Fazer 250 com motor "preso"

18 Out 2012 14:05 #1 por diogo.edwiges
Saudações amigos do fórum

Tenho uma Fazer 250 2011/2012 com 23 mil km rodados. Fiz todas as revisões no tempo certo e procuro sempre estar em dia com a manutenção "caseira" da moto. Ultimamente notei que o motor parece estar meio "preso", sendo difícil andar com ela em baixa velocidade sem ficar acionando a embreagem (para soltá-la) e depois voltando a acelerar para manter a velocidade. Notei também que o motor está fazendo mais barulho e apresentando menos desempenho, sem contar que a velocidade final diminuiu uns 15 km/h.

Vale dizer também que o pinhão foi trocado e o mecânico me disse que a relação está bem desgastada, que em breve eu teria que trocar, o que seria em novembro mais ou menos. Fora isso, outro dia notei que a embreagem estava baixa e subi ela um pouco, nisso a moto ficou solta por 1 dia e depois voltou a ficar "presa" de novo. :(

O que pode estar causando isso?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

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18 Out 2012 14:46 - 18 Out 2012 14:48 #2 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Fazer 250 com motor "preso"
Bem vindo Diogo! ;)

Pode ser embreagem patinando...

As pastilhas de freio não estão prendendo?

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18 Out 2012 16:45 - 18 Out 2012 16:48 #3 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Fazer 250 com motor "preso"
Bem vindo ao motonline :)
A relação desgastada interfere na segurança e não no desempenho.
Fora os fatores ditos pelo Matusa.

Pode haver outras causas possíveis, como combustivel adulterado, vela no fim da vida útil, a famigerada borrachinha do tps... entre outras
O ideal é avaliação em loco, como não tem jeito, aconselhamos leva-la a um profissional competente e honesto.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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19 Out 2012 10:52 - 19 Out 2012 10:53 #4 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Fazer 250 com motor "preso"
Se vc pega muita chuva, vale a pena retirar as pinças de freio e verificar o deslizamento dos êmbolos dos freios. As vezes eles travam e ficam prendendo a moto. Um teste simples para verificar isso é andar com a moto por alguns quilometros sem usar o freio e depois encostar a mão e ver se o disco está quente. Quanto maior a temperatura maior é o problema...rs

Corrente sempre lubrificada ajuda no desempenho,

Verifique óleo, filtro de ar, vela, folga das válvulas (se morar em uma região quente use uma folga um pouquinho maior, mas dentro das especificações máximas. Aumenta um pouco o barulho mas o rendimento melhora sensivelmente).
Por experiencia própria, as yamahas gostam de trabalhar com embreagem alta (acionamento curto).
Ultima recomendação: verifique se os rolamentos da roda estão bem engraxados. Minha terereca foi pra revisão de 10.000 e havia sinais de água nos rolamentos. Depois de engraxar ela voltou uma teteia

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

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