Gerenciamento de Temperatura

19 Nov 2012 15:23 #1 por MBHenrique
Olá pessoal,

Sou novo aqui no fórum. Peguei uma HD recentemente e ainda estou me acostumando com a forma de pilotar.
Fiquei curioso em saber se algum de voces já testou o módulo de gerenciamento de temperatura, que desliga o cilindro traseiro em marcha lenta. Neste caso, se houve alguma perda de desempenho e se o diferencial de temperatura compensa.

Abrs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2012 22:48 #2 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Gerenciamento de Temperatura
Como você não menciona o modelo, te informo que o EIMTS só pode ser ativado nas 2008 em diante, touring com acelerador eletrônico é procedimento simples. As demais precisa programar a ECU.

Quase todos os colegas do HOG RJ que fizeram a opção de remapear com SEST ativaram a função e estão satisfeitos, sem qualquer perda de rendimento.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2012 00:16 #3 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Gerenciamento de Temperatura
Na electra a partir de 2008 com acelerador eletrônico ativa empurrando o acelerador para frente se acender a luz do piloto automático em verde é que ativou se fizer novamente e ficar vermelho desativou, sinceramente não vi nem perda de potência mas também não baixou temperatura pistola nenhuma.

O sistema desliga o cilindro em marcha lenta se a temperatura sobe demais, sem ventilação não dá tempo de esfriar até entrar em movimento ou seja é mais psicológico do que eficaz.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2012 07:55 #4 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Gerenciamento de Temperatura
Bugno, a idéia não é esfriar, mas sim evitar continuar esquentando. Ativa na tua e vai rodar no trânsito. Tem momentos em que se fica preso no transito até dez minutos, é raro aqui no Rio, mas acontece. Quando vejo que nada se mexe com o sinal vermelhando duas vezes sem abrir espaço, desligo a moto.

Em São Paulo isso deve acontecer rotineiramente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2012 08:54 #5 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Gerenciamento de Temperatura
Você sabe que eu pago para não andar com a EG em transito urbano, mas já cheguei a pegar um congestionamento próximo à praça Dom José Gaspar onde pedi para a Danny descer, passei por cima da praça, parei em um estacionamento e fui fazer o que precisava à pé.

Fora este caso nunca peguei um congestionamento onde o sistema atuou de forma mais eficaz.

Abrx... Aproveita a vida de solteiro por hoje é claro... Rsrsrs... Abrx na Sil.

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2012 12:46 #6 por MBHenrique
Respondido por MBHenrique no tópico Gerenciamento de Temperatura
Valeu pessoal,

Wolf, na verdade eu desconhecia a restrição do modelo a ser implementada. Adquiri a pouco uma Dyna Switchback 2012 e fiquei pensando em ativar, mas primeiro gostaria de conhecer a opinião de quem já utiliza. Minha preocupação seria o desempenho na arrancada, caso um dos cilindro esteja mais frio que outro.

Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2012 15:03 #7 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Gerenciamento de Temperatura
Isso não acontece. Basta acelerar levemente que a vela volta a centelhar.

Na Switchback você vai precisar fazer essa habilitação no dealer ou comprar um SESPT.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2012 12:57 #8 por cormackf
Respondido por cormackf no tópico Gerenciamento de Temperatura
Eu habilitei no dealer, e nunca tive problemas em engarrafamentos ou potência, pois como o Wolf falou é só acelerar que a cilindro acorda.

Eu tenho um defletor de calor Kuryakyn, que instalei apenas pq já tinha comprado - mas antes dele e mesmo com a moto nova, com o ETMS (acho que é assim) ligado não tive problemas

Abs

Harley Fat Boy Special
Black Denim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.144 segundos