Castrol Actevo GP 4t mineral na Fazer 250.

20 Jun 2012 02:00 #1 por madeinjapan
Olá galera...faz muito tempo que não assenso o site...muita coisa mudou aqui...!!!pois bem...vim comentar sobre esse óleo da Castrol. aqui na minha cidade ... Andradina-sp a yamaha esta fechando...e encontrar yamalube aqui esta dificil.. e quando se encontra o litro não sai por mesnos de R$22,00 reais o litro...!!! dei uma pesquisada...mas entre tantas marcas...Advance da shell, lubrax da petrobras, mobil...esses são o que mais se encontra por aqui...fora aquela coisa de genuino honda....!!!
encontrei esse óleo Castrol Actevo GP 4t mineral...
ESPECIFICAÇÕES:
API SF
JASO MA (JASO T903 -98)
SAE 20W-50
ANP 5327

troquei o óleo ...e o filtro... e pelos primeiros 200 km rodados... estou satisfeito com os resultados... o motor me pareceu bem menos barulhento....o cambio macio...mas isso é normal em toda troca de óleo...nunca ousei mudar de marca...sempre usei yamalube....mas com a carência do produto em minha região fui obrigado...a fazer isso....gostaria de saber se mais pessoas usam esse tipo de óleo....e quais marcas de filtro usam???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2012 20:00 #2 por Gubinhote
Vamos lá,
Como você mesmo disse a especificação do Castrol é SF ou seja abaixo do Yamalube que é SL (não lembro qual é o mínimo especificado pela yamaha mas acho que é SH, portanto péssima idéia, troque logo o óleo por um que atenda a especificação do manual da sua moto, mesmo que não seja o Yamalube.

Gu Binhote

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2012 23:22 #3 por JPaulosg
Exatamente como disse o colega: mesmo que não seja o original Yamalube, coloque um que pelo menos tenha o mesmo nível de especificações!

OBS: uma pena a crise ter chegado na CC da sua cidade, Yamalube a 22 reais era o fim mesmo!!!

Abs.,

JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2012 17:15 #4 por madeinjapan
Como o amigo la em cima tinha dito...péssima idéia mesmo...!!! passado os 200 km....o cambio ficou horrível...!!!
e para evitar mais traumas....resolvi pagar os 22 em cada litro de yamalube...!!! ou seja fui economizar e acabei gastando dobrado...!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2012 20:51 #5 por ezenecon
com óleo não se brinca!!!!!


/tem que ser, no mínimo, a mesma especificação que o recomendado no manual!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2013 23:01 #6 por madeinjapan
Ainda o Yamalube esta acima dos 20 reais....
procurei outro óleo API SL... e agora estou usando o Lubrax

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.099 segundos