O que mais me chamou atenção na 883 Iron quando fui à HD, foi sua beleza.
Realmente sua estética, estilo, medidas me fizeram comprar este modelo, porém o que mais me surpreendi foi com a desenvoltura do motor e torque. É uma moto onde vc não passa desabercebido, principalmente com os V & H sem abafadores.
Tenha certeza que comprar uma Harley sempre vale à pena !
Abs.
Nômade escreveu: As sportster são lindas, baratas(23k), possuem
pedigree(HD), etc...
Sem dúvida possuiria uma sem tibutear mas prefiro uma com
mais motor..
(lógico que depende do quanto a pessoa está disposta a
pagar)
nao esqueca da "maravilhosa" e "macia" suspensao das sporty que proporcionam "grande" conforto ao piloto nas ruas
"lisas" e "perfeitas" desse nosso brasil!
Não tem conforto ao se comparar com as BIG TWIN...
Ela é mais dura que as demais, mas é uma moto de quase 900 cc e 260 kg. Bem melhor que a maioria das motos menores (exceção às trails pelas suspensões).
Estamos comparando dentro do universo HD, com todas as suas peculiaridades.
Não podemos comprar enganados.
A minha tem PS na traseira e ao colocar na regulagem intermediária e o mini ape, mesmo com banco original, ficou muito mais confortável.
Comparar Sportster com Softail/BigTwin é ridículo. A proposta é outra.
A pegada da 883 é a de uma moto mais arisca, esportiva e sem conforto, é claro (considero-a uma Naked). Excelente para o dia-a-dia e com motor para viajar, que não deixa nada a desejar a outras motos, que foram desenvolvidas para este fim.
Muitas vezes os PHDs (claro que não estou generalizando) tratam as Sportsters como se não fossem H-Ds.
As Dynas também não são Harleys: São apenas Dynas. Harleys são as softails e Tourings . Somente. Algumas vezes minha moto foi confundida com uma Intruder, Vulcan, etc.
Estou preocupado com isso. Acho que nem vou dormir hoje, de tanta preocupação.
Leoclima40647.5176157407
As Softails possuem proposta bastante diferente das Sporties.
As Dynas ficariam num meio termo entre as Sporties e as softails, ora colecionando as boas qualidades de ambas, ora juntando os defeitos.
Pelo que o pessoal que possui e/ou já possui Sporties afirma, para um uso mais adequado no Brasil ela demanda algumas mudanças, tais como amortecedores mais parrudos na traseira e mudança de banco para quem quer levar garupa.
Uma única vez dei uma voltinha ( voltinha mesmo...) numa sportster 883.
Como estou acostumado com a Fat Boy, achei apertada, mas acredito que me adaptaria fácil a ela.
No que toca à Dyna, possui o TC96-A, sem balanceiros, que desenvolve potência e torque maiores que o TC96-B instalado nas softails, o que aliado a um peso menor permite à mesma desempenho mais elevado que o destas últimas.
A proposta de qualquer Harley, me parece, é sempre a de priorizar a customização. Não existe uma moto de série exclusiva para uma pessoa. Ou você troca o banco, ou os amortecedores, ou coloca um mini-ape, pedaleira avançada, wind-shield, ou faz qualquer outra coisa para deixar a moto a seu gosto.
Quando foi falado num outro tópico sobre a H-D mais versátil, indiquei a Heritage, porque assim a considero. Mas isso não quer dizer que ela seja perfeita para todos os motociclistas. Na verdade a questão do uso e, principalmente o gosto, é muito pessoal.
Se não fosse assim, a H-D só precisaria lançar uma família e/ou modelo de moto.
Não teria uma Sportster com única moto. Vale como uma segunda moto para os dias em já se acorda em "psycho mode".
é uma moto que demandas modificações quase obrigatórias (suspensões, guidão, banco, comando avançado) e que realmente tem um perfil de usuário muito específico.
Vai arrancar na frente de qualquer softail, vai fazer mais curva, mas também vai exigir mais do piloto. Bom preparo físico é importante. Muitos colegas vão migrando para as suspensões mais macias das softails e tourings conforme a coluna vai pedindo menos pancadas.
A sportster é moto de proprietário. é a moto que mostra bem quem é o proprietário: Sportster - ame ou deixe-a.
em tempo.. se aparecer uma 48 por aqui, sou candidato a colocá-la na garagem JUNTO com a minha Fat.