Tec Tec no motor da Fazer 250, me ajudem por favor!!!

25 Nov 2012 19:52 #1 por TAG
Primeiramente quero parabenizar o fórum e todos os membros do mesmo, pelo trabalho desenvolvido. :cheer:

Sou novato aqui no fórum e preciso da ajuda de vocês se possível.
Tenho uma Yamaha Fazer 250, ano 2008, particularmente gosto bastante dessa moto, nunca tive problemas graves com ela. Está com 51.000km rodados e começou a fazer o famoso tec tec tec no motor. Dei uma pesquisada aqui no fórum a respeito desse problema, e vi várias opiniões diferentes, ex: trocar o tensionador da corrente de comando, trocar a corrente de comando, trocar os dois, não trocar as peças originais só fazer a regulagem do tensionador, e por ai vai... Procurei no manual da Fazer na sessão de manutenções periódicas, e não achei nada relacionado a corrente de comando ou tensionador da corrente, aliás li o manual todo e não fala uma palavra sequer dessas peças. Na tabela de revisões, a unica que especifica os itens inspecionados é a de 5.000km, as demais não estão dizendo nada, daí complica né!?
Qual é o procedimento que realmente deve ser feito para solucionar o problema? Trocar o tensionador? Trocar a corrente de comando?
Trocar os dois? Apenas regular a folga do tensionador? Me ajude, vou ficar maluco!! rsrs.
Lembrando que a unica revisão que fiz na cc, foi a de 1.000km e de 5.000km, as demais fiz em oficinas particulares. Creio que nunca foi regulado esse tal de tensionador. Bom minha dúvida é essa, agradeço aos amigos desde já!

Abraço à todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2012 19:59 - 25 Nov 2012 20:06 #2 por Patriarca
Olá TAG seja bem vindo.
Minha sugestão é: comece pelo mais simples e óbvio, vc mesmo já tem a resposta, basta colocá-la na ordem correta, ajustar o tensionador da corrente de comando, se o tal barulho continuar ver a possibilidade de trocar tensionador e talvez a corrente de comando.