Olá, mestres!! Sei que o assunto é antigo (e perdão se estiver no lugar errado) mas, como se dividem os lubrificantes da ultra glide?? a embreagem fica "de molho" com a primária também??
Tá na hora de trocar e eu tô igual cego em tiroteio..
Wolfmann, aproveitando a deixa, a cada quantos km realizar as trocas de óleo e filtros? A minha dyna fez 4mil km hoje, troquei na revisão dos 1,6 k. É necessário trocar agora ou apenas na revisão dos 8k?dynavet2012-04-11 23:05:51
eu troco a cada 8000 kms, conforme indica o manual.
Houve uma época que as oficinas do Izzo recomendavam troca a cada 4000 kms, mas estavam usando lubrificante de base mineral e o recomendado é o de base sintética ou semi-sintética (esse que citei antes é de base semi-sintética e é o que sempre usei na minha moto).
Se o elemento do filtro de ar for lavável como é o caso de quem colocou o kit Stage I, vai durar mais tempo. O meu durou 48000 kms, quando troquei por ele já ter mais condição de uso.
O filtro de óleo acompanha as trocas a cada 8000 kms.
Agora, pra concluir, tem equivalentes bons pra substituir o motul??
Na primária não posso usar o mesmo tipo do motor? ou a embreagem fica banhada no mesmo óleo?
Estou sendo meio muquirana mas o motul parece ser bem mais caro, não é?
Agora, pra concluir, tem equivalentes bons pra substituir o motul??
Na primária não posso usar o mesmo tipo do motor? ou a embreagem fica banhada no mesmo óleo?
Estou sendo meio muquirana mas o motul parece ser bem mais caro, não é?
Perdoe a intromissão, mas Kaercher qualquer óleo para moto SAE 20W50 API/SL pode ser usado no motor e na primária.Sugestão: YAMALUBE , R$ 18,00 pilinhas o litro. Na caixa de câmbio você só verifica o nível e completa, que nem carro. Caso queira trocar use o AC Delco SAE 90 API GL - 40, para diferencial com tração positiva, para Blazer. Encontra em qualquer autorizada GM. R$ 28,00 o litro, pelo menos na última vez que orçei.Óleo é tudo a mesma coisa, desde que tenha a mesmas especificações. Só muda o preço.HD anda até com óleo de soja. RSRSRSRSRSAbraço
JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS
Agora, pra concluir, tem equivalentes bons pra substituir o motul??
Na primária não posso usar o mesmo tipo do motor? ou a embreagem fica banhada no mesmo óleo?
Estou sendo meio muquirana mas o motul parece ser bem mais caro, não é?
como disse o Jaques, mantendo a especificação vale qualquer um, mas é preciso manter as especificações. Caixa de marcha e transmissão primária são separadas e com necessidades específicas, não é recomendável usar o mesmo lubrificante.
Jaques, posso estar enganado, mas essa tua recomendação é lubrificante de base mineral e vai necessitar uma troca intermediária (a cada 4000 kms) e aí o barato sai caro: serão duas visitas à oficina para aqueles que não fazem em casa, o dobro de lubrificante a ser usado e o litro do Motul 5100 anda na casa do R$ 50,00... acho que não vale a economia.
Agora, pra concluir, tem equivalentes bons pra substituir o motul??
Na primária não posso usar o mesmo tipo do motor? ou a embreagem fica banhada no mesmo óleo?
Estou sendo meio muquirana mas o motul parece ser bem mais caro, não é?
Perdoe a intromissão, mas Kaercher qualquer óleo para moto SAE 20W50 API/SL pode ser usado no motor e na primária.Sugestão: YAMALUBE , R$ 18,00 pilinhas o litro. Na caixa de câmbio você só verifica o nível e completa, que nem carro. Caso queira trocar use o AC Delco SAE 90 API GL - 40, para diferencial com tração positiva, para Blazer. Encontra em qualquer autorizada GM. R$ 28,00 o litro, pelo menos na última vez que orçei.Óleo é tudo a mesma coisa, desde que tenha a mesmas especificações. Só muda o preço.HD anda até com óleo de soja. RSRSRSRSRSAbraço
Ô Jaques, Vi agora na sua assinatura um negócio que me chamou a atenção Me fala dessa MT-1 por favor !!!!!AbçJF
Jf estas ai estão as belezinhas da minha assinatura. A MT-01, como já ouvi dizerem , é um canhão em forma de moto.São 1670cc, 15,3 kgf de torque e 90cv, disponibilizados a 3750 e 4750 rpm respectivamente.Para quem conhece a Fat Boy como tu fica fácil entender que é quase um motor da Fat num corpinho naked, com quase 66 kg a menos de massa.Esquenta e vibra também igual a FAT. Tem duas velas por cilindro (dois cilindros).Tem uma ciclística fantástica e em retomadas e saídas de curva é pura diversão.Final perto dos 220km/h. Só fui até 190.Consumo entre 17,4 e 18,7 entre 100 e 140 km/hora.Pontos negativos: não tem marcador de combustível, e tanque para apenas 15 litros. Abs.
JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
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Wolf, discordo de ti quanto à matemática.Uma troca de óleo em HD usando Motul a R$ 50,00 vai sair por R$ 300,00. Sem incluir o óleo da caixa.Com Yamalube a R$ 18,00 x 5= R$ 90,00 mais R$ 28,00 do AC delco para a caixa + R$ 118,00.Pode-se fazer duas trocas e ainda deixar de gastar R$ 64,00.Quanto ao óleo da primária, usei o mesmo do motor, sem problema algum. O pessoal do Exército e da Brigada faz o mesmonas HDs e todas andam bem .A vantagem é que Yamalube tem em qualquer esquina. Quando tinha a Fat os mecânicos da Yamaha faziam o serviço prá mim com o custo incluido no preço da troca.Aliás, no sábado anterior à Pascoa teve Pit Stop, na rede Yamaha. Estavam fazendo revisão e troca de óleo a R$ 9,90 o litro. Barbadinha né.
JAQUES
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