Seguinte, um toque para quem como eu está testando o Commander II, cuidado com este pneu no asfalto molhado, tomei dois sustos recentemente um sem chuva mas com o asfalto molhado e em outro embaixo de chuva, o primeiro na Anhanguera entre Vinhedo e Campinas durante uma simples ultrapassagem a moto deu uma saída de traseira e por muita sorte não me levou ao chão e o segundo susto na Bandeirantes voltando de São Carlos em um trecho de reta também durante outra ultrapassagem, outra saída de traseira mas desta vez não me assustou tanto. Ambas no mesmo dia e na primeira viagem que fiz com este pneu, já tinha uns 300 kms rodados com ele.
Na semana seguinte conversando sobre o ocorrido com meu mecânico na Bros & Bikers de Campinas fui informado que outros motociclistas reclamaram o mesmo e que um outro cliente tomou um puta rola na Norte e Sul nas mesmas condições.
Se voltar a ocorrer vou trocar novamente para um Brigdstone.
Fica o alerta para que tomem cuidado.
Vou tentar uma calibragem mais baixa e ver se o resultado é o mesmo. Minha moto é uma Dyna e estou usando os pneus nas medidas originais já que a experiência com um pneu 180 na Dyna mostrou-se desastrosa.
Cupim, tive este mesmíssimo problema, porém com o pneu dunlop(original da UEG). Com o michelin commander II, já andei na chuva, sem nenhum susto.
Abç.,
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
O Dunlop original derrapa até em cuspe, não sei o que acontece com este pneu em nossas estradas, fui uma vez até com a turma aqui no fórum a Campos do Jordão e quando a água caiu minha traseira sambava mais que passista de escola de samba.
Neste asfalto liso de Brasília então deve ser mito pior que por aqui.
O Dunlop original derrapa até em cuspe, não sei o que acontece com este pneu em nossas estradas, fui uma vez até com a turma aqui no fórum a Campos do Jordão e quando a água caiu minha traseira sambava mais que passista de escola de samba.
Neste asfalto liso de Brasília então deve ser mito pior que por aqui.
Grande abraço.
Cups
Então Cupim, na verdade foi na estrada, entre o Ficus, onde nos encontramos e Brasília.
Abç.,
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
eu uso o dunlop na HD desde 2005 na RK até hoje, somando 80.000 kms de estradas entre EG e RK, algumas vezes com muita chuva e outras com chuvinha persistente, o Cele lembra de uma viagem à Registro que eu estava de moto e ele de carro e a EG se comportou muito bem... lembrando que a minha EG tem link o que torna o quadro mais rígido.
Na BMW eu tinha Metz, mas não gostava muito da performance no geral, então troquei o jogo por Michelin, estes sim posso dizer que grudam na chuva como chiclete.
Inclusive, esta questão de sambar na chuva nas passagens de faixa sempre foi assustador na EG, lembrando da fatídica viagem à Curitiba que foi uma aventura e o Cele deve lembrar muito bem também, mas praticamente zerou o problema com o uso do link,
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Na Bandit, tinha o Dunlop e era pegar água e ficar preparado, pois saia de traseira, e horas de frente. Troquei pelo Diablo, e não tive mais problemas de estabilidade em chuvas, mesmo na ultima viagem, já com o pneu bem gasto.
O Commander, tive na outra Bandit, e se comportou muito bem.
drpj escreveu: Não tenho experiência nos Michelin, mas o fato de estar por volta dos 300 km me faz pensar se não seria ainda resquício da cera protetora do pneu...
Não, Paulo, a cera sai com menos de 50 km... Só se alguém passar de novo!
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Já completei 7000 kms com o jogo de Commander II na Fat pegando chuva, pista úmida e até barro e não tenho queixas. Melhor que o Metzeler Marathon e Dunlop. Se comportou de maneira uniforme até hoje.
Vou apenas lembrar que o meu modo de pilotar é bastante tranquilo, sem grandes enroladas de cabo e acelerando de de forma constante. Isso faz muita diferença.
Lando, vendo pneu para carros (Pirelli) e as recomendações da fábrica são para ter cuidado por até 500 kms. Na motocicleta é pior ainda porque dependendo da curva, você pode pegar cerame não ter exigido o pneu daquela forma.
wolfmann escreveu: Já completei 7000 kms com o jogo de Commander II na Fat pegando chuva, pista úmida e até barro e não tenho queixas. Melhor que o Metzeler Marathon e Dunlop. Se comportou de maneira uniforme até hoje.
Vou apenas lembrar que o meu modo de pilotar é bastante tranquilo, sem grandes enroladas de cabo e acelerando de de forma constante. Isso faz muita diferença.
Lando, vendo pneu para carros (Pirelli) e as recomendações da fábrica são para ter cuidado por até 500 kms. Na motocicleta é pior ainda porque dependendo da curva, você pode pegar cerame não ter exigido o pneu daquela forma.
Eu conheço a recomendação, Wolf, mas, pela experiência, costumo incluí-la na lista daquelas "na prática, a teoria é outra"...
Abç.,
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Tenho o Commande II na traseira da dyna, já rodei 4,000 Km, sem problemas. Vale mencionar que o dianteiro, um Maxxis medida original, já rodou mais que o Michelin anterior, com mais méritos .
Abraços.