Na Harley tem esse perigo ?

04 Ago 2011 17:33 #1 por Hk - Usp
Será que as motos com menos tecnologias embarcadas mas de grande confiabilidade como as Harleys podem correr o risco de ter seus motores "explodidos" num passeio ???
Vejam que curioso este anuncio : http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_bmw_k_1300_s-363506.html
Fiquei impressionado com a sinceridade do proprietário.
Abs.

Kadu broker sp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2011 19:56 #2 por alerey
Respondido por alerey no tópico Na Harley tem esse perigo ?
Não quero gerar discussões sobre marcas, mas hoje comentei isso em um grupo de discussõs de motos e para minha surpresa apareceram vários proprietários e ex-proprietários de Bmw que deram relatos sobre fragilidade e quebras de motos Bmws!!! Como conheço algus , sei da veracidade de serem proprietários.

Qto as Harleys, não conheço nenhum relato em site ou pessoal sobre harleys ou Buells que tenham tido problema desse tipo.
Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2011 04:38 #3 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Na Harley tem esse perigo ?
Tenho uma K 1200 que acabou de completar 100.000 Km e passou por uma revisão mais do que completa, buscando possíveis desgastes "escondidos", visto que até o momento nada havia ocorrido com a menina....

Após essa minuciosa revisão.....nada que houvesse à ser feito, está perfeita em todos os detalhes mecanicos.

Creio que seja problema pontual, unidade (s) com problemas....nao estou isentando a fábrica da responsabilidade, mas a mecanica BMW é comprovadamente boa.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2011 04:58 #4 por alerey
Respondido por alerey no tópico Na Harley tem esse perigo ?
A Bmw é uma p**a marca, mas é que no Brasil acham que Bmw, Mercedes, Audi são inquebráveis. São marcas superiores com certeza, mas também podem dar problemas, é que a maioria que sonha com uma moto dessas e depois tem esse problema fica desiludido, se é uma Honda ou Yamaha "parece" que aceitam melhor...
Espero que entendam meu ponto de vista.
Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2011 06:38 #5 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Na Harley tem esse perigo ?
Caros,todo e qualquer artefato mecânico está sujeito a problemas.No caso das Harleys, sabe-se que há peças sujeitas a mais ou a menos problemas, mas de uma forma em geral os motores são bastante robustos.AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2011 08:36 #6 por Renato696
Respondido por Renato696 no tópico Na Harley tem esse perigo ?
Além do problema, há ainda consequencias complicadas: a moto está na garantia? quem vai consertar? peças pelo eBay ou dealer nacional.... Celestino, onde adquire as peças de manutenção para sua BMW? eBay?

Harley Davidson - Fatboy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2011 08:51 #7 por brurss
Respondido por brurss no tópico Na Harley tem esse perigo ?
E quem disse pra vc que a Harley é moto enviada dos céus?não tem defeitos?Por favor né!?Qq coisa que tenha motor está correndo o risco de quebrar.Essas motos são superiores,mais não inquebráveis.Coitado do amigo motociclista.Não deu sorte.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2011 05:15 #8 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Na Harley tem esse perigo ?
Não posso falar sobre BMWs, mas a minha Fat posso te dizer que é confiável. Não tem poderes sobrenaturais, mas com manutenção preventiva correta tem muito poucas chances de acontecer o que aconteceu com o colega da BMW.

Eu pessoalmente acredito em defeito de fábrica ou desleixo em revisão de entrega porque estourar bloco de motor é fato muito raro, isso se o proprietário não tiver abusado do equipamento ainda na fase inicial do amaciamento.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2011 08:59 #9 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Na Harley tem esse perigo ?
Veículos produzidos no início do século passado eram feitos pra durar uma vida toda, mas as indústrias, pra estimular as pessoas a comprar novos veículos (vale tb pra geladeira, fogão, rádio de pilha - tudo), implantaram um negócio chamado "obsolecência programada", isto é, os veículos que duravam 30, 40, 50 anos, passaram a durar 10, 15 anos (hoje, a maioria dos produtos é descartável ou quase). A Harley-davidson, no entanto, conserva um pouco dessas características iniciais, tudo nela é super reforçado, as peças são mais volumosas, tudo é em aço/ferro (não há plástico), enfim, só materiais nobres, tornando-a mais resistente e durável.

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2011 14:08 #10 por Artur Felipe
Respondido por Artur Felipe no tópico Na Harley tem esse perigo ?
O Isaú falou algo interessante. A partir dos anos 50 a indústria percebeu que poderia ganhar muito mais vendendo produtos baratos com menor durabilidade do que produtos caros, porém muito duráveis.

Por isso, é muito comum escutarmos de nossos pais - ou avós - que "hoje em dia não se fazem mais *coloque o nome de qualquer produto aqui* como antigamente..."

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2011 16:25 #11 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Na Harley tem esse perigo ?

Renato696 escreveu:
Além do problema, há ainda consequencias complicadas: a moto está na garantia? quem vai consertar? peças pelo eBay ou dealer nacional....  Celestino, onde adquire as peças de manutenção para sua BMW? eBay?


Renato,

Nesses anos com ela, nada além de velas, filtros, bateria e pastilhas de freio....tudo encontrado sem problemas em balcão da General Osório.

Peça de porte, apenas o sensor do ABS....importei pela FIRST CLASS BIKES.

Evidentemete (e lamentavelmente) essa foi uma peça cara, mas a manutenção dela é simples e no mesmo nível de custos (ou abaixo) que as HDs.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2011 05:00 #12 por Renato696
Respondido por Renato696 no tópico Na Harley tem esse perigo ?
engraçado vc falar que importou o sensor do ABS... meu colega, que tinha uma GS1200, também teve problemas na mesma peça. Pediram R$ 9k por uma nova e ele acabou vendendo a moto. Não sei quanto custaria essa peça na H-D, pois minha moto, 2008, não tem ABS. Mas até agora, a peça mais cara que já comprei foi o SEPST, USD 500.00 - o kit (mais impostos de importação). Tudo bem que há peças mais caras, mas R$ 9k achei bem salgado....

Harley Davidson - Fatboy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2011 14:37 #13 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Na Harley tem esse perigo ?
Uma pequena correção, vocês não estão falando do SENSOR do ABS e sim do módulo, o sensor do ABS da BMW é mais barato do que o da HD que é considerado mais "moderno" por ser um sensor magnético que fica no rolamento da roda e não aquele ótico que se vê mais comumente por ai.

Abrx

Desculpem o sumiço... não sei o porque simplesmente o "vigiar o forum" não vigia nada... rsrsrs

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2011 16:19 #14 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Na Harley tem esse perigo ?
Cê tava fazendo falta, Bungo....

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2011 03:58 #15 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Na Harley tem esse perigo ?
Bem lembrado....foi o módulo completo.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.218 segundos