defeito novo...

12 Ago 2013 17:44 #1 por LandoHD1600
defeito novo... foi criado por LandoHD1600
Como minha moto resolveu voltar ao cotidiano de não me dar paz, tenho uma novo questão para os experts:
Botão de acionamento da seta para a direita não funciona;
Toda vez que se liga a moto, ao se girar a chave, a seta para a direita está acionada;
A única maneira de desligá-la, é acionando o botão da seta para a esquerda e depois desligá-la;
Quando se faz isso, algumas vezes ela aciona a seta para a esquerda, noutras, o pisca-alerta;
Ocasionalmente, a seta para a direita liga do nada... :(

Espero palpites... :huh: :blink: :S :angry:

Lando Bsb (DF)
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12 Ago 2013 20:52 #2 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico defeito novo...
Lando,
Sem conhecer nada de HD, mas sendo apenas um "palpiteiro":

Oxidação nos contatos do botão de acionamento do pisca !?

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12 Ago 2013 21:02 #3 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico defeito novo...
Botão já aberto, aplicado limpa contato e sem solução... Ainda não descobri o que houve.

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12 Ago 2013 21:47 #4 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico defeito novo...
Continuando nos palpites:

- Aperto dos conectores (mau contato no chicote) ?
- Possível oxidação ou zinabre nos conectores do relê de pisca?
- Algum cabo rompido (mau contato) - considero esse o mais difícil de descobrir !

Fora isso, passo.
;)

Abs.

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13 Ago 2013 07:11 #5 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico defeito novo...
Querido Lando

O Marcelo está na linha correta.....para não correr atrás do chicote e tomar paulada.....relê de pisca parece ser o cara, visto que vc já descartou o mau contato do botão.....

Por experiencia, nao com moto mas com eletronicos, muitas vezes esse milagroso spray ao invés de ajudar detona de vez....

Abraços,

Celestino e Marcela
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13 Ago 2013 09:55 #6 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico defeito novo...
Detalhe interessante: quando se comanda o pisca alerta, pressionando-se os dois botões ao mesmo tempo, ele funciona! Mas, para desligar, só no botão esquerdo.

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13 Ago 2013 13:04 #7 por drpj
Respondido por drpj no tópico defeito novo...
Já li diversas variações deste tipo de problema, sendo que o resumo mais razoável do que checar após os passos acima, seria este:

"Consultando os manuais e muitos fóruns técnicos, vi que o módulo de seta, o TSM ou TSSM (quando há alarme), possui um sistema de reconhecer eventuais diferenças de amperagem nas lâmpadas e ajustar-se a tais diferenças. E isso pode dar problema.

O manual elétrico diz que devemos conferir além das amperagens das lâmpadas, se elas ou os soquetes possuem algum tipo de corrosão. Caso nada disso ocorra, o problema é no próprio módulo. O TSM não é uma peça muito cara, mas consulte antes de comprar."

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

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14 Ago 2013 09:29 #8 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico defeito novo...

Celestino Gomez escreveu:
Por experiencia, nao com moto mas com eletronicos, muitas vezes esse milagroso spray ao invés de ajudar detona de vez....

Abraços,


Experiência semelhante a minha, os "limpa contatos" geralmente retiram apenas parte da gordura acumulada em placas e componentes, tendo geralmente bons resultados em potenciometros.

No caso de oxidação, o melhor seria um bom desengripante tal como wd40 (esses tempos utilizei um da Wurth - achei muito bom), ou em locais onde seja possível um acesso mais fácil e/ou simples, uma escovinha de dente ou pincel de cerdas mais duras e um pouco de thinner!

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16 Ago 2013 07:49 #9 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico defeito novo...
Super Lando

Nós aqui curiosos.....alguma novidade?????

Abraços,

Celestino e Marcela
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22 Ago 2013 13:25 #10 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico defeito novo...
Então senhores, vamos às notícias: Depois de muito trabalho, devidamente orientado pelo mecânico, desmontei os comandos, abri o botão de acionamento, fiz uma limpeza nos contatos, tirando toda a oxidação acumulada. Colei com super bonder o botão de acionamento, passei silicone para evitar nova infiltração e remontei. Tudo voltou a funcionar. Vamos ver até quando... :)

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22 Ago 2013 18:48 #11 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico defeito novo...
Excelente!!!!

Abraços

Celestino e Marcela
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03 Set 2013 11:23 #12 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico defeito novo...
Agora resolvi todos os problemas da Olívia. VENDI A MOTOCICLETA!!! :angry:

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03 Set 2013 12:59 #13 por DanielAlvares
Respondido por DanielAlvares no tópico defeito novo...
A minha 883 deu exatamente o mesmo problema quando alonguei o guidão. O que acontecia é que o chicote estava curto e quebrou com o tempo. Mandei alongar o chicote e o problema parou!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

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04 Set 2013 07:34 #14 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico defeito novo...

LandoHD1600 escreveu: Agora resolvi todos os problemas da Olívia. VENDI A MOTOCICLETA!!! :angry:


Mas ela teve boa sucessora.....EBONY!!!!

Parabéns pela troca e felicidades com a nova filha.

Mas....conte-nos.....trocou por "defeitos" da Olívia ou foi intencional mesmo???

Abraços,

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04 Set 2013 12:32 #15 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico defeito novo...
Uma mistura das duas coisas. Eu sonhava com o ABS, queria uma moto mais nova e a Olívia já estava chegando numa idade, que exige atenção demais... rsrsrsrsrsrs.

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