Caros,Usei a AUTOSTAR uma vez, para o recall do cabo da bateria.Serviço feito em meia hora, no dia e horário previamente agendados pelo 0800 da Harley.A moto de meu amigo, como sabem, foi entregue a preço altíssimo e sem gasolina suficiente.Os preços estão bons e vejo bastante acessórios nas prateleiras.Quanto a peças e agenda de oficina, não sei.desde pouco antes do fim da garantia faço meus serviços no Pimenta e na Motoracer.AbçJF
Ainda estou para ver como a Autostar trabalha quando levar a EG para o recall, por enquanto fico na minha ( sem esperanças de um milagre no atendimento... rsrsr )
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Well,Este tópico esquentou o fórum que estava morno.O problema de trazer peças é que hoje a legislação é dúbil, pois se os acessórios forem considerados peças, não podem vir nem como bagagem.Sei que algumas empresas gerem caixas postais para estrangeiros, o que permite à pessoa daqui do Brasil ter um "endereço" nos EUA e burlar a probição de vendas "worldwide".Mas tem um certo custo e é mais uma encheção de saco.Sei lá.O negócio é comprar uma CG e pronto.HeheheheheheheAbçJF
senhores, eu usei a autorizada enquanto a Fat esteve em garantia. Não tive problemas com a falecida Izzo.
Hoje em dia é muito mais prático e barato fazer os serviços fora da autorizada, até mesmo porque se tiver que brigar com alguém prefiro brigar com o meu mecânico que é mais fácil.
mesmo assim não deixo de consultar preços nos dealers... em algumas ocasiões encontrei peças que não existiam para pronta entrega em nenhum outro lugar e em outras vezes consegui melhor preço. Perguntar não ofende e nem atrapalha.
Jota, ficou mais complicado o que já era difícil. Tem que dar sorte na hora de passar pela alfandega, tem que ter sorte na hora da importação via correio e agora, além disso tudo, tem que ter alguém ou pagar um intermediário para enviar as peças....
Ou a HDMC consegue suprir o mercado ou serei forçado a concordar contigo: melhor comprar uma CG.
A BMW, segundo o Celestino e o Bugno, te dá prazo de até 15 dias para atender uma peça fora de estoque.. Se melhorar a qualidade da autorizada carioca e piorar para manter a Fat não penso duas vezes em virar Beemer.... daqueles de boné azul e camiseta polo branca. hehehehehehehehehehehehehe
wolfmann escreveu: Jota, ficou mais complicado o que já era difícil. Tem que dar sorte na hora de passar pela alfandega, tem que ter sorte na hora da importação via correio e agora, além disso tudo, tem que ter alguém ou pagar um intermediário para enviar as peças....
Ou a HDMC consegue suprir o mercado ou serei forçado a concordar contigo: melhor comprar uma CG.
A BMW, segundo o Celestino e o Bugno, te dá prazo de até 15 dias para atender uma peça fora de estoque.. Se melhorar a qualidade da autorizada carioca e piorar para manter a Fat não penso duas vezes em virar Beemer.... daqueles de boné azul e camiseta polo branca. hehehehehehehehehehehehehe
H E R E S I A !!!!!!!!!!!!
AbçJF ( quanto à CG, como vc. não usa WS nem DK, fica até bonitinha, mas já pensou o pessoal das touring, com WS, DK, saddle bags, Tourpaks, etc, etc, etc?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Alfredo.SP escreveu:
Eu usei recentemente os serviços da ABA-Harley Davidson-SP, na Av. Marquês de São Vicente, que está com a oficina funcionando.
Deixei a moto em um dia e retirei no outro.
Troquei: filtro e óleo do motor, os rolamentos dianteiros e traseiros, os dois pneus, regulei embreagem e lubrifiquei acelerador.
Fui muito bem atendido, estou satisfeito.
Voltarei e recomendo.
E olha que as instalações ainda estão provisórias. Quando aquela concessionária ficar pronta, será um show.
Abs.
