Não caberia fundir os dois tópicos, já que estamos falando da mesma motoca???
Aqui no Rio a nova G está saindo por R$ 31 mil... 1 semana de espera, pois não há moto para pronta entrega.
Nada a temer se não o correr da luta,
Nada a fazer se não esquecer o medo.
Atual: XTZ Ténéré 250
thiagom escreveu: Gostei da moto, ficou bem mais bonita. A antiga estava com aspecto defasado mesmo. Mas pelo que consta mudou só a estética né, quadro, motor e suspensão continuam exatamente os mesmos???
Só acho que a BMW precisa parar de fazer seus consumidores perderem dinheiro, podiam ter lançado essa versão diretamente aqui no BR né. Quem comprou o modelo antigo recentemente já tá perdendo...Essas políticas são meio esquisitas.
Só uma observação. Quando a BMW lançou a G no Brasil este modelo novo não era produzido/comercializado em nenhum lugar do mundo. Nem havia rumores de mudanças. Lembrando que a G foi lançada no começo de 2010 (acho até que há umas 2009/2010).
Quanto a fundir os tópicos, é só definir um pra postar que o outro vai ficando para trás. Minha sugestão é que seja este, já que o titulo do outro está escrito "na europa". rs
Falando em Europa, estive numa cc em Munique, mês passado e conversando como o vendedor, questionei a redução do tanque. A resposta dele foi a esperada. No entendimento deles 14l está de bom tamanho, já que eles consideram que a moto faz 100km/4l (eles não fala 25km/l - mas dá no mesmo), ela tem autonomia de mais de 200km. Que pra eles está bom. Considerando que esta moto lá não é de viagem e sim de uso diário. Alias, ,mesmo as 800 e 1200 eles usam muito pro dia a dia.
Mas aqui faz diferença, pois são +/- 70km a menos de autonomia.
Considerando que se este consumo for o verdadeiro, cerca de 25km/l, até que esta bom, pois a XT tem apenas um litro a mais, mas é mais beberrona... ou seja, a GS ainda tem uma autonomia maior... Pena que ainda não poderei ver a motoca esse final de semana, talvez no outro...
Eu te disse, eu te disse, eu te disse!!!! JÁ SEI JÁ SEI JÁ SEI
Pelo que eu saiba a gasolina lá é diferente, resta saber se houve alteração na injeção no modelo nacional pra melhor render com nossa gasosa etc... uma pena, é o único "defeito" o tanque não ser maior. Pra mim, essa nova GS é a moto mais versátil e de melhor custo benefício vendida no país... Se tudo der certo, final do ano pegarei a minha...
Eu te disse, eu te disse, eu te disse!!!! JÁ SEI JÁ SEI JÁ SEI
camartins8 escreveu: Lá a "gasolina" é igual a nossa? (gasolina + etanol)
A minha 2005 faz entre 19 e 23, mas no geral são 21km/l......................
é. A minha 2010 e a média é 22km/l, mas no forum específico das G. Tem relatos de até 27 -28km/l. Mas a maioria fala em 23 - 24 - 25km/l.
Claro que as comparações são relativas. Primeiro não tem padrão de teste, velocidade, aceleração, etc.
E principalmente, qualquer máquina, por mais que seja produzida em série, nunca é exatamente igual a outra.
Uma coisa que eu fiz recentemente, foi abastecer com regularidade com a gasosa podium da Petrobras, não senti diferença em relação ao consumo. Não sei se influenciaria em desgaste a longo prazo das peças. Mas considerando somente o consumo, não compensa pagar cerca de 0,80 real a mais por esta gasosa.
Gostaria de ouvir opniões.
Quanto a G nova, uma coisa que me deixou com uma inveja grande foi o aquecedor de manoplas. Quem anda de moto no Sul sabe que houveram dias neste inverno que a mão chega a doer de tanto frio.
camartins8 escreveu: Lá a "gasolina" é igual a nossa? (gasolina + etanol)
A minha 2005 faz entre 19 e 23, mas no geral são 21km/l......................
é. A minha 2010 e a média é 22km/l, mas no forum específico das G. Tem relatos de até 27 -28km/l. Mas a maioria fala em 23 - 24 - 25km/l.
Claro que as comparações são relativas. Primeiro não tem padrão de teste, velocidade, aceleração, etc.
E principalmente, qualquer máquina, por mais que seja produzida em série, nunca é exatamente igual a outra.
Uma coisa que eu fiz recentemente, foi abastecer com regularidade com a gasosa podium da Petrobras, não senti diferença em relação ao consumo. Não sei se influenciaria em desgaste a longo prazo das peças. Mas considerando somente o consumo, não compensa pagar cerca de 0,80 real a mais por esta gasosa.
Gostaria de ouvir opniões.
Quanto a G nova, uma coisa que me deixou com uma inveja grande foi o aquecedor de manoplas. Quem anda de moto no Sul sabe que houveram dias neste inverno que a mão chega a doer de tanto frio.
Ao contrário do que imaginamos, quanto melhor a qualidade da gasolina(maior octanagem ou menor mistura), maior será o consumo. Normalmente, a gasolina pódium deveria queimar com mais facilidade e, fatalmente, consumir mais.
Abç.,
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Em termos de consumo tanto a EG quanto a BMW não muda praticamente nada usando podium ou comum provavelmente a injeção faz os ajustes ( mero chute, o Wolf que fuça mais nos mapas pode dizer com mais propriedade ) , no entanto a BMW gira mais redondo, tem resposta mais rápida e mais lisa, como a EG é uma chocolateira nem isto dá para perceber... rsrsrs
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
A taxa de compressão dos motores da BMW é acima de 10:1, e com a pódium funciona melhor, que tem 95 octanas. Jás as harleys têm motores com taxa cerca de 9:1, e a gasolina comum se torna mais adequada (87 octanas).
Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009
Estou pensando em fazer uma loucura e pegar uma nova G 650 pra mim....
De quanto em quanto Km precisarei revisar a moto? Qual o custo das revisões em média? Quem tem BMW pode me ajudar?
Nada a temer se não o correr da luta,
Nada a fazer se não esquecer o medo.
Atual: XTZ Ténéré 250