Estou tendo uma dor de cabeça muito grande depois que troquei a relação da minha fazer.
Rodei 30.000 com a relação original, até que os dentes da coroa foram pro espaço e tive que trocar.
Liguei em duas concessionárias e me passaram o orçamento em torno de 400~420 reais. Achei muito caro, pois estava duro.
Optei pela relação Vaz, que segundo um amigo meu é boa.
Quando comprei achei meio estranho porque paguei mais barato do que imaginava. (R$80,00).
Mas enfim.. depois que troquei rodei 2000km com ela e já ocorreu duas situações de perigo em que a corrente ficou frouxa e escapou.. em uma dessas situações quase sofri um acidente grave com um ônibus que vinha atrás.. regulei a corrente e novamente ficou frouxa.
Alguém poderia me explicar se nessas relações paralelas é normal ficar frouxa e ter que ficar regulando regularmente??
Já estou ficando de saco cheio e querendo colocar uma original..
Coisas baratas demais sempre é bom desconfiar. 80 dilmas numa relação de fazer é muitobarato cara, deve ser por isso que nao presta. Junta uma grana e compra uma original, muitomelhor do que ficar arriscando a vida como tu mencionou aí.
NMão é apenas a original que é boa!!! Existem muitas marcas "paralelas" que são bem semelhantes à original e não furam os olhos da nossa cara!!!!
Mas R$ 80,00 só pode ser bem porcaria, e necessita de uma manutenção mais constante do que vc estava acostumado.
Mantenha essa relação bem ajustada e use-a até acabar. Enquanto isso, vá pesquizando (aqui mesmo no forum) e compre uma boa relação por um preço mais justo!!!!
na minha Fazer veio a relação ...coroa e pinhão da reef e corrente da DID... esse é o conjunto óriginal...se vc comprar isso separado fora da loja da yamaha...vai ter o mesmo produto....e economizar uma grana boa...só a corrente com redentor que vc vai gastar uns R$200,00 reais....
Tudo é relativo, mas acho que está escapando por falta de ajuste. Essas correntes mais baratas tendem a ceder mais rapidamente nos primeiros kilometros.
Levava sob o banco da xt uma bem genérica que servia de step. Como a corrente original ficou quebradiça (rígida, aos 20 e tantos mil km) e a coroa e o pinhão estavam "perfeitos", coloquei essa generica (marca Regent 520 s/ retentor), pois casou nos dentes.
Nos primeiros kms. ela cedeu ajustando-se e estou rodando com ela sem problemas. E espero ficar até o desgaste do conjunto. Mais aí substituirei por um conjunto de qualidade .
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Eu troquei o meu por uma da VAZ e usei muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos km sem dar NENHUM problema. Nem folga e nem nada.
Pode ser sua roda que tenha sido mal colocada, a própria relação mal colocada ou relação veio com defeito... mas posso garantir que rodei mais de 10.000 km com uma VAZ sem nenhum problema.
Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)
O kit Vaz tem bom conceito entre os usuários, bem lembrado pelo Wendell.
Pesquisando os preços, notei que é bem superior aos R$ 80,00 pagos.
Existe corrente com e sem retentores nos elos. Sem retentores é mais barata.
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A relação da VAZ é de ótima qualidade Coroa de aço 1045, pinhão temperado... só a corrente que não presta mesmo...tentei achar a DID c/ redentor... que é a original...mas o valor dela R$ 200,00 reais não agradaram meu bolso...ai um mecanico amigo meu me falou sobre a KMC com redentor...paguei no kit coroa, pinhão e corrente KMC... R$ 170,00 reais....
portanto compre a VAZ é ótima...mas compre outra corrente...!!!