Stage 1 não vale?

02 Ago 2012 12:48 #1 por a.coimbra
Stage 1 não vale? foi criado por a.coimbra
O pessoal da Rio HD não faz instalação de ponteiras, stage 1, etc. Disseram tb que a moto deve ficar original, garantia; sabe? Nem depois de encerrado o prazo da garantia, eles instalam.
Quanto ao kit stage 1, disse tb que pode vir a dar problema grave no motor aqui no BR. Tal componente foi desenvolvido para os USA,...
Vi que a coisa é mais chata do que imaginei.
Pensei que o sistema EFI calculava tudo, gases, mistura, etc. Agora quando tiver oportunidade de ir ao Rio, ver alguém que faça o mapeamento de acordo com as ponteira que instalei. Ou volto com as quietinhas ponteiras originais, ou começo a "investir" ou devo dizer gastar mais, comprando filtro K&N, por exemplo.
Não queria me arrepender de ter comprado as ponteiras Cobra. Deu um charme na preta e valorizou o ronco.

Coimbra
Fat Bob 2012
Ponteiras Cobra USA, Redline, K&N, perfumaria tribal H-D.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2012 10:51 #2 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Stage 1 não vale?
não existe problema em instalar em stage I. A moto melhora bastante o rendimento com ponteira e filtro esportivos.

A injeção faz seu trabalho baseada no mapa gravado na ECU. Vai conseguir rodar sem grandes problemas, mas se reprogramar a ECU vai ter melhores resultados.

A simples troca do elemento filtrante mantendo o back plate original de vazão restrita não vai trazer resultado, por isso a instalação do Stage I ou um big sucker.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2012 01:08 #3 por a.coimbra
Respondido por a.coimbra no tópico Stage 1 não vale?

wolfmann escreveu: não existe problema em instalar em stage I. A moto melhora bastante o rendimento com ponteira e filtro esportivos.

A injeção faz seu trabalho baseada no mapa gravado na ECU. Vai conseguir rodar sem grandes problemas, mas se reprogramar a ECU vai ter melhores resultados.

A simples troca do elemento filtrante mantendo o back plate original de vazão restrita não vai trazer resultado, por isso a instalação do Stage I ou um big sucker.

Valeu, Wolf
Foi isso mesmo que ouvi do chefe de oficina da autorizada aki em Lafayette, Cajun H-D.
Falei p ele sobre a informação que me passaram na Rio H-D sobre a instalação do Stage 1 qd iria causar sérios problemas no meu motor se eu o instalar. E o cara disse que a informação não procede.
E se eu não fizesse através do Stage 1, deveria reprogramar a ECU através de um Power comander mais a troca do filtro high flow. Aí os pipocos sumiriam. Ou seja, td que ouvi de vcs entendidos no assunto.

Nessa semana volto lá na loja p ver o preço do Kit. Talvez tenham somente o filtro High flow separado, mais o back plate.

Abraço;

Coimbra
Fat Bob 2012
Ponteiras Cobra USA, Redline, K&N, perfumaria tribal H-D.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.064 segundos