Assunto véio! óleo lubrificante

11 Abr 2012 14:54 #1 por Kaercher
Olá, mestres!! Sei que o assunto é antigo (e perdão se estiver no lugar errado) mas, como se dividem os lubrificantes da ultra glide?? a embreagem fica "de molho" com a primária também??
Tá na hora de trocar e eu tô igual cego em tiroteio..

H-D Ultra Classic Electra Glide

(Meus Deus parece um navio!)

Canoas - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 16:00 #2 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Assunto véio! óleo lubrificante
Caro Kaercher,Que eu saiba tem a primária, o motor e a caixa de câmbio.Só.AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 19:58 #3 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Assunto véio! óleo lubrificante
é um twin cam e usa lubrificantes específicos para caixa de marchas, motor e transmissão primária.

motor: motul 5100 15w50
caixa de marchas: motul gearbox 80w90
transmissão primária: motul transoil expert 10w40 ou 10w30

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 20:05 #4 por dynavet
Respondido por dynavet no tópico Assunto véio! óleo lubrificante
Wolfmann, aproveitando a deixa, a cada quantos km realizar as trocas de óleo e filtros? A minha dyna fez 4mil km hoje, troquei na revisão dos 1,6 k. É necessário trocar agora ou apenas na revisão dos 8k?dynavet2012-04-11 23:05:51

Dyna Custon 2011,
a Tremendona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 20:09 #5 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Assunto véio! óleo lubrificante
eu troco a cada 8000 kms, conforme indica o manual.

Houve uma época que as oficinas do Izzo recomendavam troca a cada 4000 kms, mas estavam usando lubrificante de base mineral e o recomendado é o de base sintética ou semi-sintética (esse que citei antes é de base semi-sintética e é o que sempre usei na minha moto).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2012 03:58 #6 por dynavet
Respondido por dynavet no tópico Assunto véio! óleo lubrificante
Na ultima revisão afirmaram ter colocado o mesmo que vc recomendou (motul 5100).
Obrigado.

Dyna Custon 2011,
a Tremendona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2012 05:01 #7 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Assunto véio! óleo lubrificante
A linha HD ainda não foi homologada, por isso deixaram de vender os lubrificantes SE e voltaram a usar o Motul.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2012 06:25 #8 por dynavet
Respondido por dynavet no tópico Assunto véio! óleo lubrificante
Além do óleo do motor, o da transmissão e câmbio, bem como os filtros seguem a mesma km, ou seja, 8 mil km?

Dyna Custon 2011,
a Tremendona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2012 07:20 #9 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Assunto véio! óleo lubrificante
Se o elemento do filtro de ar for lavável como é o caso de quem colocou o kit Stage I, vai durar mais tempo. O meu durou 48000 kms, quando troquei por ele já ter mais condição de uso.

O filtro de óleo acompanha as trocas a cada 8000 kms.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2012 12:53 #10 por Kaercher
Respondido por Kaercher no tópico Assunto véio! óleo lubrificante
Obrigado Wolfmann, prezado guru!
Agora, pra concluir, tem equivalentes bons pra substituir o motul??
Na primária não posso usar o mesmo tipo do motor? ou a embreagem fica banhada no mesmo óleo?
Estou sendo meio muquirana mas o motul parece ser bem mais caro, não é?

H-D Ultra Classic Electra Glide

(Meus Deus parece um navio!)

Canoas - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2012 18:26 #11 por gjaques
Respondido por gjaques no tópico Assunto véio! óleo lubrificante

Kaercher escreveu: Obrigado Wolfmann, prezado guru!


Agora, pra concluir, tem equivalentes bons pra substituir o motul??
Na primária não posso usar o mesmo tipo do motor? ou a embreagem fica banhada no mesmo óleo?
Estou sendo meio muquirana mas o motul parece ser bem mais caro, não é?

Perdoe a intromissão, mas Kaercher qualquer óleo para moto SAE 20W50 API/SL pode ser usado no motor e na primária.Sugestão: YAMALUBE , R$ 18,00 pilinhas o litro. Na caixa de câmbio você só verifica o nível e completa, que nem carro. Caso queira trocar use o AC Delco SAE 90 API GL - 40, para diferencial com tração positiva, para Blazer. Encontra em qualquer autorizada GM. R$ 28,00 o litro, pelo menos na última vez que orçei.Óleo é tudo a mesma coisa, desde que tenha a mesmas especificações. Só muda o preço.HD anda até com óleo de soja. RSRSRSRSRSAbraço

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2012 20:21 #12 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Assunto véio! óleo lubrificante

Kaercher escreveu: Obrigado Wolfmann, prezado guru!


