Se a Inazuma vier, vocês acham que ela vai ter lugar no mercado? competir com motos da categoria?

17 Out 2013 15:29 #1 por Danilo 100
Pois bem, tenho uma cb 300 e estou feliz com ela, mas sempre vejo comentários que brasileiro so sabe compra moto da Honda porque é a única q tem. Tava vendo essa matéria ai motomundy.com.br/suzuki-inazuma-250/ e ate assustei, será que ela aguenta bate de frente com a 300 e Fazer?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2013 17:55 #2 por MANDRUVADOIDAO
Seja bem vindo a familia Danilo.

Eu creio que a INAZUMA tem capacidade ser ate mesmo superior as motos que hoje estao no mercado.
Claro que isso e questao de gosto.
Moto e pilo sao impares.
O diametro de curso da INAZUMA e bem menor que a FAZER e a CB300.
Isso a torna mais agil e com maior torque.
Se comparar as fichas tecnicas vera o que estou dizendo.
Mas nao somente adianta o produto ser melhor.
Para vender no Brasil precisa de duas coisas.

1) Aparecer na novela das oito (a onda faz isso).
2) Ser bem baratinho (as chinesas fazem isso).

Tudo vai depender da estrategia a ser adotada pelo jao.

A moto tem de tudo para ser um secesso e liderar as vendas entre as 250 cc.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2013 21:28 #3 por marceloe

MANDRUVADOIDAO escreveu: Seja bem vindo a familia Danilo.

Eu creio que a INAZUMA tem capacidade ser ate mesmo superior as motos que hoje estao no mercado.
Claro que isso e questao de gosto.
Moto e pilo sao impares.
O diametro de curso da INAZUMA e bem menor que a FAZER e a CB300.
Isso a torna mais agil e com maior torque.
Se comparar as fichas tecnicas vera o que estou dizendo.
Mas nao somente adianta o produto ser melhor.
Para vender no Brasil precisa de duas coisas.

1) Aparecer na novela das oito (a onda faz isso).
2) Ser bem baratinho (as chinesas fazem isso).

Tudo vai depender da estrategia a ser adotada pelo jao.

A moto tem de tudo para ser um secesso e liderar as vendas entre as 250 cc.


Concordando!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2013 23:30 #4 por Danilo 100
aparcer na novela das oito foi a melhor, mas concordo com vc... não basta ser um produto de qualidade, tem que fazer a cabeça do povo.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2013 00:43 #5 por Tosca
Fazer, CB 300 e quem sabe as Dafra Next e Roadwin ; as duas primeiras pelo estilo de fato e as da Dafra por ser Dafra somente ; mesmo não sendo um primor em qualidade ou design a Inazuma leva o nome Suzuki nas costas e isso já a torna um bicho papão para qualquer outra empresa de menor porte e tradição. Veja um exemplo fácil que a Dafra sofre é a Smart que na época do lançamento era melhor que a Brugman , ambas do mesmo fabricante e praticamente iguais . Nem o preço melhor da Dafra fez cócegas na Suzuki e reafirmo que mesmo com propostas diferentes e qualidade invejável as Roadwin e Next serão as mais fáceis de serem ultrapassadas em vendas, mas a moto vem para disputar no seguimento das tradicionais CB 300 e Fazer, entretanto passar destas motos nas vendas não será fácil e eu particularmente não acredito mas o mercado terá uma concorrente que pode influenciar alguns consumidores da Honda ou Yamaha à mudar de moto e marca.

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2013 00:58 #6 por Tosca
Kansinski tá mal das pernas como suas Comet 250, nem coloco como concorrente ... a Kawasaki o pessoal fã da marca me mata quando eu falo que a Ninja 300 é uma moto normal, mais potente é fato que as concorrentes e com uma ciclística melhor no seguimento mas cara, poucas revendas , acabamento mediano que forje à marca Kawasaki ; mas desta está longe de ser concorrente a Inazuma.

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2015 23:29 #7 por Icaro Castro
Galera a Suzuki abaixou o preço da Inazuma para R$13.900,00, agora é a hora!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2015 11:02 #8 por malaguti
Essa moto está com uma configuração superior para a faixa dela.

Uma 250 com dois cilindros refrigerados a água, com radiador de ventilação forçada, injeção eletrônica, rodas de liga leve, pneus 110/80-17 e 140/70-17 sem câmara...

