Como minha moto resolveu voltar ao cotidiano de não me dar paz, tenho uma novo questão para os experts:
Botão de acionamento da seta para a direita não funciona;
Toda vez que se liga a moto, ao se girar a chave, a seta para a direita está acionada;
A única maneira de desligá-la, é acionando o botão da seta para a esquerda e depois desligá-la;
Quando se faz isso, algumas vezes ela aciona a seta para a esquerda, noutras, o pisca-alerta;
Ocasionalmente, a seta para a direita liga do nada...
Espero palpites...
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
- Aperto dos conectores (mau contato no chicote) ?
- Possível oxidação ou zinabre nos conectores do relê de pisca?
- Algum cabo rompido (mau contato) - considero esse o mais difícil de descobrir !
O Marcelo está na linha correta.....para não correr atrás do chicote e tomar paulada.....relê de pisca parece ser o cara, visto que vc já descartou o mau contato do botão.....
Por experiencia, nao com moto mas com eletronicos, muitas vezes esse milagroso spray ao invés de ajudar detona de vez....
Detalhe interessante: quando se comanda o pisca alerta, pressionando-se os dois botões ao mesmo tempo, ele funciona! Mas, para desligar, só no botão esquerdo.
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Já li diversas variações deste tipo de problema, sendo que o resumo mais razoável do que checar após os passos acima, seria este:
"Consultando os manuais e muitos fóruns técnicos, vi que o módulo de seta, o TSM ou TSSM (quando há alarme), possui um sistema de reconhecer eventuais diferenças de amperagem nas lâmpadas e ajustar-se a tais diferenças. E isso pode dar problema.
O manual elétrico diz que devemos conferir além das amperagens das lâmpadas, se elas ou os soquetes possuem algum tipo de corrosão. Caso nada disso ocorra, o problema é no próprio módulo. O TSM não é uma peça muito cara, mas consulte antes de comprar."
Celestino Gomez escreveu:
Por experiencia, nao com moto mas com eletronicos, muitas vezes esse milagroso spray ao invés de ajudar detona de vez....
Abraços,
Experiência semelhante a minha, os "limpa contatos" geralmente retiram apenas parte da gordura acumulada em placas e componentes, tendo geralmente bons resultados em potenciometros.
No caso de oxidação, o melhor seria um bom desengripante tal como wd40 (esses tempos utilizei um da Wurth - achei muito bom), ou em locais onde seja possível um acesso mais fácil e/ou simples, uma escovinha de dente ou pincel de cerdas mais duras e um pouco de thinner!
Então senhores, vamos às notícias: Depois de muito trabalho, devidamente orientado pelo mecânico, desmontei os comandos, abri o botão de acionamento, fiz uma limpeza nos contatos, tirando toda a oxidação acumulada. Colei com super bonder o botão de acionamento, passei silicone para evitar nova infiltração e remontei. Tudo voltou a funcionar. Vamos ver até quando...
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
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Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe
A minha 883 deu exatamente o mesmo problema quando alonguei o guidão. O que acontecia é que o chicote estava curto e quebrou com o tempo. Mandei alongar o chicote e o problema parou!
Uma mistura das duas coisas. Eu sonhava com o ABS, queria uma moto mais nova e a Olívia já estava chegando numa idade, que exige atenção demais... rsrsrsrsrsrs.
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
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