Para instalar você precisa do cabo de seis pinos (a novidade nas 2012) e a interface, além do programa para fazer as alterações.Não tem mistério e não precisa de nenhum mecânico para isso: pluga a interface na injeção através do cabo, liga a moto com o run em on, é feita leitura da sua interface (e associação da interface à sua ECU) e você faz o download do mapa com as novas regulagens. O programa faz o refresh e você liga a moto. Depois disso, desliga a interface e o cabo e guarda em casa. Não fica nada preso na moto como outros dispositivos. Se quiser regular novamente, refaz a ligação e baixa novo mapa com as alterações.
O p/n da interface eu tenho de cabeça: 32109-08b, já os p/n do cabo e software é preciso dar uma olhada no catálogo.
Os mapas de regulagem são fornecidos junto com o software, mas você precisa ajustar para a nossa realidade. Eu tenho os mapas para os TC-96B e servem para os TC96, embora o Pedrão, que tem uma FXD, diga que gosta mais do mapa que serviu de base para Stage II desse motor. Acredito que ele não se incomode em partilhar o mapa se você quiser.
Wolfmann,
Cara comecei a dar uma lida sobre o assunto e realmente gostei, acho que também vou partir para essa opção....
Você ou algum outro usuário do fórum teria alguém ou alguma loja para indicar para a compra do SEPST???
Já dei uma olhada no e-bay mas se alguém tiver alguma indicação daqui mesmo ou de fora acho mais seguro...
Valeu...
o meu foi comprado no próprio dealer, mas isso não é mais possível porque a HDMC implementou uma política ecologicamente correta e impede que os dealer façam alterações nos projetos homologados (como trocar escapamentos e filtros, remapear usando mapas SE e assim por diante).
Em São Paulo não deve ser difícil encontrar quem traga a interface. Aqui no Rio o pessoal da Brazil Custom costuma trazer por encomenda.
Valeu pelos elogios!!!
Realmente tá com mais cara de HD.... rsrsrsrs
Percebi que o ajuste da moto pelo SEPST (ou qualquer outro dispositivo) é realmente necessário, pois ao aliviar o acelerador o escapamento dá umas pipocadas.
Também notei que após a troca da ponteira e do filtro, mesmo sem nenhum ajuste, a moto ficou mais "esperta".
Na terça parto para São Paulo, irei fazer a primeira revisão na quarta de manhã e curtir o feriado com a família.
Acho que não tem problema fazer a revisão com uns 200Km a menos (vai estar com +- 1400Km) né???
Tenho que adiantar a revisão devido ao meu tempo disponível para ir para São Paulo e da distância (450Km).
Abraços
Pessoal,
A revisão teve que ser adiada.
Acordei hoje super feliz as 8 da matina para me preparar, mas estava e está uma baita chuva, desisti...
Remarquei para o dia 30, espero que São Pedro não me atrapalhe mais uma vez....
Sobre os acessórios, a minha irmã comprou em Miami, na Peterson´s, ela disse que o pessoal lá foi muito gente boa, ajudando ela (já que ela não sabe nem o que é uma moto...rsrsrsrs) e tudo mais. Inclusive para trocar a capa do "clutch" precisa comprar uma "proteção" que vai atrás da capa e eu não sabia, lógico. O atendente lá da loja que avisou ela e mostrou qual era o correto para a minha moto, acredito que vale a visita para quem tiver a oportunidade.
Abraços
Esqueci de falar, sem problemas nenhum na alfândega...
Mas a alfândega é sorte né??? Eles olham da para sua cara e decidem se vão te mandar abrir a mala ou não, sem critério nenhum....