Caro Alfredo,Estive na ABBA para o café da manhã da inauguração. A parte da frente estava simplesmente vazia.Um galpão abandonado.Atrás, vi dois boxes para lavagem e 20 plataformas de manutenção.Fizeram mais alguma coisa??AbçJF
JF,
O atendimento está sendo feito com a estrutura precária e ainda não há o menor esboço da loja.
O galpão só não parece mais abandonado porque agora está limpo, com bastante gente trabalhando.
A parte da oficina que você viu está bastante ativa, mas também é provisória. Segundo me disse o consultou, ficará no primeiro andar.
Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo
Não sabia dessa proibição de vendas para o mundo... isso tem um lado bom, mais gente vai por pressão para fazer a H-D repensar nessa questão de proibir vendas worldwide. Notamos, então, que o problema de falta de peças e preços caros não era do Izzo apenas, mas que a H-D tem culpa nessa questão também... isso me faz pensar em ter uma "laranjinha" (KTM 990 Adventure) como segunda moto, já que os dealers americanos enviam peças para o Brasil.
Mas voltando as Harleys, com a possibilidade de comprar peças no exterior, qualquer um podia fazer a manutenção de sua moto. Alias, uma das coisas que comprei foi o manual de manutenção da softail 2008 - tem tudo lá. Aqui em nossa "garagem" já fizemos quase de tudo, até instalamos o comando avançado de uma de nossas dynas - desmontando e remontando toda a primária. Pura diversão. Agora fica mais dificil brincarmos nas motos, e mais tristes ficamos ao ver o Catalogo de Parts na sala e sabermos que a possibilidade de escolher entre aqueles inumeros acessorios para deixar a moto exclusiva se foi.... alias, não sei se comentei antes, mas peças Screaming Eagle não virão para o Brasil... entao, esqueçam a "sinfonia"... quem comprar H-D e não tiver esquema para trazer as ponteiras vai continuar com H-D com som de kombi. Agora é esperar e torcer para a H-D voltar atras sobre essa politica de proibicao worldwide... se não, como disse Homero "incidit in scyllam cupiens vitare charybdim".
Fico de cara com a galera dizer que HD é luxo, que tem que pagar caro mesmo...isso é a mesma coisa que dizer que politico rouba mesmo é não tem o que fazer é assim mesmo...para com isso, nos que somos consumidores temos que reclamar sempre, exigir o melhor serviço deles, afinal somos nós que usamos os produtos!!!!
Na minha opinião a HD não vai aguentar a pressão dos dealers americanos por muito tempo, ainda mais nessa quebradeira que eles estão lá...imaginem o quanto isso representa de faturamento anual? Só da galera nossa aqui já dá pra fazer uma conta boa...vixxiii!
Eu acho ainda que a decisão de proibir worldwide foi de caso pensado, esses gringos são pilantras, eles proíbem, os caras estocam, inventem na concessionária, os acessórios não giram, não compram mais a HD fica putinha e aí eles vem com a conversinha que vão liberar ou fazer vistas grossas porque não estão cumprindo o prometido de vender e fazer girar os acessórios, aí volta tudo ao normal.
Os acessórios nas concessionárias estão o mesmo preço do que trazer pelo eBay, então dizer que os caras estão enfiando a faca não é certo. O que falta sim é diversidade, a oferta de acessórios é muito pequena, chega a ser ridículo!!!
Mas façam as contas corretamente, peguem o preço da peça lá fora somem no mínimo 40 dólar de frete, multipliquem pelo valor do dólar ≈1,6 e depois vezes 1,6 do imposto. Isso pagando via PayPal, se for no cartão direto pode colar mais 6,38% de IOF.
Verão que o preço é praticamente o mesmo, no máximo eles estão cobrando 10%/15% a mais, até explicável pela taxa abusiva que as operadores pilantras de cartão de crédito cobram, fora que eles dividem em 3 vezes e blá, blá, blá.
Pra pagar metade do preço só se for comprar e trazer de lá mesmo, motorclothes beleza, mas se for parts vai vim com o ku trancando!!!