Dyna Super Glide 1600 - Paixão

20 Set 2013 11:58 #3638 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Peter, que bom que gostou do nome, mas não ache que é exclusivo: 50% das HDs são chamadas assim pelos seus donos, rs.

peter.germano escreveu: DRPJ, Legal a dica, mas quem é porcao e o que é FHD?

Abraços!


FHD - www.forumharley.com.br/

Porcão é um Deus (grego, segundo os entendidos) das HDs. O cara manja muito e vive bolando traquitanas de grande sucesso para os donos de Harleys, mas o que vc quer fazer não requer nada demais. Qualquer auto-elétrico deixa seus piscas acesos de forma contínua - coisa que eu tb farei na minha quando chegar a minha vez. O visual fica muito interessante.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2013 20:55 #3639 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

drpj escreveu: Cezário,

Eu estava esperando para ver algo do tipo, mas veio mais cedo que esperava.

Se os caras não conseguem fazer os oléos pararem de vazar, que dira líquido refrigerante.

As V-ROD têm um triste histórico pelos fóruns brasileiros.

Cada vez me convenço a ficar quieto com a minha, só vaza óleo mesmo...


Pois é, todo novo lançamento tem seus problemas. Não é diferente com a nova BMW R1200GS 2013, que
também vaza água... Aliás, essa nova BMW já teve 3 recalls... :(

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2013 21:37 #3640 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

PernalongaBA escreveu:

wolfmann escreveu:

PernalongaBA escreveu: Maverick e Diniz, obrigado pelas informações!
Desde que entrei na loja da HD-Bahia, meus olhos se cruzaram com os da Heritage, e foi amor à primeira vista!!! :lol: :lol: minha dúvida, foi quanto aos "olhos de usuário de carro" pois quanto mais novo e km mais baixa, melhor!!! Só que o Wof conseguiu abrir minha mente com relação ao custo-benefício, pois conforto e visual contam tanto quanto a km ou idade da moto!! :lol:

Quanto à RK, também imagino ser uma senhora moto, e superior à Heritage porém, só conseguirei disponibilizar, em consórcio, o equivalente à 30k Dilmas, daí acho que só pegaria uma RK muito "surrada".

No mais, salvador está sempre de portas abertas!


Pode ou não estar muito surrada, mas com certeza vai ser anterior a 2004, pelo que ando vendo no mercado.

Nada contra as primeiras RK injetadas, mas por experiência (até mesmo com a minha Fat 2006) vai encontrar dificuldade com reposição de peças no mercado nacional: só importando.

Acho que só São Paulo teria menos dificuldades com motores que não sejam os TC96 e TC103 ou motores carburados como os Evolutions das Sportsters.

Mantenha seus objetivo nas 2007 em diante (ou 2006 segundo semestre quando foi lançado o TC96). Vai ter menos dificuldades na manutenção por serem motores que os mecânicos que estão trabalhando nos dealers tem mais contato.



Wolf, sua dicas são tão importantes que quando eu comprar minha Heritage, você terá direito à uma garrafa de Famous Grouse (o melhor Whisky que conheço) por "serviços prestados!!!
Abração



Se puder, tô trocando por uma Single Barrel do Jack Daniels. :whistle: :whistle:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2013 21:41 #3641 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

Celestino Gomez escreveu: Caramba.....faz tempo que nao tinha tanta novidade por aqui....então vai de resumo:

Parabéns aos que compraram e bem vindos os que chegaram!!!!!

AO CEZÁRIO:

Marcados o encontro, mas depois queremos mais detalhes.....falo com vc pelo FB!!!!!

Abraços



Voto com o relator.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2013 21:48 #3642 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

Diniz escreveu: Peter, que bom que gostou do nome, mas não ache que é exclusivo: 50% das HDs são chamadas assim pelos seus donos, rs.

peter.germano escreveu: DRPJ, Legal a dica, mas quem é porcao e o que é FHD?

Abraços!


