Problema no espaçador da roda traseira

12 Jun 2012 13:18 - 12 Jun 2012 18:14 #1 por Farcryler
Tenho uma Fazer modelo 2011/2012 e estou tendo um problema muito chato o qual relato abaixo.

Após uma freada brusca, a roda traseira travou e enquanto a moto derrapava a roda acabou batendo em uma "tartaruga" da pista. Depois disso, notei que começou a dar uns estalos na área do rolamento da roda traseira. Levei na CC e disseram que era a relação, que deveria ser trocada, mas que poderia, por enquanto, trocar só o pinhão e depois trocar a relação toda. OK, troquei só o pinhão, não resolveu, daí o mecânico me disse que ainda poderia andar com ela assim por um tempo, e foi o que fiz, uma vez que não estava podendo ficar sem a moto.

Então passou-se 1 semana e o estalo ficou muito forte, daí resolvi examinar a roda e para minha surpresa a mesma estava bamba, mesmo estando a porca do eixo apertada! Levei a moto de guincho para a oficina e dessa vez me deram outro diagnóstico: teria que trocar o rolamento e o espaçador da roda traseira... Daí resolvi perguntar se teria que trocar a relação também, conforme me informaram, e aí, para meu espanto, dessa vez a resposta foi "Não, a relação está boa.". :S

Hoje, 3 semanas depois, ainda estou aguardando o espaçador chegar da fábrica, pois nenhuma CC daqui o tinha em estoque, pois parece que é muito raro essa peça estragar... O mais estranho disso tudo é que eu sempre achei que tinha algo de errado nessa parte da roda, pois já ocorreu de eu ajustar a folga da corrente e ouvir estalos vindos de lá, mas sempre pararam quando eu desapertei e apertei novamente as porcas do eixo e de ajuste da folga da corrente.

Alguém aqui já teve problema parecido?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2012 15:41 #2 por wilson forps
Amigo o complicado de se trocar só o pinhão e que depois vai ter que trocar tudo de novo, economia nula agora quanto ao seu relato no minimo estranho já não estava andando com a roda solta ??????????????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2012 18:13 - 12 Jun 2012 18:15 #3 por Farcryler

wilson forps escreveu: Amigo o complicado de se trocar só o pinhão e que depois vai ter que trocar tudo de novo, economia nula agora quanto ao seu relato no minimo estranho já não estava andando com a roda solta ??????????????


É, quanto ao pinhão fui informado disso, porém agora é tarde, não tenho mais o pinhão velho. :(

Quanto à roda já estar solta, me lembrei agora que pouco antes disso acontecer passou a ser necessário utilizar duas chaves para apertar a porca do eixo (uma pra segurar o eixo e uma pra apertar), pois este estava girando junto com a porca, coisa que nunca ocorreu nesses 9 meses que tenho ela. Mas a roda não estava solta não, lembro que apertei bem, só se o cara da concessionária não apertou ao trocar o pinhão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wilson forps

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2012 20:42 #4 por wilson forps
Amigo como mecânico de motos já vi de tudo e não é de se duvidar de nada, mas um conselho a cada 15 20 dias ou sempre que for lavar a moto pegue as ferramentas as que vem com a moto mesmo e confere aperto de rodas pinça de freio bengalas balança isto é preventivo e evita de ter problemas maiores abraço!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.095 segundos