Lâmpada xenon na fazer

10 Abr 2008 10:34 #1 por Tiu_Du
Gostaria de saber se alguém que já tem instalada o kit de xenon na moto teve algum problema com o trânsito, "multado e tal". Porque eu estou querendo instalar na minha e quero tirar essa dúvida: "É permitido ou não?". Existe alguma tolerância para essa lâmpada?
Vlw....

Você não pára de andar de moto porquê ficou velho, você fica velho quando pára de andar de moto!!! "FAZER 250 2008 AMACIANDO"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2008 15:00 #2 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Lâmpada xenon na fazer
Dê uma revirada nos tópicos passados aqui nesta sessão que você vai encontrar tudo


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 15:52 #3 por tecnico
Respondido por tecnico no tópico Lâmpada xenon na fazer
daew blza...
eu coloquei xenon na minha fazer e ficou otimo!!!
vale a pena!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2008 17:09 #4 por Betoyes
Respondido por Betoyes no tópico Lâmpada xenon na fazer
eu coloquei a Osram Night Break e tá quse uma xenon por 30 pilas

Ex:Yes 07/07

Atual: Fazer 250 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2008 04:49 #5 por fdfelix
Respondido por fdfelix no tópico Lâmpada xenon na fazer
Lâmpada super branca nem se compara com Xenon, já tive os dois e xenon é outra história, não é proibido por lei até certo K, eu uso 8000k, mais acho que até 10000 não tem problema, precisa ver a legislação pra confirmar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2008 10:30 #6 por Tiu_Du
Respondido por Tiu_Du no tópico Lâmpada xenon na fazer
Vlw. fdfelix...Eu mandei um e-mail para o Detran, e me responderam que é proibido sim, pois segundo a legislação, qualquer alteração na originalidade do veículo sem a prévia vistoria e autorização do detran, é considerado ilegal....O fato é que em viagem recente, em que eu com minha fazer original, e meu sobrinho com sua fazer utilizando bi-xenon 10.000 k, passamos por duas barreiras da polícia rodoviária estadual sem problemas...Eu acho que é um caso de interpretação de cada "órgão fiscalizador"

Vlw...

Você não pára de andar de moto porquê ficou velho, você fica velho quando pára de andar de moto!!! "FAZER 250 2008 AMACIANDO"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2008 10:32 #7 por Tiu_Du
Respondido por Tiu_Du no tópico Lâmpada xenon na fazer
E aeee Betoyes, blz...Gostei da sua idéia, vc pode me passar mais informações dessa lâmpada, tipo onde encontrar, modo de instalação, e tal...
Vlw...

Você não pára de andar de moto porquê ficou velho, você fica velho quando pára de andar de moto!!! "FAZER 250 2008 AMACIANDO"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2008 10:55 #8 por fdfelix
Respondido por fdfelix no tópico Lâmpada xenon na fazer
Sobre ser proibido, acho que ouve engano nessa resposta do detran, pois atualmente muitos carros já saem de fábrica com xenon de 10 mil k, BMW, novo OMEGA, Porche, Ferrari entre outros...Vou ver até quantos k é permitido com meu irmão pois ele tem loja e trabalha com instalação de xenon, por sinal ele instalar em média 5 kits por dia em carros e motos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2008 10:56 #9 por fdfelix
Respondido por fdfelix no tópico Lâmpada xenon na fazer
nao proibidos: ate 8000k
proibidos:acima de 8000k
Segundo as legislações vigentes no Brasil, os kits entre 6000k e 8000k são permitidas, tanto na cidade quanto na estrada. Quanto aos kits de 10000k e 12000k são de uso restritos, "fora-de-estrada" ou para carros em exposição. Como na maioria das cidades européias, americanas e japonesas, o uso dos kits entre 10000 e 12000k tem se tornado freqüentes, as leis daqueles países tem sofrido mudanças recentes visando a regulamentação e regularização dos kits existentes. O uso de kits Xenon de 10000k e de 12000k no Brasil, podem ser regulamentadas em breve, visando critérios de segurança aos seus motoristas. Um fato importante é ter sempre a mão, junto ao documento do veículo, A NOTA FISCAL DO PRODUTO ADQUIRIDO.

FONTE: br.answers.yahoo.com/question/index?qid=2007061320523 2AA8EV6a

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2008 15:50 #10 por Gadz
Respondido por Gadz no tópico Lâmpada xenon na fazer
A lei não diz nada sobre a quantidade de kelvins, pelo o que eu me lembro. Entre 6000 e 8000 k é permitido, em tese, porque não emitem luz azulada ou roxa. Só é permitido luz amarela ou branca.

O problema é que, de qualquer forma, houve alteração nas características originais da moto.

Um outro ponto a ser considerado é que o conjunto ótico de um fatol xenon original é um pouco diferente. Colocar uma lâmpada xenon em um farol feito para lâmpada comum pode deixar a luz muito forte, cegando os motoristas.

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2008 17:20 #11 por fdfelix
Respondido por fdfelix no tópico Lâmpada xenon na fazer
Ai já não sei, eu sei que quando viajo meu xenon da até pena perto dos carros importados...!, aquilo sim deveria ser proibido..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2008 18:36 #12 por Tiu_Du
Respondido por Tiu_Du no tópico Lâmpada xenon na fazer
E aee pessoal...Fdfelix e Gadz, vlw pelas informações..É bom que se avalie a necessidade de se substituir além da lâmpada, tbém a lente do farol, para que s tenha um resultado mais homogêneo, sem "cegar" quem vem de frente...rsrsss...Aqui em Foz consigo comprar no "PY" o Kit: Lâmpada bi-xenon e Reator de boa qualidade por +ou- 120 r$...Estou pensando em instalar um em minha fazer, pq o conjunto optico original da fazer deixa a desejar....
Vlw...pessoal..."E vamos continuar discutindo esse ponto"

Você não pára de andar de moto porquê ficou velho, você fica velho quando pára de andar de moto!!! "FAZER 250 2008 AMACIANDO"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2008 20:16 #13 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Lâmpada xenon na fazer
Mas se você colocar um Kit Bi-Xenon de 35w não estará alterando as características originais, somente trocando o equipamento origianal por um outro compatível e melhor. Talvez o "errado" de acordo com nossa "ótima" legislação seria o que eu fiz, coloquei uma lâmpada de 60w onde era 35w e modifiquei a instalação do farol e instalei 2 relés


Num conta pros Puliça não hein gente!!!


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 11:57 #14 por RaphaeL Recreio
Respondido por RaphaeL Recreio no tópico Lâmpada xenon na fazer
NA LESGILAÇÃO DIZ Q É PROIBIDO ALTERAR AS CARACTERISTICAS DO VEICULO, MAS TEM UM PARAGRAFO Q DIZ QUAIS SAO ESSAS CARAQTERISTICAS (EX. COR)...
NAO DIZ NADA SOBRE FAROL, PNEU, ALTURA, ESPELHOS, RODAS, E OUTRAS COISAS Q TODO MUNDO MUDA...

SuZuki EN125 YeS PreTa V8 GTi

Rodas 18" ConversiveL

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2008 12:31 #15 por 1000GRAU
Respondido por 1000GRAU no tópico Lâmpada xenon na fazer
COVEIRO ?

"O VENTO É TESTEMUNHA DO QUANTO VALE A PENA VIVER".



CG TITAN 125 KSE (à venda)

RUMO À FAZER BLUE 2008



SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.244 segundos