Ou estão rodando sem parar e ninguem me chamou?????
Aproveitando que o autor deste tópico tem uma bela Heritage....vamos lá.....
Hoje tivemos o imenso prazer de conhecer, pessoalmente, o Maverick1974.....Maciel, com sua belíssima Heritage ainda em fase primeiros e maravilhosos km.....que a máquina traga excelentes momentos à esse camarada mais que bacana!!!!
Pois bem.....relata esse meliante que o nível de vibração causado pelo WS incomoda à tal ponto que ele "desistiu" de usar o acessório....trocou capacete por melhor para tentar amenizar, sem sucesso.....
Eu andei muito pouco em Heritage, mas nunca tive essa sensação.....alguem por aqui relata ou sugere alguma coisa???
wbugno escreveu: Fica aqui o meu protesto : Vcs só marcam aos Domingos... rsrsrsr
Quanto ao WS a melhor sugestão é RODAR MAIS...
Abrx
Caro Bugno, o passeio de domingo faltou tua presença. Desconhecia tua dificuldade e protesto aceito. Com respeito ao WS eu fiz
alguns testes variando a velocidade.
Com WS: a 80 km/h - capacete vibrada mas não encomoda tanto;
a 100 km/h - capacete meu e da patroa vibram e encomodam;
a 120 km/h - capacetes vibram, encomodam, dá enjoo e começo a não enxergar as letras das placas;
de 120 a 160 km/h - sem condições fica muito perigoso.
Sem WS: de 80 km/h a 160 km/h - Vento normal e o capacete firme sem problemas.
Dei algumas investidas de 50 km de manhã e fiquei a tarde inteira zonzo. Fui na Autostar pra deixar a Candy lá hoje (pq apareceu "JÁ" um vazamento de óleo em cima do amortecedor traseiro) e perguntei sobre essa vibração, me falaram q eu deveria trocar o WS por um de 23 pol.
Maciel e Jaqueline
CANDY (Heritage Softail Classic)
MAVA (Maverick 302 V8)
"Nada substitui as polegadas cúbicas" - Carroll Shelby
Comentamos sobre esse WS maior....parece ser a primeira solução.....
Conte-nos do andamento.....o amortecedor é uma fatalidade, às vezes nascem com defeito....o próprio Bungo teve essa experiencia e foi trocado em garantia.
O traseiro da Carmen Electra estourou tb, mas aos 130.000 km e por um buraco na pista.
wbugno escreveu: Fica aqui o meu protesto : Vcs só marcam aos Domingos... rsrsrsr
Quanto ao WS a melhor sugestão é RODAR MAIS...
Abrx
PROTESTO RECUSADO E INDEFERIDO VEEMENTEMENTE!!!!!!!
Este domingo foi quase uma exceção, devido à nobre presença do Dinuzido, que trabalha de sábado e convocou este café.
Nossos passeios são SEMPRE (ou quase) de sábado!!!!!! Consulte melhor as agendas no MOTOCICLISTAS, do Facebook!!!!!!
A grande diferença, ja comentamos, creio eu ser o propósito......gastronomico ou turístico......nós temos optado invariavelmente pelo turismo com consequente almoço (quando acontece) no decorrer do caminho.....que muitas vezes é teoricamente para o sul e acaba indo pro norte ou vice versa.....
Ou seja, a única certeza é o ponto de encontro......o resto se decide no ato.
Sei que vc e a nanyka gostam de pontos mais programados, mas deveria experimentar.....a farra é boa!!!!
Celestino Gomez escreveu: No Bungo eu vou bater no próximo post......
Comentamos sobre esse WS maior....parece ser a primeira solução.....
Conte-nos do andamento.....o amortecedor é uma fatalidade, às vezes nascem com defeito....o próprio Bungo teve essa experiencia e foi trocado em garantia.
O traseiro da Carmen Electra estourou tb, mas aos 130.000 km e por um buraco na pista.
Abraços,
Celes, o óleo que está vazando é lubrificante da transmissão ou da primária. Está tudo melado lá em baixo, respingando em tudo.
Maciel e Jaqueline
CANDY (Heritage Softail Classic)
MAVA (Maverick 302 V8)
"Nada substitui as polegadas cúbicas" - Carroll Shelby
Bom, eu sinto sim a turbulência causada pelo WS original da Heritage, mas não acho incômodo e acho o uso dele essencial para viagens longas, onde vão se desenvolver velocidades acima dos 110/120 km/h.
Mas reconheço que essa percepção é particular, pois vejo 2 fatores importantes:
1 - a altura da piloto: se vc não é tao alto (abaixo de 1,75) seu capacete se encontra numa altura razoável abaixo da zona de turbulência do WS. Então vc não deve sentir tanto incômodo. Eu estou nessa faixa de altura.
2- velocidade de cruzeiro: a minha é no máximo 140km/h, com eventuais esticadas até o 150km/h.Entre 130 e 140 considero uma faixa bem confortável. Acima de 150 não saberia dizer, mas o nível de conforto cai e nem é por causa do WS, mas o próprio nível de vibração da moto, estabilidade, etc.
Espero ter ajudado.
Vander
Heritage Softail Classic
Taubaté - SP
"Não preciso saber pra onde eu vou, só preciso saber onde estou"
Realmente a solução é acertar a altura do WS, a EG me incomodava no início por ter o ws mais baixo do que a RK, depois acabei acostumando.
O Chacon fez uma "arte" no WS e ficou impossível de pilotar a moto até mesmo a Solange na garupa reclamava, então é provável que modificar a altura resolva, mas lembre que ao levantar o WS você pode ficar com a visão prejudicada se ele ficar na altura dos olhos ou se você precisar olhar através dele.
Cele, é difícil convencer a Danny nestes esquemas "sem lenço e sem documento", como eu já havia comentado, quem gosta de andar de moto e qualquer estradinha nos diverte é o piloto, nem sempre a garupa tem a mesma ideia, a Danny mesmo só anda de moto por que eu gosto.
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
o WS é uma questão de costume e de uso, para quem pega muita estrada e com distancias maiores o WS quebra um galho e você chega mais inteiro, principalmente com tocadas mais fortes.
Quando eu, o Cele com BMW e o Willy com a Fat fomos para Brasília, nós vimos o quanto o Willy sofria para nos acompanhar e em alguns momentos ele chegava a deitar sobre o tanque "a la cachorro loco"...
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Confesso que adoro rodar sem o WS, a ventilação do capacete funciona melhor e a coleção de bicho na jaqueta é grande.
MAS...
acima dos 120 km/h vc começa a se agarrar ao guidão e faz força para isso, ao longo das horas o cansaço aparece e na 883 com mini ape, a frente começava a ficar leve pelo efeito vela.
Estou usando o WS para testes e aclimatação para rodar nos 110 com WS e confesso que fico com preguiça de tirar e guardar o bichinho.
PORÉM, TODAVIA, CONTUDO...é um tesão andar sem!!!!!
Eu vim das esportivas e quando voltei a andar de moto com as customs eu estranhei muito este "efeito vela", depois de um tempo instalei o WS na Drag e segui usando até hoje, sinceramente não consigo me imaginar pilotando sem.
A RK tinha WS destacável e nunca tirei a não ser para lavar a moto.
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP