O mecânico disse que esse vazamento sem dimensões "catastróficas" era normal...
Vou dar uma enrolada assim e em breve farei uma limpeza completa do carburador, pois ela foi comprada em uma loja e está na garantia de motor e câmbio e me foi assegurado que o carburador (fora da garantia) havia sido limpo.
Não tenho gostado muito do funcionamento irregular dela em baixa rotação.
Parece que ela foi feita para não andar de vagar, tem que "enfiar a mão" pra ela andar gostoso - e como anda! O problema é que aqui em SP tá lotado de radar!!
Bom, a minha, quando vazava gasolina, teve o carburador limpo e não resolveu nada. Foi trocando a agulha mesmo. E o funcionamento irregular pode ser uma combinação de mistura pobre/ponto morto baixo. Ambos reguláveis no próprio carburador.
É verdade... vou gastar uns 500 dinheiros na troca da agulha+limpeza pra ver se pára... por enquanto vou fechando a torneirinha a toda hora. Quem sabe assim o funcionamento fica mais regular tbem.
Fiz uma limpeza do carburador com troca da agulha e a moto voltou a fazer 17 km/l na estrada com garupa, o que eu considero normal. Os vazamentos também deram uma sumida. O estranho foi fazer 10 km/l numa estradinha de terra...
PS: Ganhamos uma categoria nova no fórum!! Agora BMW aparece como uma marca! Obrigado aos moderadores.
Tem 3 caras aqui do meu trabalho que tem BMW 650 mono. Duas GS e 1 CS. Os 3 curtem bastante a moto e da pouco problema. EU até acho essa geração da GS mais confortável do que a nova (bicilindrica 800) que tem o banco mais estreito.
Antes de optar pela 1200 pensei muito em ficar com uma Dakar que vi anunciada. Acho uma boa moto, principalmente pra quem quer fazer uso urbano/estrada/terra.
A GS1200, por exemplo, considero uma moto pesada pra encarar um terreno mais dificil. Não sei se é porque é muita moto pra meter numa trilha ou se eu não sou motoqueiro suficiente pra isso.
Mas ainda coloco ela pra dar um passeio pela Estrada Real.
Flavio, achei alto o consumo da sua moto. Não sei se é o padrão nas carburadas, mas ta gastando mais do que a minha 1200.
Ela parece uma poltrona ambulante! Para a minha esposa que vai na garupa também. O motor é um pouco áspero em baixas rotações e isso na terra atrapalha. Fica difícil de manter 80km/h nas rodovias com esse limite. Tenho que ficar em 4ª e não marcar bobeira, se não vai pra 120 fácil fácil...
O consumo fica mesmo em 17km/l na melhor hipótese e bateu 10km/l na terra
A moto é perfeita tirando a "asperesa" em baixa e o consumo... no dia-a-dia continuo de BIZ
Na verdade depende do tamanho das pernas... quanto mais comprida e dobrada pior. Eu tenho as pernas compridas e acho que força um pouco, mas nada comparado com a minha antiga DR650 que após alguns quilômetros parecia que o joelho ia ficar pra trás.
Sou baixinho, 1,68m, então acho que não devo ter muitos problemas.
Estou vendo umas 2007.
A moto é cara, sem dúvidas, mas com a chegada do modelo novo, tenho a impressão que as monos semi-novas desvalorizaram bastante. Cheguei a ver uma 2007 anunciada por 34 mil, fora o choro hehehe.
Você não vai se arrepender. A moto é ótima. O seguro é mais barato e para quem mora em cidade grande a tranquilidade de parar de moto no semáforo sem ter que ficar olhando pra todo lado é um alento! Fica mais fácil de deixar na rua só com um cadeado....
Estou curtindo a minha 98 carburada e pretendo pegar uma injetada também.
Atlan escreveu: Como foi dito: BMW é BMW
é como comprar uma Harley. tem custom da honda, yamaha, suzuki, kawazaki e da propria BMW. mas Harley é Harley...
Claro ue uma moto de qualidade alta e desempenho superior vai ter peças mais caras...
mas ela requer menos manutenção e tem uma grande confiabilidade
comparar BMW com Harley Davidson é triste....A BMW e tudo de bom agora as Harley(pelo menos a sportster que eu andei) é uma perfeita droga...vibra muito..o oleo que esquenta embaixo a sai esquentado o motorista,a embreagem é muito, mas muito dura...enfim..é desconfortável(nao sei como que esse povo que comprou isso diz que é bom viajar )..acho que é porque eles compraram esse MICO QUE SÓ TEM NOME e se arrependeram mas nao querem dizer aos outros que harley é so status por causa do preco....! ah..e o desempenho é ruim para a cilidrada...ENFIM ..SÓ SERVE PRA TIRAR ONDA DE EASY RIDER!
obs: estou falando das sportster 883 que andei( e que deixaram esta pessima primeira e ultima impressao)...dizem que nas V ROD a harley concertou tudo essas coisas..nao andei e nao posso dizer....
Emerson Merighi
exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s