Agora, pra concluir, tem equivalentes bons pra substituir o motul??
Na primária não posso usar o mesmo tipo do motor? ou a embreagem fica banhada no mesmo óleo?
Estou sendo meio muquirana mas o motul parece ser bem mais caro, não é?


como disse o Jaques, mantendo a especificação vale qualquer um, mas é preciso manter as especificações. Caixa de marcha e transmissão primária são separadas e com necessidades específicas, não é recomendável usar o mesmo lubrificante.

Jaques, posso estar enganado, mas essa tua recomendação é lubrificante de base mineral e vai necessitar uma troca intermediária (a cada 4000 kms) e aí o barato sai caro: serão duas visitas à oficina para aqueles que não fazem em casa, o dobro de lubrificante a ser usado e o litro do Motul 5100 anda na casa do R$ 50,00... acho que não vale a economia.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2012 13:50 #13 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Assunto véio! óleo lubrificante

gjaques escreveu:

Kaercher escreveu: Obrigado Wolfmann, prezado guru!


Agora, pra concluir, tem equivalentes bons pra substituir o motul??
Na primária não posso usar o mesmo tipo do motor? ou a embreagem fica banhada no mesmo óleo?
Estou sendo meio muquirana mas o motul parece ser bem mais caro, não é?

Perdoe a intromissão, mas Kaercher qualquer óleo para moto SAE 20W50 API/SL pode ser usado no motor e na primária.Sugestão: YAMALUBE , R$ 18,00 pilinhas o litro. Na caixa de câmbio você só verifica o nível e completa, que nem carro. Caso queira trocar use o AC Delco SAE 90 API GL - 40, para diferencial com tração positiva, para Blazer. Encontra em qualquer autorizada GM. R$ 28,00 o litro, pelo menos na última vez que orçei.Óleo é tudo a mesma coisa, desde que tenha a mesmas especificações. Só muda o preço.HD anda até com óleo de soja. RSRSRSRSRSAbraço

Ô Jaques, Vi agora na sua assinatura um negócio que me chamou a atenção Me fala dessa MT-1 por favor !!!!!AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2012 14:17 #14 por gjaques
Respondido por gjaques no tópico Assunto véio! óleo lubrificante
Jf estas ai estão as belezinhas da minha assinatura. A MT-01, como já ouvi dizerem , é um canhão em forma de moto.São 1670cc, 15,3 kgf de torque e 90cv, disponibilizados a 3750 e 4750 rpm respectivamente.Para quem conhece a Fat Boy como tu fica fácil entender que é quase um motor da Fat num corpinho naked, com quase 66 kg a menos de massa.Esquenta e vibra também igual a FAT. Tem duas velas por cilindro (dois cilindros).Tem uma ciclística fantástica e em retomadas e saídas de curva é pura diversão.Final perto dos 220km/h. Só fui até 190.Consumo entre 17,4 e 18,7 entre 100 e 140 km/hora.Pontos negativos: não tem marcador de combustível, e tanque para apenas 15 litros. Abs.

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2012 14:32 #15 por gjaques
Respondido por gjaques no tópico Assunto véio! óleo lubrificante
Wolf, discordo de ti quanto à matemática.Uma troca de óleo em HD usando Motul a R$ 50,00 vai sair por R$ 300,00. Sem incluir o óleo da caixa.Com Yamalube a R$ 18,00 x 5= R$ 90,00 mais R$ 28,00 do AC delco para a caixa + R$ 118,00.Pode-se fazer duas trocas e ainda deixar de gastar R$ 64,00.Quanto ao óleo da primária, usei o mesmo do motor, sem problema algum. O pessoal do Exército e da Brigada faz o mesmonas HDs e todas andam bem .A vantagem é que Yamalube tem em qualquer esquina. Quando tinha a Fat os mecânicos da Yamaha faziam o serviço prá mim com o custo incluido no preço da troca.Aliás, no sábado anterior à Pascoa teve Pit Stop, na rede Yamaha. Estavam fazendo revisão e troca de óleo a R$ 9,90 o litro. Barbadinha né.

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.228 segundos