Tec Tec no motor da Fazer 250, me ajudem por favor!!!

25 Nov 2012 19:52 #1 por TAG
Primeiramente quero parabenizar o fórum e todos os membros do mesmo, pelo trabalho desenvolvido. :cheer:

Sou novato aqui no fórum e preciso da ajuda de vocês se possível.
Tenho uma Yamaha Fazer 250, ano 2008, particularmente gosto bastante dessa moto, nunca tive problemas graves com ela. Está com 51.000km rodados e começou a fazer o famoso tec tec tec no motor. Dei uma pesquisada aqui no fórum a respeito desse problema, e vi várias opiniões diferentes, ex: trocar o tensionador da corrente de comando, trocar a corrente de comando, trocar os dois, não trocar as peças originais só fazer a regulagem do tensionador, e por ai vai... Procurei no manual da Fazer na sessão de manutenções periódicas, e não achei nada relacionado a corrente de comando ou tensionador da corrente, aliás li o manual todo e não fala uma palavra sequer dessas peças. Na tabela de revisões, a unica que especifica os itens inspecionados é a de 5.000km, as demais não estão dizendo nada, daí complica né!?
Qual é o procedimento que realmente deve ser feito para solucionar o problema? Trocar o tensionador? Trocar a corrente de comando?
Trocar os dois? Apenas regular a folga do tensionador? Me ajude, vou ficar maluco!! rsrs.
Lembrando que a unica revisão que fiz na cc, foi a de 1.000km e de 5.000km, as demais fiz em oficinas particulares. Creio que nunca foi regulado esse tal de tensionador. Bom minha dúvida é essa, agradeço aos amigos desde já!

Abraço à todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2012 19:59 - 25 Nov 2012 20:06 #2 por Patriarca
Olá TAG seja bem vindo.
Minha sugestão é: comece pelo mais simples e óbvio, vc mesmo já tem a resposta, basta colocá-la na ordem correta, ajustar o tensionador da corrente de comando, se o tal barulho continuar ver a possibilidade de trocar tensionador e talvez a corrente de comando.
Esse tipo de manutenção não consta no manual do usuário e sim no manual de manutenção/ serviços da motoca, talvez vc o encontre em algum site de downloads .
Vamos aguardar mais opiniões.
Falando nisso, qual a opinião do mecânico?

Nesse post tem o manual da sua moto:
comunidade.motonline.com.br/forum/dicas-...to.html?limitstart=0

Abraço. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: TAG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2012 20:18 #3 por TAG
Patriarca, muito obrigado pela resposta!

Vou seguir a ordem como vc sugeriu, irei levá-la ao mecânico amanhã e vamos ver oq ele fala.
Verei se encontro o manual de manutenção dela, se não encontrar com certeza deve ter algum download do mesmo.
Vamos aguardar as opiniões dos demais amigos.

Forte abraço!
:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2012 20:52 #4 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.083 segundos