Harley Davidson, fim da Lua de Mel?

09 Ago 2011 18:59 #16 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Harley Davidson, fim da Lua de Mel?
não dá para saber. Nos fóruns gringos já existem relatos onde os dealers vem reclamando dessa política.

É esperar e ver... por enquanto vou fazendo meu estoque através dos amigos que viajam para os EUA.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 04:36 #17 por Celestino Gomez
Nunca usei e pretendo nunca usar as autorizadas.....aqui em SP, a AUTOSTAR ganhou o apelido de AUTOSTRAGO.....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 04:39 #18 por JF-HD/FAT
Caros,Usei a AUTOSTAR uma vez, para o recall do cabo da bateria.Serviço feito em meia hora, no dia e horário previamente agendados pelo 0800 da Harley.A moto de meu amigo, como sabem, foi entregue a preço altíssimo e sem gasolina suficiente.Os preços estão bons e vejo bastante acessórios nas prateleiras.Quanto a peças e agenda de oficina, não sei.desde pouco antes do fim da garantia faço meus serviços no Pimenta e na Motoracer.AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 09:17 #19 por Alfredo.SP

LandoHD1600 escreveu: É, mas eu ainda quero minha EG...



Tens bom gosto!
Faço votos para que ela não demore!

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 10:09 #20 por Alfredo.SP

Celestino Gomez escreveu: Nunca usei e pretendo nunca usar as autorizadas.....aqui em SP, a AUTOSTAR ganhou o apelido de AUTOSTRAGO.....

Abraços,


Mesmo depois que EU recomendei?!!!!!

Brincadeira, claro, respeito a aversão às autorizadas....rsss

Prefiro as concessionárias para, se necessário, brigar contra "gente grande", em caso de pisadas na bola.

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 10:59 #21 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Harley Davidson, fim da Lua de Mel?
Ainda estou para ver como a Autostar trabalha quando levar a EG para o recall, por enquanto fico na minha ( sem esperanças de um milagre no atendimento... rsrsr )

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 13:14 #22 por JF-HD/FAT
Well,Este tópico esquentou o fórum que estava morno.O problema de trazer peças é que hoje a legislação é dúbil, pois se os acessórios forem considerados peças, não podem vir nem como bagagem.Sei que algumas empresas gerem caixas postais para estrangeiros, o que permite à pessoa daqui do Brasil ter um "endereço" nos EUA e burlar a probição de vendas "worldwide".Mas tem um certo custo e é mais uma encheção de saco.Sei lá.O negócio é comprar uma CG e pronto.HeheheheheheheAbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 15:25 #23 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Harley Davidson, fim da Lua de Mel?
senhores, eu usei a autorizada enquanto a Fat esteve em garantia. Não tive problemas com a falecida Izzo.

Hoje em dia é muito mais prático e barato fazer os serviços fora da autorizada, até mesmo porque se tiver que brigar com alguém prefiro brigar com o meu mecânico que é mais fácil.

mesmo assim não deixo de consultar preços nos dealers... em algumas ocasiões encontrei peças que não existiam para pronta entrega em nenhum outro lugar e em outras vezes consegui melhor preço. Perguntar não ofende e nem atrapalha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 15:28 #24 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Harley Davidson, fim da Lua de Mel?
Jota, ficou mais complicado o que já era difícil. Tem que dar sorte na hora de passar pela alfandega, tem que ter sorte na hora da importação via correio e agora, além disso tudo, tem que ter alguém ou pagar um intermediário para enviar as peças....

Ou a HDMC consegue suprir o mercado ou serei forçado a concordar contigo: melhor comprar uma CG.

A BMW, segundo o Celestino e o Bugno, te dá prazo de até 15 dias para atender uma peça fora de estoque.. Se melhorar a qualidade da autorizada carioca e piorar para manter a Fat não penso duas vezes em virar Beemer.... daqueles de boné azul e camiseta polo branca. hehehehehehehehehehehehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 17:23 #25 por JF-HD/FAT

wolfmann escreveu: Jota, ficou mais complicado o que já era difícil. Tem que dar sorte na hora de passar pela alfandega, tem que ter sorte na hora da importação via correio e agora, além disso tudo, tem que ter alguém ou pagar um intermediário para enviar as peças....

Ou a HDMC consegue suprir o mercado ou serei forçado a concordar contigo: melhor comprar uma CG.

A BMW, segundo o Celestino e o Bugno, te dá prazo de até 15 dias para atender uma peça fora de estoque.. Se melhorar a qualidade da autorizada carioca e piorar para manter a Fat não penso duas vezes em virar Beemer.... daqueles de boné azul e camiseta polo branca. hehehehehehehehehehehehehe

H E R E S I A !!!!!!!!!!!! AbçJF ( quanto à CG, como vc. não usa WS nem DK, fica até bonitinha, mas já pensou o pessoal das touring, com WS, DK, saddle bags, Tourpaks, etc, etc, etc?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 17:26 #26 por JF-HD/FAT

Alfredo.SP escreveu:
Eu usei recentemente os serviços da ABA-Harley Davidson-SP, na Av. Marquês de São Vicente, que está com a oficina funcionando.

