Olá, tenho uma fazer ano 2009, comprei usada, agora a pouco fui dar uma volta, e ela começou a engasgar depois de 6, 7 mil giros, pisca a luz amarela algumas vezes, ai ela volta, se vc continuar acelerando ela volta a dar cabeçadas. Não deixando passar de 5 mil giros, ela anda normal. Sempre encho o tanque com aditivada, não faz um mês que comprei ela, ja foi uns dois tanques que coloquei. Faço ida/volta pro serviço,e volto de madrugada do serviço pela BR, sempre vim trocando em 8 ou 9 mil giros, nenhuma marcha engasgava.
Desde já agradeço!
felipe.mazur escreveu: Olá, tenho uma fazer ano 2009, comprei usada, agora a pouco fui dar uma volta, e ela começou a engasgar depois de 6, 7 mil giros, pisca a luz amarela algumas vezes, ai ela volta, se vc continuar acelerando ela volta a dar cabeçadas. Não deixando passar de 5 mil giros, ela anda normal. Sempre encho o tanque com aditivada, não faz um mês que comprei ela, ja foi uns dois tanques que coloquei. Faço ida/volta pro serviço,e volto de madrugada do serviço pela BR, sempre vim trocando em 8 ou 9 mil giros, nenhuma marcha engasgava.
Desde já agradeço!
pode ate ser que nao , mas é sintoma de gasola ruim , batizada , troca de posto e nao poe gasolina aditivada nao , poe a comun mesmo é melhor ....
Eu cai a uns dias com ela, do msm lado do sensor do pezinho, e na hora que eu cheguei, ela desligou quando engatei a primeira msm com o pezinho levantado. E ela sobe o giro normal quando esta parada, em neutro. Será que não pode ser o sensor do pezinho?
Parado mesmo com problemas moto acelera, você comprou a moto levou para fazer revisão, filtro de ar vela filtro de combustível está tudo em ordem, quando se compra moto usada primeiro passo é oficina e revisão geral principalmente relação e freios e quanto a combustivel só abasteça em posto com bandeira !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se a luz amarela está acendendo é problema de injeção. Ou o módulo, ou o sensor do apoio lateral, ou o sensor de inclinação... e outros tantos ous
Se a moto caiu andando o sensor de inclinação corta o motor. É comum problemas no sensor do pezinho. Você tem de assar a moto por um diagnóstico em uma oficina com softwre p/ fazer. Só assim será sanada a questão.
Motos com I.E. não são como as carburadas que dá para se resolver em casa. Se acender a luz amarela, é a eletrônica da moto e como ninguém, exceto oficinas tem os aparelhos de diagnósticos, o negócio é ir a elas mesmo para não incorrer em erro maior.
Se a luz amarela está acendendo é problema de injeção. Ou o módulo, ou o sensor do apoio lateral, ou o sensor de inclinação... e outros tantos ous
Se a moto caiu andando o sensor de inclinação corta o motor. É comum problemas no sensor do pezinho. Você tem de assar a moto por um diagnóstico em uma oficina com softwre p/ fazer. Só assim será sanada a questão.
Motos com I.E. não são como as carburadas que dá para se resolver em casa. Se acender a luz amarela, é a eletrônica da moto e como ninguém, exceto oficinas tem os aparelhos de diagnósticos, o negócio é ir a elas mesmo para não incorrer em erro maior.
Verifique o sensor do descanso lateral. Mas lembro que li, que algumas Fazer, um lote, saíram com problemas na sonda Lambida. Se tiver algum conhecido que tenha uma Fazer, troque a Sonda, faça um teste. Ou leve à um mecânico, para testá-la.
Jean_SP escreveu: saíram com problemas na sonda Lambida.
Se a sonda foi Lambida o problema está aí.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Boa Tarde pessoal
Então ontem voltando do serviço a moto não deu mais "cabeçadas", mas msm assim gostaria de passar esse aparelho, pois li no manual que os problemas são gravados na ECU, e esse aparelho pode ver onde esta o problema. Indicação de um local de confiança onde eu possa fazer este diagnóstico, na região de curitiba, alem de concessionarias yamaha, são bem vindas. E quanto mais ou menos irei pagar só pelo diagnóstico.