FHD - www.forumharley.com.br/

Porcão é um Deus (grego, segundo os entendidos) das HDs. O cara manja muito e vive bolando traquitanas de grande sucesso para os donos de Harleys.



Há controvérsias...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2013 21:58 #3643 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

cezariomaia escreveu:

drpj escreveu: Cezário,

Eu estava esperando para ver algo do tipo, mas veio mais cedo que esperava.

Se os caras não conseguem fazer os oléos pararem de vazar, que dira líquido refrigerante.

As V-ROD têm um triste histórico pelos fóruns brasileiros.

Cada vez me convenço a ficar quieto com a minha, só vaza óleo mesmo...


Pois é, todo novo lançamento tem seus problemas. Não é diferente com a nova BMW R1200GS 2013, que
também vaza água... Aliás, essa nova BMW já teve 3 recalls... :(



Vamos do princípio: qualquer novidade nos projetos dos anciões Twin Cam acabam sendo testados pelos proprietários (como já foi dito nos posts do HD forum) já que o depto de engenharia da HDMC não projeta nada novo desde 2000. Hoje em dia as melhores criações da HDMC vem sendo jaquetas e botas aquecidas.

Esse "novo" projeto vai ter um bocado de vazamento até atingir a maturidade em 2015 ou 2016. E quando acharem um lugar para o radiador e a bomba d'água sem ser nas perneiras vai começar tudo de novo,

Só queria saber se o sistema elétrico finalmente foi redimensionado para a nova demanda de bomba d'água, ABS conjugado, novos sensores, multimídia, faróis de led e ainda fazer a moto funcionar.... :whistle: :whistle:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2013 08:02 #3644 por Celestino Gomez
Um dia vou encontrar uma maneira de não concordar com as experientes palavras do Wolfildo.....assino com o relator nas observações.

Já nem sei exatamente quem quer "acender as setas" da moto, mas é bacana desde que feito com extremo cuidado e utilizando soquetes e lampadas adequadas.....

Parece exagero mas qualquer sobrecarga no cansado sistema elétrico das HDs causa transtorno.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2013 09:49 #3645 por PernalongaBA
Respondido por PernalongaBA no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

wolfmann escreveu:

PernalongaBA escreveu:

wolfmann escreveu:

PernalongaBA escreveu: Maverick e Diniz, obrigado pelas informações!
Desde que entrei na loja da HD-Bahia, meus olhos se cruzaram com os da Heritage, e foi amor à primeira vista!!! :lol: :lol: minha dúvida, foi quanto aos "olhos de usuário de carro" pois quanto mais novo e km mais baixa, melhor!!! Só que o Wof conseguiu abrir minha mente com relação ao custo-benefício, pois conforto e visual contam tanto quanto a km ou idade da moto!! :lol:

Quanto à RK, também imagino ser uma senhora moto, e superior à Heritage porém, só conseguirei disponibilizar, em consórcio, o equivalente à 30k Dilmas, daí acho que só pegaria uma RK muito "surrada".

No mais, salvador está sempre de portas abertas!


Pode ou não estar muito surrada, mas com certeza vai ser anterior a 2004, pelo que ando vendo no mercado.

Nada contra as primeiras RK injetadas, mas por experiência (até mesmo com a minha Fat 2006) vai encontrar dificuldade com reposição de peças no mercado nacional: só importando.

Acho que só São Paulo teria menos dificuldades com motores que não sejam os TC96 e TC103 ou motores carburados como os Evolutions das Sportsters.

Mantenha seus objetivo nas 2007 em diante (ou 2006 segundo semestre quando foi lançado o TC96). Vai ter menos dificuldades na manutenção por serem motores que os mecânicos que estão trabalhando nos dealers tem mais contato.



