Só para registro, como motos de modelos diferentes, agem em diferentes marcas de pneus.
Tinha na minha Bandit, um Matzeler, que rodei 12k, coloquei o Dunlop, e se foi com 4,5k.
Alfredo.SP escreveu: E eu sempre fico bastante impressionado quando alguém diz que ficou ESTUPEFATO!!!!
É verdade Alfredo. Falha nossa. É tantas vezes fazendo graça, que vc acaba escorregando vez em quando. É que de veza em quando VAREIA a forma de escrever...
Obrigado,
Abç.,
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
A RK era stock, não modifiquei nada nela, troquei com quase 35.000, fiz várias viagens para Bahia, Santa Catarina e etc com muiiiito bagagem, inclusive colocando bolsas adicionais sobre a grelha do tourpak.
Dizem as más linguas que a EG desgasta menos pneu por que os meus amortecedores são mais eficientes, mas não posso afirmar se isto é correto, por que troquei os originais logo que chegamos da viagem do Mercosul e mesmo com o asfalto abrasivo da Argentina ainda rodei até os 30k e só troquei por que o Cele ficava me apavorando... rsrsr
Segredo ?!?!? não sei qual é, mas dura...
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Na minha já está com quase 13 mil e com cara de que ainda roda outro tanto! São os Dunlop originais, mas o dianteiro tem um desgaste esquisito, com uns lugares mais gastos que outros.
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
O que posso dizer é que os Dunlops são muito resistentes. Na Fat fiz 20000 kms com o pneu traseiro original e depois rodei mais 23000 kms com o segundo pneu traseiro, quando troquei o pneu original dianteiro (rodou 43000 kms) junto. Hoje estou rodando com Metzelers e aos 14000 kms o pneu traseiro dá mostra que não vai a Floripa em finados.
Os Metzelers tem mais grip por serem mais macios, mas desgastam mais rápido. A diferença de preço e a quilometragem rodada dão vantagem para os Metzerlers (duram uns 20% a menos e custam a metade do preço).
Mas vamos combinar uma coisa: durabilidade de pneu depende muito de quem usa e onde usa.
Eu vi esses pneus chegarem aos 32.000 km.....mas tem muito a se levar em conta....
Os Bungos pesam juntos menos de 100 kg.....ou seja, a moto está sempre solo....meia vida desses pneus foram com os novos amortecedores que, segundo o Bungo, são melhores, portanto devem ajudar na vida util do pneu.
O Bungo tem tocada tranquila (nao tartaruga, mas suave) e isso economiza pneu....e verdade seja dita, o pneu tinha desenho mas nao prestava....como nem sempre pegamos chuva, nao atrapalha tanto.
O pneu original, qualquer que seja, dura mais que os de reposição, visto que toda a moto está ainda nova e equilibrada e normalmente as revisões são mais frequentes.
Uai, tenho também 63 anos e tenho uma Electra Glide! Não penso ainda em vendê-la. Mas só a uso para viajar. Dentro da cidade só ando nela o suficiente para chegar até a BR e evitando os horários de rush.
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
Estou na segunda leva de Bridgstone.....aos quais só tenho elogios.
Fique atento pois, de 15.000 em diante, o desgaste será mais acentuando....como vc tem tocada forte, creio que rapidamente estará "sem pneu".....aconteceu comigo que nao sou de virar cabo.
Acho que é caracteristica do pneu, assim como os Metz.