Deve ser o bicho! Como não vou poder ter uma dessas, continuo com minha HD. E como ando tanto em estrada como em cidade, continuo na linha softail. A minha, só merece
!!!!!
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Quando fui comprar minha moto, fiquei entre a Kawa Z 750, a 6N-ER e a Hornet. Mas quando entrei na HD e vi as motos meus olhos brilharam !
Levei minha esposa para ver todas que eu havia selecionado e ela também não teve dúvidas... apontou para XL 883n Iron e disse: "Essa é a mais bonita de todas!". Sabia que não teria uma tecnologia de ponta, mas que teria um "cavalo de aço" nas mãos, fora o estilo que me agradou demais !
Hoje, se fosse trocar pegaria uma Deluxe ou uma RK e talvez a nova Honda VFR 1200 que foi lançada agora. Se bem que meu amigo pegou uma Burguiman 650 como 2ª moto e eu fiquei alucinado por essa Maxxscooter ! Senão fosse tão cara, teria como 2ª opção !
Caso, um dia, eu tenha coragem de vender minha Fat, provavelmente
será por uma outra Fat mais moderna, com abs, motor novo, ar-
condicionado, kit multimídia.......
Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo
Não tenho HD, mas como vou comprar uma Dyna logo (assim que conseguir vender minha RD... quem conhecer alguém que possa querer comprar dá um toque please!!) acho q posso opinar:
Minha lista das top-5:
1 - BMW R1200GS
2 - Yamaha Superténéré
3 - Ducati Multistrada 1200
4 - Triumph Rocket III
5 - Harley Road King
Deu pra perceber que tenho uma quedinha pelas Big-maxi-super-trail né rsrsrs
É que pra dar a volta ao mundo sem se preocupar com nada (nem com corrente no caso das 2 primeiras...) não teria nada melhor!
Depois delas vem as custom por estilo e conforto, mesmo que apanhem em estradas ruins.
Hj o que a HD oferece não me encanta, mantenho a EG por paixão e vou poupando a criança para desfilar por mera peixão pela moto, mas não pegaria mais nenhuma HD com esta configuração atual de motor e tecnologia.
Pela ordem
BMW 1000RR
HONDA FIREBLADE
Descarto a K1600GTL, 6 cilindros e a mesma aparencia da minha RT, mas com a desvantagem de pesar mais de 320 à seco, moto por moto de mais de 300 kgs fico com a EG...
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
apenas por amor ao debate porque não pretendo trocar de HD, mas poderia acrescentar na minha garagem outra Fat Boy, dessa vez uma antiga (EVO 99) para confirmar o mito das carburadas.
Outra opção, desta vez moto zero, seria uma Sportster 48. Acho o EVO 1200 das Sportsters um motor bastante interessante de usar e a 48 sintetiza a proposta de moto solo: motor, quadro e rodas... mais nada. Verdade que a moto andaria pouco, mas seria uma opção.
E, ainda como moto zero, outra opção seria a BMW: F800R ou a K1300R. De preferência a última com a primeira sendo uma substituta por conta da falta de tempo ($$$$$). Fiz teste drive em uma K1200R e fiquei muito bem impressionado com o torque, a aceleração, a estabilidade e os freios... ah... os freios da BMW.... ainda bem que harleiro não freia... reduz a velocidade.
Os freios dessa BMW realmente param a moto no pensamento. E lógicamente, os mimos que tecnologia bávara trazem fazem qualquer um ficar admirado: regular a suspensão rodando???? Regular manete rodando??? freio integral... Vale a tecnologia, embora ache que isso funcione melhor em um carro... hehehehehehehe
Acho eu que o WBUGNO fez um comentário muito interessante : A configuração ideal, pra que é aficcionado pela marca HD : Uma HD para desfilar e personalizar e uma outra moto pra rodar.
É o que vou fazer : Manter minha Dyna, que peguei zero Km e ter uma 4 cilindros para andar .
minha idéia é: em vez de troca, adicionar! estou mto satisfeito com minha Fatboy, tem me trazido inumeros momentos especiais.
A segunda moto que pretendo adquirir provavelmente vai ser uma bigtrail, para ir em lugares onde a Fat não chega. Motos: KTM 990 Adventure ou Yamara Super Tenere 1200. R$80k por uma GS acho que o custo fica muito elevado pelo benefício.
wbugno escreveu: Hj o que a HD oferece não me encanta, mantenho a EG por paixão e vou poupando a criança para desfilar por mera peixão pela moto, mas não pegaria mais nenhuma HD com esta configuração atual de motor e tecnologia.
Pela ordem
BMW 1000RR
HONDA FIREBLADE
Descarto a K1600GTL, 6 cilindros e a mesma aparencia da minha RT, mas com a desvantagem de pesar mais de 320 à seco, moto por moto de mais de 300 kgs fico com a EG...
Abrx
Pô, Bugno,
Vc. sonha com duas "racing replica" mas tem 2 touring, que são a antítese das superbikes...
A EG hj, como eu já disse, é paixão, hobby para desfilar por ai, a RT embora seja uma touring tem um apelo de big-trail e por sinal até para usa-la como uma GS é só colocar o kit adventure nela...
Larguei as esportivas por que gosto de andar no limite, mas um mero piloto de final de semana, não consegue adquirir habilidade suficiente para controlar estas motos, não digo em relação a correr, manobras, curvas e etc isto dá para assimilar rapidamente por que são situações que lidamos a toda hora que saímos com a moto para a estrada, o problema é controlar a moto em situações de uma emergência real onde um excesso de freio ou uma desaceleração repentina trava a roda traseira e estas coisas, é nesta hora que a tecnologia conta e hoje estas motos tem toda condição se suprir as deficiências de um bração de final de semana que minimamente tenha uma certa familiaridade com a moto.
Então se é para ter outra moto na garagem que tenha característica diferente das outras, tentei manter a RK e a EG e acabei com dó de ver uma encostada e a decisão de andar era na moedinha e não de acordo com a proposta do passeio que vou fazer.
Hj decido se vou com a EG ou a RT de forma simples, independente se serão 100 ou 1000 kms, se estou mais cansado, com algum problema de saúde ou vou enfrentar muito trasito urbano opto pela RT, por ser mais leve, ágil e menos vibração.
Estrada boas e pouco transito urbano vou de EG ou simplesmente quando quero andar mais contemplativo, só curtindo a estrada.
Tá explicado ?!?!? rsrsrs
Abrx.
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Sinceramente, sei não. tenho a Electra, uma "senhora" moto, mas, hoje, sonhos e desejos a parte e pensando com os pés no chão, não compraria outra Electra nem Gold Wing. São muito pesadas. Quando vamos comprar uma moto devemos racionalizar: a- a moto deve ter a altura certa para você, nada de dar uma de bailarina na pontinha dos pés. b- o peso: você consegue mantê-la em pé se ela começar a deitar? c- manobrabilidade: pode usá-la no trânsito de uma cidade grande, cheia de congestionamentos? d- Qual uso você dará a sua moto? Andar irresponsavelmente a 250 km/h ou curtir a viagem, o prazer de estar em cima da moto e as sensações que ela lhe dá? e- Posso comprá-la e mantê-la? E por aí vão os questionamentos. Ó dúvida.... melhor ter umas 3 ou 4 motos...
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN