Revisão de 15.000km uma fortuna.

18 Maio 2015 18:03 #16 por rique p
Respondido por rique p no tópico Revisão de 15.000km uma fortuna.
valew correa, a manutencao diaria da minha moto eu msm faco mas as revisoes faco onde eu comprei msm mas nao confio mt nao sempre do uma olhada apos a revisao, pois depois que me recuperei do acidente voltei a andar de moto, o seguro do cara da carreta q estava errado na estoria cobriu o conserto completo da moto com todas as pecas direto da yamaha, depois de 2 meses andando com a moto ela comecou a queimar os fusiveis de 10 A ai levei na cc e eles disseram q era o sensor do freio de traz ai pra nao paga 150 reais no sensor q e so um negocinho com um fio kkk mandei so desativar o sensor, msm assim voltou a queimar os fusiveis agora os de 30 A ai voltei a levar la eles olharam e colocarao outro fusivel, ai fiz a revisao de 10 000, ai andei mais um mes com ela sem queimar nada de boa com o sensor desligado ai um belo dia queimo de novo mais ai nao levei la na cc de volta peguei no domingo e olhei a parte eletrica inteira e achei o problema, como apos o acidente foi trocada a parte inteira do lado esquerdo ( carenagens, asa e rabeta) e a frente inteira so o chicote que nao, mais quando trocaram a frente deixaram o canduite dos cabos muito puxado, ai um fio desencapo e encostava no quadro e queimava o fusivel ai a moto apagava tudo e nem ligava, ai so passei uma fita isolante em todos os fios e ja rodei 5000 km e agora ta file. desculpa por escreve um livro ok kkkkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2015 19:33 #17 por Correa
Respondido por Correa no tópico Revisão de 15.000km uma fortuna.
Por essa e outra que sempre digo:
"O melhor mecânico é o dono."

A cada 1000 km faço uma vistoria em todos os parafusos e porcas aparentes, reaperto todos, também verifico os pneus para ver se não tem nenhum corpo estranho encravado neles.
Lubrifico a corrente a casa 500 km e óleo e filtro a cada 3000 km.
De resto, observo o manual de revisão e vou procedendo a manutenção sugerida.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2015 11:01 #18 por rique p
Respondido por rique p no tópico Revisão de 15.000km uma fortuna.
Ta certo, se agente nao cuida nimguem mais cuida, ai vc pensa q no mecanico ou na cc vai ser bem atendido mais na real os cara so que explora agente se loko. Uma vez mesmo quebrei a pedaleira da minha fazer e como foi no transito perdi ela ai os cara cobro 70 conto pra por outra ai como nao teve jeito mandei por neh fase oq ai fui pra casa a hora q eu cheguei la o pino da pedaleira aquele pra raspa no chao entao tinha perdido, voltei la pro cara me da outro pq ele coloco q nem o c.. Dele ai ele disse q eu tinha q paga 19 reais so pelo pininho a pelo amor de deus em q roubo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.106 segundos