Lembro de rodar com os Dunlop originais na 883 e rabear em saída de farol na chuva, assim como me senti perfeitamente seguro voltando de Curitiba na chuva.
Quando coloquei os Metz, eram muito melhores de grip e maciez.
Com a RK, os Metz até uns 10.000 km só maravilha, agora com quase 13.000, quadrados, mudou muito a sensibilidade mas ainda agarram bem no chão molhado.
Conclusão, gostou de um modelo? rode com a mesma marca enquanto puder.
Os originais eram muito ruins na chuva, troquei o traseiro antes de acabar pois cansei de sustos.
Bugno devo ter algum problema, a Dyna está com 60 mil kms praticamente só de estrada e já estou no 6o. pneu traseiro e no segundo dianteiro (já indo para o 3o.).
Foi o que disse pela durabilidade vale o investimento no Commander II quando for trocar decido na época qual escolher.
Peguei chuva hj com a dyna na volta pra casa. Achei o comportamento dos scorchers muio bom, mas claro, sou um tiozão quando estou pilotando e passar dos 100km só com a estrada livre.
Uma coisa que notei é que quando curvo com a moto, dá pra sentir o "grip" dos pneus, como se cada sulco do pneu agarrasse a moto no asfalto. Isso me passou segurança.
Ainda não tenho kms avançados como os da galera do fórum, mas a percepção que tive do Michelin original da Dyna é de muita confiabilidade. Tomara que a durabilidade me surpreenda também.
Vi um destes em um Karman Ghia... pneu assim "quadradinho" deve ser uma maravilha de dirigibilidade, sacrificar a segurança por estética é polêmico, mas cada uma com a sua cruz...
Abrx
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São Paulo - SP
PUTZ, nesse forum aí geral tá falando MUITO mal. rsrsrsrs Como minha motoca, apesar de customizada, não é só pra ir na sorveteria da esquina (Estou com 10mil rodados em 8 meses), acho que não vai rolar! Ainda mais que moro em região de serra, no interior de Minas!
A dúvida era se prejudicava muito ou se só não era tão bom quanto os outros, mas pelo visto é uma merd*!!!
OBS: Na verdade eu não sabia que era de carro, pra mim era feito pra moto mesmo!
LCROCHA, minha moto veio com Dunlop não Michellin.
Um amigo tinha uma Suzuki 1400 com pneu de fusca, quando pegávamos estrada eu tinha que esperar constantemente por ele pois a moto acima de 100kms rebolava mais que as mulatas do Sargentelli.
Fui para Brasília mês passado e peguei umas chuvas bem fortes na região de Beraba e Berlândia, dá até medo do Michellin Commander II, dá cada rabeada…
Concordo que pneu depende muita da sensibilidade e forma de usar.
Nunca tive coragem de trocar os originais Dunlop porque não tenho reclamações, nem na chuva, nem no seco, nem em termos de durabilidade.
Talvez se eu andasse de forma mais agressiva eu sentisse a necessidade de colocar um de maior grip, mas por enquanto vou levando.
Quando estiver perto de trocar os 2 (imagino que lá pelos 40k) eu volto a analisar uma novo marca.
Vander
Heritage Softail Classic
Taubaté - SP
"Não preciso saber pra onde eu vou, só preciso saber onde estou"