Wolf, sua dicas são tão importantes que quando eu comprar minha Heritage, você terá direito à uma garrafa de Famous Grouse (o melhor Whisky que conheço) por "serviços prestados!!!
Abração



Se puder, tô trocando por uma Single Barrel do Jack Daniels. :whistle: :whistle:


Eita zorra que a "brincadeira" com PHDs é sempre séria!!! :lol: :lol: :lol:

Wolf, a troca será justa, se você me ajudar a encontrar A HERITAGE :lol: :lol: (lembre-se que, nas CNTPs, estamos falando de futuro... uns 4 ou 5 anos na frente. Porém, se me ajudar a encontrar a sempre procurada BBB (boa, bonita e barata) a Silgle Barrel será mais que um investimento pra mim rssssss Abração

O sonho de minha Harley cada vez mais próximo

Ex: Bros 150 2013 -Jessica (Alba)
Atual: Ténéré 250 2014 - Gisele (Bundchen)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2013 10:56 #3646 por peter.germano

Celestino Gomez escreveu: Um dia vou encontrar uma maneira de não concordar com as experientes palavras do Wolfildo.....assino com o relator nas observações.

Já nem sei exatamente quem quer "acender as setas" da moto, mas é bacana desde que feito com extremo cuidado e utilizando soquetes e lampadas adequadas.....

Parece exagero mas qualquer sobrecarga no cansado sistema elétrico das HDs causa transtorno.

Abraços,


Celestino,
Fui eu quem comentou sobre "acender as setas". NO caso, vi este kit na loja Motrix: MODULO-PARA-FUNCAO-DE-LANTERNA-NOS-PISCAS-DIANTEIROS---TOURING-SOFTAIL-DYNA-E-SPORTSTERS---KURYAKYN
Sabem se posso perder a garantia por realiza este tipo de instalação?

Abraços!

HD! Todo Homem deveria ter ao menos uma vez na vida a sensação de pilotar uma!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2013 11:03 #3647 por peter.germano
Pessoal,

Vai ai mais uma dúvida de novato em HD!

No sábado pela manhã vim para São Carlos (via Bandeirantes e Washington Luis). Vim na média de 110 Km. Quando tentava a ir a 120 / 130, sentia que a moto vibrava muito! A impressão que eu tinha era que estava ventando muito, dando certa instabilidade para moto, mas quando olhava a vegetação ao redor, não percebia vento nela. Também piroava durante a ultrapassagem de caminhões.
Já fiz a mesma viagem recentemente de Boulevard e cheguei a dar 150Km sem sentir esta estabilidade.
Outro detalhe, na ultima viagem para Holambra com a Gorda (moto) e a magrela (esposa) na garupa eu não senti esta instabilidade.

Dúvidas:
Esta instabilidade pode ser causada pelo Wind Shileld?
Pode ser calibragem dos pneus? Neste caso qual a melhor calibragem para os pneus originais.
Ou é mais uma característica das HD?

Abraços!

HD! Todo Homem deveria ter ao menos uma vez na vida a sensação de pilotar uma!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2013 11:05 #3648 por peter.germano

peter.germano escreveu:

Celestino Gomez escreveu: Um dia vou encontrar uma maneira de não concordar com as experientes palavras do Wolfildo.....assino com o relator nas observações.

Já nem sei exatamente quem quer "acender as setas" da moto, mas é bacana desde que feito com extremo cuidado e utilizando soquetes e lampadas adequadas.....

Parece exagero mas qualquer sobrecarga no cansado sistema elétrico das HDs causa transtorno.

Abraços,


Celestino,
Fui eu quem comentou sobre "acender as setas". NO caso, vi este kit na loja Motrix: MODULO-PARA-FUNCAO-DE-LANTERNA-NOS-PISCAS-DIANTEIROS---TOURING-SOFTAIL-DYNA-E-SPORTSTERS---KURYAKYN
Sabem se posso perder a garantia por realiza este tipo de instalação?

Abraços!



Opa, segue o link correto: www.motrixmotoparts.com.br/p-5-62-2025/M...PORTSTERS---KURYAKYN

HD! Todo Homem deveria ter ao menos uma vez na vida a sensação de pilotar uma!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2013 22:16 #3649 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Fala Peter, esta instabilidade pode ser ou não normal, se for uma leve sensação ou parece que escapa um pouco a traseira nas passagens de faixa é normal e fica agravada pelo ws se estiver vetando, com o tempo isto passa despercebido, mas se o jogo for muito acentuado por ser folga na caixa, muito simples de resolver...

