguém que tenha uma? Até hoje não vi nem uma rodando. A Suzuki da minha cidade pede 50% de entrada e o resto sem juros. O problema pra mim é o preço das peças e se tem peças haha. Alguém tem essa informação.? Até gostei da moto apesar do design exagerado, mas na cor preta quase não se nota. E outra, o velocímetro dela é ligado ao combio como na fazer ou na roda.? Obrigado.
Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15
krlos.eduardo lopes escreveu: Pessoal, alguém aí comprou ou conhece alguém que tenha uma? Até hoje não vi nem uma rodando. A Suzuki da minha cidade pede 50% de entrada e o resto sem juros. O problema pra mim é o preço das peças e se tem peças haha. Alguém tem essa informação.? Até gostei da moto apesar do design exagerado, mas na cor preta quase não se nota. E outra, o velocímetro dela é ligado ao combio como na fazer ou na roda.? Obrigado.
Kadu.
As peças da Suzuki são realmente um problema, porque ela não dá manutenção que não seja pneus, óleo, e filtros. Elas não tem essa coisa de quebrar punho de luz, punho de partida, cebolinha de freio, e outras não... Mas, em compensação, quando você toma um "esfrega", é complicado comprar fora da concessionária. O eBay já resolveu muito problema nesse sentido, para um amigo meu. Mas ele garante que, na soma dos pontos, vale muito à pena...
Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.
Se você tiver a grana para comprar à vista, acho que vale mais a pena pegar uma 600 usada.
Foi isso que eu fiz, peguei uma Bandit 650 S 2009 19.000 rodados, por 18 mil, sendo que um tempo atrás, era esse o preço da Inazuma nova.
Só tenho o dinheiro da entrada. Aqui ela sai avista por 15.200. Não é barato. Mas se eu fosse financiar uma fazer o valor final passaria disso. Uma 600 650 pra mim não da pois rodo 90 km 7 dia por semana. Aí eu morreria no combustível e manutenção. Aguardo alguém com informações
Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15
Eu uso a minha Bandit para o dia-a-dia, e ando mais de 100km por dia.
E quanto a manutenção, pode perguntar para vários proprietários que os gastos não diferenciam muito de uma 250.
Ainda mais se a sua 250 for da Suzuki e vc quiser fazer as revisões na cc.
Os gastos que vc vai sentir mais no bolso são: combustível e pneu.
De resto, tudo vc gasta o mesmo da 250 ou economiza....
Relação, uma boa custa uns 1.200$ e dura no mínimo 40 mil km, se cuidar bem chega nos 60 mil km.
Pneu do bom, custa uns 1300$ o par e dura pelo menos 18 mil km rodados.
Eu também ia pegar uma 250, mas depois de tanto pesquisar considerei que os gastos para manter a moto no dia-a-dia subiria um pouco, mas no futuro eu não iria querer vender a minha 250 com desvalorização de no mínimo 30% p/ pegar uma maior.
Eu também não tinha a grana toda para comprar a minha Bandit, então o que fiz foi pegar um empréstimo com juros menores do que se fosse financiar a moto.
Já pensei em chutar o balde e pular pra uma v Strom 650. Mas estou investindo no conforto do meu lar primeiro pra depois eu poder escolher uma boa moto., então não quero paga parcelas por enquanto.
Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15
Entendo bem isso, eu também tive que adiar o sonho de ter uma moto "grande" para dar prioridade na construção da minha casa.
Mas um conselho que te dou, antes de comprar uma 250 pesquise bastante sobre as manutenções, intervalos de revisão, troca de óleo, relação, etc.
Pois algumas motos 250 as manutenções ficam caras, e o que mais influencia é a marca. Infelizmente Honda e Yamaha são as marcas que vc encontra peças mais fáceis fora da concessionária por um preço razoavelmente baixo.