BMW F650 GS monocilindro: prós e contras

28 Abr 2009 07:23 #16 por FlavioVaz
Olá
Misfit,

O mecânico disse que esse vazamento sem dimensões "catastróficas" era normal... Vou dar uma enrolada assim e em breve farei uma limpeza completa do carburador, pois ela foi comprada em uma loja e está na garantia de motor e câmbio e me foi assegurado que o carburador (fora da garantia) havia sido limpo.

Não tenho gostado muito do funcionamento irregular dela em baixa rotação. Parece que ela foi feita para não andar de vagar, tem que "enfiar a mão" pra ela andar gostoso - e como anda! O problema é que aqui em SP tá lotado de radar!!

Abçs,

Flávio Vaz

F650 Dakar 2007 - Lead 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2009 17:15 #17 por Misfit
Bom, a minha, quando vazava gasolina, teve o carburador limpo e não resolveu nada. Foi trocando a agulha mesmo. E o funcionamento irregular pode ser uma combinação de mistura pobre/ponto morto baixo. Ambos reguláveis no próprio carburador.

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2009 08:17 #18 por FlavioVaz
É verdade... vou gastar uns 500 dinheiros na troca da agulha+limpeza pra ver se pára... por enquanto vou fechando a torneirinha a toda hora. Quem sabe assim o funcionamento fica mais regular tbem.

Abçs,

Flávio Vaz

F650 Dakar 2007 - Lead 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2009 13:00 #19 por FlavioVaz
Olá Galera,

Fiz uma limpeza do carburador com troca da agulha e a moto voltou a fazer 17 km/l na estrada com garupa, o que eu considero normal. Os vazamentos também deram uma sumida. O estranho foi fazer 10 km/l numa estradinha de terra...

PS: Ganhamos uma categoria nova no fórum!! Agora BMW aparece como uma marca! Obrigado aos moderadores.




FlavioVaz39959,6689814815

Flávio Vaz

F650 Dakar 2007 - Lead 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2009 08:19 #20 por Core
Tem 3 caras aqui do meu trabalho que tem BMW 650 mono. Duas GS e 1 CS. Os 3 curtem bastante a moto e da pouco problema. EU até acho essa geração da GS mais confortável do que a nova (bicilindrica 800) que tem o banco mais estreito.

Antes de optar pela 1200 pensei muito em ficar com uma Dakar que vi anunciada. Acho uma boa moto, principalmente pra quem quer fazer uso urbano/estrada/terra.

A GS1200, por exemplo, considero uma moto pesada pra encarar um terreno mais dificil. Não sei se é porque é muita moto pra meter numa trilha ou se eu não sou motoqueiro suficiente pra isso.

Mas ainda coloco ela pra dar um passeio pela Estrada Real.

Flavio, achei alto o consumo da sua moto. Não sei se é o padrão nas carburadas, mas ta gastando mais do que a minha 1200.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2009 09:06 #21 por FlavioVaz
pois é... estou assustado com o consumo

Vou consultar outros proprietário de carburadas e, quem sabe, passar para uma injetada!

Abraços,


FlavioVaz39960,5050115741

Flávio Vaz

F650 Dakar 2007 - Lead 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2009 13:15 #22 por PIT BULL
Respondido por PIT BULL no tópico BMW F650 GS monocilindro: prós e contras

FlavioVaz escreveu: PS: Ganhamos uma categoria nova no fórum!! Agora BMW aparece como uma marca! Obrigado aos moderadores.








O João Tadeu é "tão" gente boa que merecia ter uma GS.





Valeu Jão!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2009 17:10 #23 por FlavioVaz
ê Galera,

Coloquei a motoca na estrada...







Abçs,

Flávio Vaz

F650 Dakar 2007 - Lead 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2009 20:42 #24 por Core
Belas fotos. Como foi o comportamento dela na estrada? E o consumo? melhorou?

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2009 09:01 #25 por FlavioVaz
Olá Core,

Ela parece uma poltrona ambulante! Para a minha esposa que vai na garupa também. O motor é um pouco áspero em baixas rotações e isso na terra atrapalha. Fica difícil de manter 80km/h nas rodovias com esse limite. Tenho que ficar em 4ª e não marcar bobeira, se não vai pra 120 fácil fácil...

O consumo fica mesmo em 17km/l na melhor hipótese e bateu 10km/l na terra

A moto é perfeita tirando a "asperesa" em baixa e o consumo... no dia-a-dia continuo de BIZ

Abçs

Flávio Vaz

F650 Dakar 2007 - Lead 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2009 06:10 #26 por Akama
Pessoal, estou namorando uma 650 GS mono. O que me dizem da aerodinâmica nas pernas? O vento ficar forçando as pernas pra fora, ou não se sente nada disso?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2009 07:32 #27 por FlavioVaz
Olá Akama,

Na verdade depende do tamanho das pernas... quanto mais comprida e dobrada pior. Eu tenho as pernas compridas e acho que força um pouco, mas nada comparado com a minha antiga DR650 que após alguns quilômetros parecia que o joelho ia ficar pra trás.

Carburada ou injetada?

Abçs,

Flávio Vaz

F650 Dakar 2007 - Lead 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2009 17:06 #28 por Akama
Bacana, Flávio, obrigado pelo relatório. Sou baixinho, 1,68m, então acho que não devo ter muitos problemas.

Estou vendo umas 2007. A moto é cara, sem dúvidas, mas com a chegada do modelo novo, tenho a impressão que as monos semi-novas desvalorizaram bastante. Cheguei a ver uma 2007 anunciada por 34 mil, fora o choro hehehe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2009 07:44 #29 por FlavioVaz
Olá Akama,

Você não vai se arrepender. A moto é ótima. O seguro é mais barato e para quem mora em cidade grande a tranquilidade de parar de moto no semáforo sem ter que ficar olhando pra todo lado é um alento! Fica mais fácil de deixar na rua só com um cadeado....

Estou curtindo a minha 98 carburada e pretendo pegar uma injetada também.

Boa sorte, Abçs,

Flávio Vaz

F650 Dakar 2007 - Lead 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 23:18 #30 por Emerson Merighi

Atlan escreveu: Como foi dito: BMW é BMW
é como comprar uma Harley. tem custom da honda, yamaha, suzuki, kawazaki e da propria BMW. mas Harley é Harley...
Claro ue uma moto de qualidade alta e desempenho superior vai ter peças mais caras...
mas ela requer menos manutenção e tem uma grande confiabilidade



comparar BMW com Harley Davidson é triste....A BMW e tudo de bom agora as Harley(pelo menos a sportster que eu andei) é uma perfeita droga...vibra muito..o oleo que esquenta embaixo a sai esquentado o motorista,a embreagem é muito, mas muito dura...enfim..é desconfortável(nao sei como que esse povo que comprou isso diz que é bom viajar )..acho que é porque eles compraram esse MICO QUE SÓ TEM NOME e se arrependeram mas nao querem dizer aos outros que harley é so status por causa do preco....! ah..e o desempenho é ruim para a cilidrada...ENFIM ..SÓ SERVE PRA TIRAR ONDA DE EASY RIDER!


obs: estou falando das sportster 883 que andei( e que deixaram esta pessima primeira e ultima impressao)...dizem que nas V ROD a harley concertou tudo essas coisas..nao andei e nao posso dizer....

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.190 segundos