Moto velha tem de estar no museu

28 Fev 2012 19:35 #1 por Sidious
Brincadeira com os amantes das Harleys, motos novas com cara de velharias...
Achei essa notícia interessante. Pra quem for visitar o nosso amigo Barak, a visita ao templo, digo, museu da harley, é obrigatória.
A fonte da notícia (com fotos)
http://msnmotos.icarros.com.br/noticias/noticia.jsp?id=11464


Um templo no qual fanáticos pela Harley-Davidson se reúnem para cultuar seus ícones. É neste clima, que os aficionados pela centenária marca norte-americana de motocicletas visitam o museu da HD, que fica em Milwaukee, no estado de Winsconsin (EUA). Inaugurado em 2008 por Willie G. Davidson, neto de um dos fundadores da grife motociclística, o local tem um acervo impressionante, tanto pela quantidade de peças expostas, mas também pela qualidade da restauração das mesmas.

Construído em aço, concreto e muitos vidros, o edifício impressiona por seu tamanho. Muito bem organizado, ele se estende por 12 mil metros quadrados localizados na Rua do Canal, local agradável e com uma grande área para estacionamento. Lá, estão desde primeira HD até modelos temáticos, de corrida, customizados e famosos, como as usadas nos filme “Easy Rider” – Sem Destino, de 1969 e a WLA 1942 cuja réplica foi utilizada no filme "Capitão América – O Primeiro Vingador". Figuram também exemplares que foram pilotados por ídolos das telas e também das pistas, como Elvis Presley e Ivel Knievel.

Ao todo, são cerca de 500 veículos, sendo 140 expostos e 270 nos arquivos (área restrita onde ficam as motos que ainda serão restauradas) que não se resumem apenas a motos. Snowmobiles, barcos, aviões, carros e até motosserras podem ser encontrados ao transpor as gigantescas portas de entrada. Todos eles devidamente equipados com o tradicional motor V-Twin. Ao passar por todas as décadas de história é possível acompanhar as mudanças dos motores e do design, que, apesar de ser referência justamente por ter mantido sua essência, também evoluiu.

Entre corredores principais e algumas salas laterais, próximo da redoma que abriga o primeiro projeto Harley-Davidson, pode ser vista também uma planta da primeira instalação da marca, que ficava em Milwaukee. Já nas paredes, fotos dos fundadores da Harley e muitos documentos e propagandas de época.

Espaço interativo

De um lado para o outro do corredor, em linha reta, o visitante vê uma Harley pendurada por cabos de aço. À medida que se chega mais perto uma grande surpresa. A moto está fragmentada e é possível ver separados motor, quadro, guidão, banco, para-lamas e rodas, que pareciam unidos graças à ilusão de óptica. Nesta sala é possível ver todos os modelos de motores fabricados pela Harley-Davidson: Panhear, Knucklehead, Shovelhead e Evolution.

Nos painéis interativos é possível ver todos os modelos fabricados pela marca, seus desenhos, especificações técnicas e, para finalizar em grande estilo, o som grave – que, inclusive, é patenteado – que é uma das marcas registradas dos modelos Harley-Davidson.

Exposição de Jaquetas

Se você é daqueles motociclistas clássicos que não abre mão de sua boa e velha jaqueta de couro, separe o passaporte, prepare o visto para os Estados Unidos. Entre junho e setembro, o Museu da Harley-Davidson vai realiza, a exposição “Worn to be Wild: the Black Leather Jacket” (algo como “Vestida para ser rebelde: a jaqueta de couro preta”), que mostrará a forte ligação entre a peça e o motociclismo.

Em cerca de 500 m² do Museu estarão expostas mais de 100 jaquetas de couro, incluindo algumas desenhadas por renomados estilistas como, por exemplo, Jean Paul Gaultier e Gianni Versace, assim como jaquetas de ídolos como Elvis Presley. A exposição vai traçar a história do desenho e da funcionalidade da jaqueta de couro dos motociclistas, mostrando sua evolução de uma simples peça de roupa à um ícone da cultura pop.

Caso você não consiga ir à exposição em Milwaukee, uma boa notícia: essa será a primeira exposição itinerante do museu da Harley, ou seja, o acervo de jaquetas será exposto em outros lugares. Por enquanto, só há planos de exibir os modelos no EMP Museum de Seatlle, também nos EUA, a partir de outubro, mas, ainda há esperança de ver a mostra por aqui. Vale lembrar que a Harley-Davidson vem ganhando cada vez mais espaço no país e realizou no ano passado o Rio Harley-Days, que colocou o Brasil no mesmo patamar de importância dos EUA e da Europa para o calendário de eventos da marca. Gostou? Então acesse o site do museu e planeje sua viagem.


Compartilhe esta matéria:



Faça seu comentário



http://sn1.icarros/dbimg/imgnoticiaid=11464&imgversao=1&tipo=1

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 20:39 #2 por REG
Respondido por REG no tópico Moto velha tem de estar no museu
Muito legal,
Eu por gostar da ¨engenharia¨ de como se construiam as motos no passado, provavelmente viajaria em um museu desses....

Ya360 72/Ka350 73/Ya350 74/Su 380 75/Su550 76/Su750 77/Su185 78/YaXT500 78/Ya250 80/Ho250 82e84/Ya600 89/Ya350 90/Hon 350 91e92e94/Su500 97/Su900 98/Ya600 00e02e04e06/HD1200 06/STROM 1000 09/DYNA10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 22:53 #3 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico Moto velha tem de estar no museu
Eu pretendo ir, tomara que não demore muito, pois sou um dos admiradores convictos!

Abs.

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2012 04:32 #4 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Moto velha tem de estar no museu
mudando de alhos para bugalhos, eu estive no museu BMW (maior acervo particular de BMWs) em Curitiba e vale a pena ver a evolução das máquinas Bávaras.

Milwaukee será devidamente visitado no próximo ano durante a festa dos 110 anos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2012 10:59 #5 por HenriqueGouvea
O dia que eu ver algum homem chegar em uma concessionária e pedir ao vendedor: "você tem aquela jaqueta do Jean Paul Gaultier ou do Gianni Versace?" eu vou ter que parar de andar de moto!

DT 180 86
XT 225 97
XLX 350R 89
CG 125 KSE 03
Fazer 06
GS500E 01
Twister 06
XLX 350R 89
FXDC 11

Jundiaí/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 18:07 #6 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Moto velha tem de estar no museu
O legal é que grandes marcas podem deleitar os admiradores das duas rodas dessa forma.
Henrique, se a jaqueta vier de brinde na compra da moto não tem problema! kkk

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.125 segundos