Isso sem falar que já é histórico o fato das motos da Suzuki não darem manutenção... 155Km/H de final? Dá até pra manter uns 130Km/H na estrada. Garguela um pouco o motor, mas, se for, no máximo, umas 3 vezes por semestre, até que dá pra encarar.

Eu acho que é a melhor opção na faixa das 250. Pelo menos em termos de qualidade de veículo.

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2015 01:51 #9 por krlos.eduardo lopes
Pessoal, alguém aí comprou ou conhece alguém que tenha uma? Até hoje não vi nem uma rodando. A Suzuki da minha cidade pede 50% de entrada e o resto sem juros. O problema pra mim é o preço das peças e se tem peças haha. Alguém tem essa informação.? Até gostei da moto apesar do design exagerado, mas na cor preta quase não se nota. E outra, o velocímetro dela é ligado ao combio como na fazer ou na roda.? Obrigado.

Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2015 13:02 #10 por malaguti

krlos.eduardo lopes escreveu: Pessoal, alguém aí comprou ou conhece alguém que tenha uma? Até hoje não vi nem uma rodando. A Suzuki da minha cidade pede 50% de entrada e o resto sem juros. O problema pra mim é o preço das peças e se tem peças haha. Alguém tem essa informação.? Até gostei da moto apesar do design exagerado, mas na cor preta quase não se nota. E outra, o velocímetro dela é ligado ao combio como na fazer ou na roda.? Obrigado.

Kadu.
As peças da Suzuki são realmente um problema, porque ela não dá manutenção que não seja pneus, óleo, e filtros. Elas não tem essa coisa de quebrar punho de luz, punho de partida, cebolinha de freio, e outras não... Mas, em compensação, quando você toma um "esfrega", é complicado comprar fora da concessionária. O eBay já resolveu muito problema nesse sentido, para um amigo meu. Mas ele garante que, na soma dos pontos, vale muito à pena...

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2015 16:22 #11 por GuilhermeBSB
Se você tiver a grana para comprar à vista, acho que vale mais a pena pegar uma 600 usada.
Foi isso que eu fiz, peguei uma Bandit 650 S 2009 19.000 rodados, por 18 mil, sendo que um tempo atrás, era esse o preço da Inazuma nova.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2015 22:29 #12 por krlos.eduardo lopes
Só tenho o dinheiro da entrada. Aqui ela sai avista por 15.200. Não é barato. Mas se eu fosse financiar uma fazer o valor final passaria disso. Uma 600 650 pra mim não da pois rodo 90 km 7 dia por semana. Aí eu morreria no combustível e manutenção. Aguardo alguém com informações

Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2015 11:27 #13 por GuilhermeBSB
Eu uso a minha Bandit para o dia-a-dia, e ando mais de 100km por dia.
E quanto a manutenção, pode perguntar para vários proprietários que os gastos não diferenciam muito de uma 250.
Ainda mais se a sua 250 for da Suzuki e vc quiser fazer as revisões na cc.
Os gastos que vc vai sentir mais no bolso são: combustível e pneu.
De resto, tudo vc gasta o mesmo da 250 ou economiza....
Relação, uma boa custa uns 1.200$ e dura no mínimo 40 mil km, se cuidar bem chega nos 60 mil km.
Pneu do bom, custa uns 1300$ o par e dura pelo menos 18 mil km rodados.

Eu também ia pegar uma 250, mas depois de tanto pesquisar considerei que os gastos para manter a moto no dia-a-dia subiria um pouco, mas no futuro eu não iria querer vender a minha 250 com desvalorização de no mínimo 30% p/ pegar uma maior.
Eu também não tinha a grana toda para comprar a minha Bandit, então o que fiz foi pegar um empréstimo com juros menores do que se fosse financiar a moto.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2015 13:41 #14 por krlos.eduardo lopes
Já pensei em chutar o balde e pular pra uma v Strom 650. Mas estou investindo no conforto do meu lar primeiro pra depois eu poder escolher uma boa moto., então não quero paga parcelas por enquanto. :(

Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2015 14:30 #15 por GuilhermeBSB
Entendo bem isso, eu também tive que adiar o sonho de ter uma moto "grande" para dar prioridade na construção da minha casa.

Mas um conselho que te dou, antes de comprar uma 250 pesquise bastante sobre as manutenções, intervalos de revisão, troca de óleo, relação, etc.
Pois algumas motos 250 as manutenções ficam caras, e o que mais influencia é a marca. Infelizmente Honda e Yamaha são as marcas que vc encontra peças mais fáceis fora da concessionária por um preço razoavelmente baixo.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.169 segundos