Uma fazer XOXA e que não da final

01 Dez 2013 11:23 #1 por luís henrique.albertini
Amigões do forum, eu tenho essa excelente maquina chamada fazer 250 e quando comprei ela era uma ignorância sobre duas rodas, mas a minha xoxou e nunca mais voltou ao normal, troquei os anéis do TPS 2 vezes já e mandei limpar a injeção, uma das vezes foi na concessionária, de que todo mundo fala bem, paguei 200 conto só de mão de obra na injeção, saiu quase 400 dilmas, mandei fazer tudo, continuou a mesma porcaria, ai resolvi mandar para um amigo meu (que arruma as motos do exercito) ele disse que seria valvula travada, "arrumou" e nada, mesma final de 133 esgoelando (meu estado é planicie) e aquele consumo horrendo de 20km/l, ela nunca mais foi a mesma, vela nova, tps, filtro de ar, e nada!!! to até mirabolando no cabo da vela que alguns amigos zuaram uma vez.

O que todos queremos é a gasolina sem resíduos, o óleo perfeito, a corrente que nunca gasta, o pneu que nunca acaba. o motor que nunca para e o freio que nunca torce.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2013 13:53 #2 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Uma fazer XOXA e que não da final
133 km/h é quase o limite dela.

E mantendo essa velocidade, ela bebe mesmo.

Não será o combustível? Filtro de ar sujo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2013 15:45 #3 por luís henrique.albertini
Shell V Power e filtro vive limpo, vela nova, ta me cansando essa motinha já hihi, matusa, eu tirei uma média fazendo só 60-70 km/h de 5ª e continuou igual

O que todos queremos é a gasolina sem resíduos, o óleo perfeito, a corrente que nunca gasta, o pneu que nunca acaba. o motor que nunca para e o freio que nunca torce.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2013 16:41 #4 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Uma fazer XOXA e que não da final
Luis.
Você falou que "zoaram" o cabo de vela da sua moto.

O cabo com problema, provavelmente faria o motor dar uma falhada em uma rotação baixa ou alta.
se estiver sentindo uma falha, troque o cabo de vela, um cabo com deficiência elétrica é um problema sim

Mas o que fizeram no seu cabo ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2013 18:58 #5 por luís henrique.albertini
Zoaram, e zoaram muito, arrancaram o cachimbo do cabo e da vela e encheram de papel dos dois lados (coisa de moleque) a moto ainda era nova, e eu mexi nesse cabo depois tentando encaixar, e do fio só tinha dois filetes na ponta do cabo, um menor contato com o cachimbo, eu já torci e torci aquele cabo e até aumentou o contato com o plug do cachimbo, seria isso? Ela oscila um pouco na lenta e já morreu do nada duas vezes, ela não pípoca (característica da vedação ruim)

O que todos queremos é a gasolina sem resíduos, o óleo perfeito, a corrente que nunca gasta, o pneu que nunca acaba. o motor que nunca para e o freio que nunca torce.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2013 22:11 #6 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Uma fazer XOXA e que não da final
cara, se ela falha, e o resto você já trocou, eu arriscaria um cabo novo.
Na dúvida um emprestado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2013 02:45 #7 por _paulo_ricardo_
se pá pode ser o cabo de vela mesmo... tem todos os sintomas... consumo e perda de potência...

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2013 02:57 #8 por luís henrique.albertini
O meu mecânico disse que meu cabo ta normal e que é normal de alguns fios ficarem pra dentro, ele rosqueou bem também, confio nele ou não? Tava lendo em uns fóruns de Portugal limpeza da sonda lambda

O que todos queremos é a gasolina sem resíduos, o óleo perfeito, a corrente que nunca gasta, o pneu que nunca acaba. o motor que nunca para e o freio que nunca torce.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2013 08:44 #9 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Uma fazer XOXA e que não da final
Que ano é sua moto?

Se for até 2009 não tem a sonda lambda!

Se for a partir de 2009 pode ser mesmo!! Nossas "bostolinas" acabam com qualquer sistema de injeção!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2013 11:30 #10 por luís henrique.albertini
Ezenecon a minha moto é do ano de 2012/2013 , apenas um ano na minha mão e sim, compramos gasolina da pior qualidade, e eu já fui de achar que 2 centavos fazia diferença na hora de abastecer, na minha cidade a gasolina em qualquer posto BR (cartel) era de 3.16 , nem fui abastecer pós reajuste, por medo, muito medo.

O que todos queremos é a gasolina sem resíduos, o óleo perfeito, a corrente que nunca gasta, o pneu que nunca acaba. o motor que nunca para e o freio que nunca torce.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.162 segundos