qual moto Wolf,a XR 1200 vende pouco ,mas trazem pouco (ou montam pouco) e F 800 era cara pro que ofereciam
valeu ...
a XR. Segundo os dados da ABRACICLO, descontando o final das vendas da zepa do IZZO, temos 64 motos produzidas para 38 vendidas até 30/6. Já as VRSC estão mostrando força com uma fila de espera grande em BH. Se a fábrica não aumentar o volume, a fila vai até 2012 e não vai ser atendida (44 produzidas para 48 vendidas... já tem moto vendida que ainda não foi produzida...).
Nota que nem a HDMC se esforça para produzir. Em maio (até 31/5) eram 58 motos produzidas para 28 vendidas, mantendo a média de 10 motos/vendidas para uma média de 15 fabricadas... a média de vendas se manteve em junho, mas a fabricação caiu das 15 para 6. Tá micando.
A F800R tem fila de espera que está sendo regularizada, mas já tenho ouvido relatos de roubo.... vai aumentar o seguro dessas crianças.
Em menos de um mês vi por 4 vezes XRs aqui em Brasília. Ontem mesmo o dono de uma fez um "gato" na frente do meu trabalho... eita moto bonita. Bonita e muito imponente!
Mudou a impressão que eu tinha de quando sentei em uma na antiga Izzo da Bandeirantes, sobretudo pelos relatos daqui e de outros fóruns com relação o motor da criança que são sempre só elogios. Com 90 cvs creio ser o mesmo 1200 tradicional, porém mais solto do que na Nightster, por exemplo.
Exceto pelo conforto do garupa que imagino ser lastimável, vejo com uma ótima compra frente às japas e demais.
Diniz, pelos comentários que já li, o motor da XR tem uma preparação especial à la Buell e, portanto, ficou melhor que o 1200 tradicional, que já é um baita dum motor.
E, pra não tecer só elogios à XR1200, além da quase impossibilidade de levar garupa, quando fiz um "ass test" nela, achei o banco duro "bagarei", sem nenhum conforto. Porém, pode ser que, andando, mude essa impressão. No mais, é uma bela máquina.
Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009
E para mim se vende pouco a XR melhor ainda, "exclusividade", minha Buell qdo vim de Goiania(onde comprei) até SP, cada posto que parava parecia alienígena, fazia roda em volta, se vc tem uma Hornet que todo mundo tem, nem frentista olha mais...
esse volume baixo de vendas não invalida as qualidades da moto. Existem melhores opções, mas a XR não faz feio.
O grande problema é que a XR não achou o seu espaço no mercado exatamente por estar perdendo na comparação com outros modelos de proposta similar e na mesma faixa de preço. A HDMC vai precisar avaliar uma estratégia para colocar a XR melhor no mercado porque do jeito que está não existe nenhum diferencial que dê destaque ao modelo.
Quando estive na AutoStar, conversei com dois camaradas que estavam saindo das esportivas (aos poucos) e estavam de olho nas XRs. Não sei se concluíram o negócio, mas em outras oportunidades- no tempo da Izzo- sempre vi pessoas comprando essas motos. Só nunca as vi rodando (talvez porque passem voando ao meu lado, e não dê tempo de percebê-las, já que rodo a, no máximo, 120 Km/H na estrada).