Novato no mundo Harley - Moto nova - Switchback

29 Maio 2012 09:56 #106 por wolfmann
Aqui mesmo no Motonline você consegue ler sobre o uso do SERT (primeira versão) na coluna do Paulo Couto.

Eu fiz vários posts no meu blog ( wolfmann-hd.blogspot.com ) sobre o assunto e o Pedrão do QI também tem vários posts falando sobre o SEPST (nova versão): www.infernaismotorcycles.com .

Outro lugar onde se falou bastante sobre a interface da HD para as injeções é no Forum HD ( www.forumhd.com.br ), sem falar nos diversos foruns ianques (HD forum - www.hdforums.com ; HD Talking - www.hdtalking.com ; V-twin Forum - www.v-twinforum.com , XL Forum - www.xlforum.net - este é especializado nas Sportsters).

Para instalar você precisa do cabo de seis pinos (a novidade nas 2012) e a interface, além do programa para fazer as alterações.Não tem mistério e não precisa de nenhum mecânico para isso: pluga a interface na injeção através do cabo, liga a moto com o run em on, é feita leitura da sua interface (e associação da interface à sua ECU) e você faz o download do mapa com as novas regulagens. O programa faz o refresh e você liga a moto. Depois disso, desliga a interface e o cabo e guarda em casa. Não fica nada preso na moto como outros dispositivos. Se quiser regular novamente, refaz a ligação e baixa novo mapa com as alterações.

O p/n da interface eu tenho de cabeça: 32109-08b, já os p/n do cabo e software é preciso dar uma olhada no catálogo.

Os mapas de regulagem são fornecidos junto com o software, mas você precisa ajustar para a nossa realidade. Eu tenho os mapas para os TC-96B e servem para os TC96, embora o Pedrão, que tem uma FXD, diga que gosta mais do mapa que serviu de base para Stage II desse motor. Acredito que ele não se incomode em partilhar o mapa se você quiser.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2012 12:41 #107 por DocGarzesi
Wolfmann,
Cara comecei a dar uma lida sobre o assunto e realmente gostei, acho que também vou partir para essa opção....
Você ou algum outro usuário do fórum teria alguém ou alguma loja para indicar para a compra do SEPST???
Já dei uma olhada no e-bay mas se alguém tiver alguma indicação daqui mesmo ou de fora acho mais seguro...
Valeu...

Harley Davidson FLD Dyna Switchback 2012

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2012 12:57 #108 por wolfmann
o meu foi comprado no próprio dealer, mas isso não é mais possível porque a HDMC implementou uma política ecologicamente correta e impede que os dealer façam alterações nos projetos homologados (como trocar escapamentos e filtros, remapear usando mapas SE e assim por diante).

Em São Paulo não deve ser difícil encontrar quem traga a interface. Aqui no Rio o pessoal da Brazil Custom costuma trazer por encomenda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2012 16:16 - 30 Maio 2012 21:25 #109 por DocGarzesi
Vai aí as fotos das "coisinhas" que minha irmã trouxe do Dealer de Miami.

Harley Davidson FLD Dyna Switchback 2012

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2012 07:56 #110 por Celestino Gomez
Cade as fotos???? :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo:

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2012 09:51 #111 por Diniz
É!

Cadê? Cadê? Cadê? :woohoo:

Não acredito que vão ter problemas pra por foto aqui também.........

:unsure: :unsure: :unsure:

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2012 11:43 #112 por DocGarzesi
Sei lá o que aconteceu...
Vou tentar postar mais uma vez.....







Harley Davidson FLD Dyna Switchback 2012
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: aeroboero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2012 11:55 - 31 Maio 2012 11:58 #113 por DocGarzesi
Vou colocar também as fotos e tentar colocar o vídeo da ponteira da V&H que coloquei...








IMG_0680.MOV

*** Não dá para colocar vídeos ***

Também instalei o filtro lavável da K&N e estou atrás do kit do SEPST....
A patroa tá quase me matando.... rsrsrsrs

Harley Davidson FLD Dyna Switchback 2012
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2012 12:00 #114 por Diniz
:woohoo:

De muuuuuito bom gosto os acessórios! Parabéns, Doc!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2012 16:09 #115 por wolfmann
gostei do V&H. Tá ficando com cara de HD... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2012 06:48 #116 por DocGarzesi
Valeu pelos elogios!!!
Realmente tá com mais cara de HD.... rsrsrsrs
Percebi que o ajuste da moto pelo SEPST (ou qualquer outro dispositivo) é realmente necessário, pois ao aliviar o acelerador o escapamento dá umas pipocadas.
Também notei que após a troca da ponteira e do filtro, mesmo sem nenhum ajuste, a moto ficou mais "esperta".
Na terça parto para São Paulo, irei fazer a primeira revisão na quarta de manhã e curtir o feriado com a família.
Acho que não tem problema fazer a revisão com uns 200Km a menos (vai estar com +- 1400Km) né???
Tenho que adiantar a revisão devido ao meu tempo disponível para ir para São Paulo e da distância (450Km).
Abraços

Harley Davidson FLD Dyna Switchback 2012

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2012 17:09 #117 por Alfredo.SP
Alô Doc, certamente não haverá problema algum em revisar faltando 200 km. ;)


Depois da primeira revisão a moto fica ainda mais gostosa, rodando mais "solta", você vai curtir!

Abraços.

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2012 09:40 - 05 Jun 2012 09:42 #118 por LF
Doc, ficou muito bacana.

A sua irmã trouxe esses acessórios de Miami ou Orlando? Passou bem pela alfândega?

Curitiba/PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2012 11:49 #119 por DocGarzesi
Pessoal,
A revisão teve que ser adiada.
Acordei hoje super feliz as 8 da matina para me preparar, mas estava e está uma baita chuva, desisti...
Remarquei para o dia 30, espero que São Pedro não me atrapalhe mais uma vez....
Sobre os acessórios, a minha irmã comprou em Miami, na Peterson´s, ela disse que o pessoal lá foi muito gente boa, ajudando ela (já que ela não sabe nem o que é uma moto...rsrsrsrs) e tudo mais. Inclusive para trocar a capa do "clutch" precisa comprar uma "proteção" que vai atrás da capa e eu não sabia, lógico. O atendente lá da loja que avisou ela e mostrou qual era o correto para a minha moto, acredito que vale a visita para quem tiver a oportunidade.
Abraços

Harley Davidson FLD Dyna Switchback 2012

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2012 11:54 #120 por DocGarzesi
Esqueci de falar, sem problemas nenhum na alfândega...
Mas a alfândega é sorte né??? Eles olham da para sua cara e decidem se vão te mandar abrir a mala ou não, sem critério nenhum....

Harley Davidson FLD Dyna Switchback 2012

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.611 segundos