Michelin Commander II, susto no asfalto molhado.

05 Abr 2013 13:43 #1 por Cupim
Boa tarde pessoal, belezinha?

Seguinte, um toque para quem como eu está testando o Commander II, cuidado com este pneu no asfalto molhado, tomei dois sustos recentemente um sem chuva mas com o asfalto molhado e em outro embaixo de chuva, o primeiro na Anhanguera entre Vinhedo e Campinas durante uma simples ultrapassagem a moto deu uma saída de traseira e por muita sorte não me levou ao chão e o segundo susto na Bandeirantes voltando de São Carlos em um trecho de reta também durante outra ultrapassagem, outra saída de traseira mas desta vez não me assustou tanto. Ambas no mesmo dia e na primeira viagem que fiz com este pneu, já tinha uns 300 kms rodados com ele.

Na semana seguinte conversando sobre o ocorrido com meu mecânico na Bros & Bikers de Campinas fui informado que outros motociclistas reclamaram o mesmo e que um outro cliente tomou um puta rola na Norte e Sul nas mesmas condições.

Se voltar a ocorrer vou trocar novamente para um Brigdstone.

Fica o alerta para que tomem cuidado.

Vou tentar uma calibragem mais baixa e ver se o resultado é o mesmo. Minha moto é uma Dyna e estou usando os pneus nas medidas originais já que a experiência com um pneu 180 na Dyna mostrou-se desastrosa.

Grande abraço.

Sávio "Cupim"
Vinhedo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2013 14:06 #2 por LandoHD1600
Cupim, tive este mesmíssimo problema, porém com o pneu dunlop(original da UEG). Com o michelin commander II, já andei na chuva, sem nenhum susto.
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2013 14:36 #3 por Cupim
Lando blz? Quanto tempo...

O Dunlop original derrapa até em cuspe, não sei o que acontece com este pneu em nossas estradas, fui uma vez até com a turma aqui no fórum a Campos do Jordão e quando a água caiu minha traseira sambava mais que passista de escola de samba.

Neste asfalto liso de Brasília então deve ser mito pior que por aqui.

Grande abraço.

Cups

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2013 15:44 #4 por LandoHD1600

Cupim escreveu: Lando blz? Quanto tempo...

O Dunlop original derrapa até em cuspe, não sei o que acontece com este pneu em nossas estradas, fui uma vez até com a turma aqui no fórum a Campos do Jordão e quando a água caiu minha traseira sambava mais que passista de escola de samba.

Neste asfalto liso de Brasília então deve ser mito pior que por aqui.

Grande abraço.

Cups


Então Cupim, na verdade foi na estrada, entre o Ficus, onde nos encontramos e Brasília.
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2013 16:10 #5 por wbugno
Boa tarde crianças...

eu uso o dunlop na HD desde 2005 na RK até hoje, somando 80.000 kms de estradas entre EG e RK, algumas vezes com muita chuva e outras com chuvinha persistente, o Cele lembra de uma viagem à Registro que eu estava de moto e ele de carro e a EG se comportou muito bem... lembrando que a minha EG tem link o que torna o quadro mais rígido.

Na BMW eu tinha Metz, mas não gostava muito da performance no geral, então troquei o jogo por Michelin, estes sim posso dizer que grudam na chuva como chiclete.

Inclusive, esta questão de sambar na chuva nas passagens de faixa sempre foi assustador na EG, lembrando da fatídica viagem à Curitiba que foi uma aventura e o Cele deve lembrar muito bem também, mas praticamente zerou o problema com o uso do link,

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2013 16:50 #6 por Jean_SP
Na Bandit, tinha o Dunlop e era pegar água e ficar preparado, pois saia de traseira, e horas de frente. Troquei pelo Diablo, e não tive mais problemas de estabilidade em chuvas, mesmo na ultima viagem, já com o pneu bem gasto.
O Commander, tive na outra Bandit, e se comportou muito bem.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2013 16:55 #7 por drpj
Não tenho experiência nos Michelin, mas o fato de estar por volta dos 300 km me faz pensar se não seria ainda resquício da cera protetora do pneu...

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2013 17:31 #8 por LandoHD1600

drpj escreveu: Não tenho experiência nos Michelin, mas o fato de estar por volta dos 300 km me faz pensar se não seria ainda resquício da cera protetora do pneu...


Não, Paulo, a cera sai com menos de 50 km... Só se alguém passar de novo! :lol: :lol: :lol:

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2013 18:04 #9 por drpj
As revendas de pneu falam para ter cuidado nos primeiros 100 a 200 km, se o cara andar reto, os ombros podem reter a ceram mais um tanto...

Neste link fala em poucos metros

globotv.globo.com/rede-globo/autoesporte...ros-rodados/2119146/

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2013 05:26 #10 por Celestino Gomez
Dunlop......por mim, mais que reprovado....

Michelin....conheço o Comander I que era utilizado na LC....nenhuma queixa....

Nas HDs, estou com Bridgestone extremamente satisfeito....bom no seco e na chuva, desde que vc nao se incomode com um pneu "duro".....

Durabilidade superior à 20.000 Km no traseiro da Electra e passou dos 40.000 na dianteira.....Gordita já vai com 10.000 no jogo e perfeitos.

Abraços

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2013 23:06 #11 por wolfmann
Já completei 7000 kms com o jogo de Commander II na Fat pegando chuva, pista úmida e até barro e não tenho queixas. Melhor que o Metzeler Marathon e Dunlop. Se comportou de maneira uniforme até hoje.

Vou apenas lembrar que o meu modo de pilotar é bastante tranquilo, sem grandes enroladas de cabo e acelerando de de forma constante. Isso faz muita diferença.

Lando, vendo pneu para carros (Pirelli) e as recomendações da fábrica são para ter cuidado por até 500 kms. Na motocicleta é pior ainda porque dependendo da curva, você pode pegar cerame não ter exigido o pneu daquela forma.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: LandoHD1600

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2013 10:51 #12 por LandoHD1600

wolfmann escreveu: Já completei 7000 kms com o jogo de Commander II na Fat pegando chuva, pista úmida e até barro e não tenho queixas. Melhor que o Metzeler Marathon e Dunlop. Se comportou de maneira uniforme até hoje.

Vou apenas lembrar que o meu modo de pilotar é bastante tranquilo, sem grandes enroladas de cabo e acelerando de de forma constante. Isso faz muita diferença.

Lando, vendo pneu para carros (Pirelli) e as recomendações da fábrica são para ter cuidado por até 500 kms. Na motocicleta é pior ainda porque dependendo da curva, você pode pegar cerame não ter exigido o pneu daquela forma.


Eu conheço a recomendação, Wolf, mas, pela experiência, costumo incluí-la na lista daquelas "na prática, a teoria é outra"... :whistle: :whistle: :whistle: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2013 06:47 #13 por Leoclima
Tenho o Commande II na traseira da dyna, já rodei 4,000 Km, sem problemas. Vale mencionar que o dianteiro, um Maxxis medida original, já rodou mais que o Michelin anterior, com mais méritos .
Abraços.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2013 20:04 #14 por carlos.santi
Galera tenho que trocar os pneus da minha dyna, são originais (michelin scorcher 31) e rodaram 30 mil km, tanto dianteiro quanto trazeiros.

Vi na Tennesse em Campinas o scorcher por 800 reais. Em Salvador não acho o scorcher, mas achei o comander II, por 490 reais.

Vale a pena pagar mais caro ou o comander é tão bom quanto o original?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2013 21:37 #15 por wolfmann
Não usei os Scorcher, mas os Commander II estão atendendo bem na minha Fat

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.236 segundos