Robson BaLa escreveu: Todos sabem que possuo uma Sportster
883R, e que a uso diariamente para me locomover no louco trânsito
de São Paulo.
Na minha opinião a H-D mais versátil é a Dyna Custom: tamanho
(e peso) adequado para o trânsito e torque para as estradas (com
alguns acessórios- como bolha e bolsas laterais).
Agora, entre as softails, creio que a Heritage é a mais adequada,
além de ser a mais bonita também.
Abraços,
O maior problema seria andar com garupa na Dyna. No mais, é ótima
moto!
Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo
clcrp escreveu: NAO SEI QUAL A MAIS VESRSATIL...MAS A MAIS
BONITA E A MINHA!
Falando serio...tenho uma FXD e acho ela bastante versatil...consigo
usar ela no dia a dia tranquilamente...e nas estradas contanto que vc
nao queira abusar dela nas curvas pra direita fica tudo em paz tb...
se abusar vai ralar o parafuso do escape rapidinho...
É muito bela mesmo, como todas as Harleys!
Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo
senhores, estamos falando de uma moto que conseguiria atender todos os quesitos sem grandes prejuízos para qualquer um desses quesitos.
Dependendo do perfil de utilização, um modelo será melhor do que o outro.
Exemplos clássicos: roda sem garupa no transito e faz pequenas viagens em bate&volta, quer um bom desempenho e gastar pouca gasolina: Sportster 883.
Roda garupado no trânsito e faz pequenas viagens também garupado, principalmente em bate&volta, quer bom desempenho, mas não se preocupa tanto com o consumo: Dyna (mas vai escutar a garupa reclamando...).
Roda garupado, muita estrada e viagens longas quase sempre em bate&fica, pouco uso na cidade e de preferencia fora dos horários de pico do trânsito: Electra Glide.
Roda solo, muita estrada, viagens longas, pouco uso na cidade: Road King.
Roda solo ou garupado, usa a moto diariamente não importando se na cidade ou na estrada, faz viagens longas em esquema de bate&volta ou bate&fica: softail.
Motivos para a escolha:
a Sportster tem o pior conjunto para andar garupado e dependendo do peso do piloto até para andar solo, mas é a mais econômica e mais fácil de manobrar no meio do transito. Mais leve, ciclística mais esportiva e motor que gosta bastante de médias e altas rotações.
a Dyna tem um conjunto pouca coisa melhor para a garupa (basicamente a suspensão é melhor porque banco e guidão é a mesma mesbla), bastante ágil no transito (onde passa uma Sportster passa a Dyna independente de habilidade do piloto), ciclistica esportiva (mas precisa de habilidade para tirar a melhor performance por conta da falta do terceiro link no conjunto quadro/motor). Em viagens mais longas a garupa vai reclamar.
a Electra nasceu para viagens longas. Um conforto invejável para a garupa, conjunto de tour pack e alforges acomoda muita bagagem e não nega fogo em uma tocada mais rápida (principalmente de 2009 em diante). Por ser maior e mais pesada precisa de habilidade para usá-la na cidade ou muito espaço (nesse caso, vai de carro que é mais confortável do que ficar com o saco cozinhando preso no engarrafamento). A Road King fica atrás no quesito garupa, no restante se equivale com a Electra.
As softails tem um conjunto bom. Não é ótima em quesito nenhum mas supera todas as demais quando você analisa um uso misto. Tem bom motor, boa ciclística, muito boa na estrada, anda bem no corredor, a garupa só começa a reclamar depois de 500 kms, pode colocar bolsas e alforges sem comprometer a ciclística.
E por último: Nômade a Fat e a Heritage Custom se equivalem. A mais versátil é a Heritage Classic por já vir de fábrica mais bem equipada para viajar (wind shield, sissy bar e alforges - tudo removível se você quiser deixá-la pelada), o guidão original mini-ape é muito elogiado pela postura que o piloto fica e ainda ajuda a passar mais facilmente pelo corredor porque o guidão passa por cima da maioria dos retrovisores dos carros e a garupa da Heritage só perde para a Electra.
E mais uma vez, a compra de uma HD dificilmente é racional. Você vai olhar para uma Deluxe e vai dizer que é essa a moto que você sempre sonhou e a Deluxe tem uma garupa péssima, é baixa (vai raspar quadro com muita facilidade) e o estilo clássico aceita muito pouca coisa para uma customização bonita.
O mesmo pode-se falar de uma Sportster. Tenho um amigo que tirou a 883R dele da loja, rodou 15 km e trocou as suspensões...
Vai do gosto. Eu tenho uma Fat Boy 2006, minha desde zero, com 46000 kms e não a troco por nenhuma Fat Boy mais nova. Uso a minha moto diariamente e rodo no corredor junto com os moto-boys. Por onde passa uma Sportster, a minha Fat passa também. Tudo é prática.
Veja qual o modelo que te agrada é vai fundo... qualquer coisa é desculpa para customizar.
Nômade escreveu: Eu era doido com a FX
mas soube que n vendem mais...
Aro 21 na frente deixa ela linda.. aquela roda
traseira
então...
Mas a Heritage Custom é mais versátil do
que a fat boy
porque? porque ela tem o banco do garupa
melhor?
Alfredo, visitarei o site.
Abraços
FX é ótima, irmazinha caçula da confortável
família softail
A Heritage é tão versátil quanto a Fat e tem
o banco do piloto mais macio. Só é um
pouco menos linda.
E serás muito bem vindo mos Biduzidos.
Falamos uma porção de bobagens mas
O pessoal conhece muito de moto, em
especial das Harleys.
Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo
De fato, estou mais para uma softail agora, como o amigo
falou, HD é paixão à primeira vista, a softail que me
chamar mais a atenção na loja quando eu for comprar vai ser
a escolhida!
Alfredo, vlw, entrarei no fórum embora não more em SP.
As sportsters são maravilhosas, a moto mais divertida que tive, morro de saudades dela mas definitivamente não tem conforto e não foi feita para garupa.
As Dynas são umas usinas de força, que motor maravilhoso, mas também carecem de conforto para garupa e cá entre nós colocar alforges e bolha em uma Dyna é assasinar o estilo da moto.
Pelo que vejo a Heritage é a The Best nestes quesitos, porém... imagino que viajar numa Electra com ou sem garupa seja uma experiência fantástica. Embora o visual da Fat e da Classic é de tirar o fôlego...