Calibragem pode influenciar um pouco, mas nem vou arriscar qual a calibragem você deve usar, siga o manual, na EG eu usava 36/40...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2013 23:38 - 22 Set 2013 23:53 #3650 por Giovani.rio
Respondido por Giovani.rio no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Maverick

A patrôa ta muito feliz sim.
Quando você vier, vou levar a motoca dela pra você ver que coisa linda.

Vai ser bacana conhecer sua motoca. :)
Mas se não puder vir de moto pelo menos vem com aquele seu Maverick lindo. Parabéns.

Filhos da Rebeldia - Brasil
- Softail Deluxe - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2013 06:11 #3651 por Celestino Gomez
Bom dia, Germano

MOTRIX é fornecedor de referencia, quanto ao produto nao resta dúvida da boa qualidade e eles próprios podem fazer a instalação.

Quanto à garantia, qualquer alteração, ainda mais no sistema elétrico, pode gerar perda da mesma......não sei qual é "dureza" dos concessionários em relação à isso.....melhor verificar.

Neste sábado ventou demais......pode ser fator da instabilidade sentida.....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2013 06:47 #3652 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
P

PernalongaBA escreveu:

wolfmann escreveu:

PernalongaBA escreveu:

wolfmann escreveu:

PernalongaBA escreveu: Maverick e Diniz, obrigado pelas informações!
Desde que entrei na loja da HD-Bahia, meus olhos se cruzaram com os da Heritage, e foi amor à primeira vista!!! :lol: :lol: minha dúvida, foi quanto aos "olhos de usuário de carro" pois quanto mais novo e km mais baixa, melhor!!! Só que o Wof conseguiu abrir minha mente com relação ao custo-benefício, pois conforto e visual contam tanto quanto a km ou idade da moto!! :lol:

Quanto à RK, também imagino ser uma senhora moto, e superior à Heritage porém, só conseguirei disponibilizar, em consórcio, o equivalente à 30k Dilmas, daí acho que só pegaria uma RK muito "surrada".

No mais, salvador está sempre de portas abertas!


Pode ou não estar muito surrada, mas com certeza vai ser anterior a 2004, pelo que ando vendo no mercado.

Nada contra as primeiras RK injetadas, mas por experiência (até mesmo com a minha Fat 2006) vai encontrar dificuldade com reposição de peças no mercado nacional: só importando.

Acho que só São Paulo teria menos dificuldades com motores que não sejam os TC96 e TC103 ou motores carburados como os Evolutions das Sportsters.

Mantenha seus objetivo nas 2007 em diante (ou 2006 segundo semestre quando foi lançado o TC96). Vai ter menos dificuldades na manutenção por serem motores que os mecânicos que estão trabalhando nos dealers tem mais contato.



Wolf, sua dicas são tão importantes que quando eu comprar minha Heritage, você terá direito à uma garrafa de Famous Grouse (o melhor Whisky que conheço) por "serviços prestados!!!
Abração



Se puder, tô trocando por uma Single Barrel do Jack Daniels. :whistle: :whistle:


Eita zorra que a "brincadeira" com PHDs é sempre séria!!! :lol: :lol: :lol:

Wolf, a troca será justa, se você me ajudar a encontrar A HERITAGE :lol: :lol: (lembre-se que, nas CNTPs, estamos falando de futuro... uns 4 ou 5 anos na frente. Porém, se me ajudar a encontrar a sempre procurada BBB (boa, bonita e barata) a Silgle Barrel será mais que um investimento pra mim rssssss Abração


Essa já foi uma tarefa mais fácil. Hoje em dia a comunidade de harleyros aumentou muito e a gente nem sempre fica sabendo quando as motos BBB vão para o mercado. Tem de ir prestando atenção.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.429 segundos