Deixei a moto em um dia e retirei no outro.

Troquei: filtro e óleo do motor, os rolamentos dianteiros e traseiros, os dois pneus, regulei embreagem e lubrifiquei acelerador.

Fui muito bem atendido, estou satisfeito.

Voltarei e recomendo.



E olha que as instalações ainda estão provisórias. Quando aquela concessionária ficar pronta, será um show.

Abs.

Caro Alfredo,Estive na ABBA para o café da manhã da inauguração. A parte da frente estava simplesmente vazia.Um galpão abandonado.Atrás, vi dois boxes para lavagem e 20 plataformas de manutenção.Fizeram mais alguma coisa??AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 18:02 #27 por Alfredo.SP
JF,
O atendimento está sendo feito com a estrutura precária e ainda não há o menor esboço da loja.
O galpão só não parece mais abandonado porque agora está limpo, com bastante gente trabalhando.
A parte da oficina que você viu está bastante ativa, mas também é provisória. Segundo me disse o consultou, ficará no primeiro andar.

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 18:29 #28 por Renato696
Não sabia dessa proibição de vendas para o mundo... isso tem um lado bom, mais gente vai por pressão para fazer a H-D repensar nessa questão de proibir vendas worldwide. Notamos, então, que o problema de falta de peças e preços caros não era do Izzo apenas, mas que a H-D tem culpa nessa questão também... isso me faz pensar em ter uma "laranjinha" (KTM 990 Adventure) como segunda moto, já que os dealers americanos enviam peças para o Brasil.
Mas voltando as Harleys, com a possibilidade de comprar peças no exterior, qualquer um podia fazer a manutenção de sua moto. Alias, uma das coisas que comprei foi o manual de manutenção da softail 2008 - tem tudo lá. Aqui em nossa "garagem" já fizemos quase de tudo, até instalamos o comando avançado de uma de nossas dynas - desmontando e remontando toda a primária. Pura diversão. Agora fica mais dificil brincarmos nas motos, e mais tristes ficamos ao ver o Catalogo de Parts na sala e sabermos que a possibilidade de escolher entre aqueles inumeros acessorios para deixar a moto exclusiva se foi.... alias, não sei se comentei antes, mas peças Screaming Eagle não virão para o Brasil... entao, esqueçam a "sinfonia"... quem comprar H-D e não tiver esquema para trazer as ponteiras vai continuar com H-D com som de kombi. Agora é esperar e torcer para a H-D voltar atras sobre essa politica de proibicao worldwide... se não, como disse Homero "incidit in scyllam cupiens vitare charybdim".

Harley Davidson - Fatboy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 19:07 #29 por LandoHD1600
Putz, isso é latim??? Boiei geral!

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 19:54 #30 por Dynaman
Respondido por Dynaman no tópico Harley Davidson, fim da Lua de Mel?
Fico de cara com a galera dizer que HD é luxo, que tem que pagar caro mesmo...isso é a mesma coisa que dizer que politico rouba mesmo é não tem o que fazer é assim mesmo...para com isso, nos que somos consumidores temos que reclamar sempre, exigir o melhor serviço deles, afinal somos nós que usamos os produtos!!!!

Na minha opinião a HD não vai aguentar a pressão dos dealers americanos por muito tempo, ainda mais nessa quebradeira que eles estão lá...imaginem o quanto isso representa de faturamento anual? Só da galera nossa aqui já dá pra fazer uma conta boa...vixxiii!

Eu acho ainda que a decisão de proibir worldwide foi de caso pensado, esses gringos são pilantras, eles proíbem, os caras estocam, inventem na concessionária, os acessórios não giram, não compram mais a HD fica putinha e aí eles vem com a conversinha que vão liberar ou fazer vistas grossas porque não estão cumprindo o prometido de vender e fazer girar os acessórios, aí volta tudo ao normal.

Os acessórios nas concessionárias estão o mesmo preço do que trazer pelo eBay, então dizer que os caras estão enfiando a faca não é certo. O que falta sim é diversidade, a oferta de acessórios é muito pequena, chega a ser ridículo!!!

Mas façam as contas corretamente, peguem o preço da peça lá fora somem no mínimo 40 dólar de frete, multipliquem pelo valor do dólar ≈1,6 e depois vezes 1,6 do imposto. Isso pagando via PayPal, se for no cartão direto pode colar mais 6,38% de IOF.

Verão que o preço é praticamente o mesmo, no máximo eles estão cobrando 10%/15% a mais, até explicável pela taxa abusiva que as operadores pilantras de cartão de crédito cobram, fora que eles dividem em 3 vezes e blá, blá, blá.

Pra pagar metade do preço só se for comprar e trazer de lá mesmo, motorclothes beleza, mas se for parts vai vim com o ku trancando!!!

Dyna Super Glide FXD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.268 segundos