YS FAZER 250 com relação Vaz

03 Maio 2012 17:42 #1 por isaac_sp
Boa noite!

Estou tendo uma dor de cabeça muito grande depois que troquei a relação da minha fazer.
Rodei 30.000 com a relação original, até que os dentes da coroa foram pro espaço e tive que trocar.
Liguei em duas concessionárias e me passaram o orçamento em torno de 400~420 reais. Achei muito caro, pois estava duro.
Optei pela relação Vaz, que segundo um amigo meu é boa.
Quando comprei achei meio estranho porque paguei mais barato do que imaginava. (R$80,00).
Mas enfim.. depois que troquei rodei 2000km com ela e já ocorreu duas situações de perigo em que a corrente ficou frouxa e escapou.. em uma dessas situações quase sofri um acidente grave com um ônibus que vinha atrás.. regulei a corrente e novamente ficou frouxa.

Alguém poderia me explicar se nessas relações paralelas é normal ficar frouxa e ter que ficar regulando regularmente??

Já estou ficando de saco cheio e querendo colocar uma original..

BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2012 18:01 #2 por iGOR09
Respondido por iGOR09 no tópico YS FAZER 250 com relação Vaz
Coisas baratas demais sempre é bom desconfiar. 80 dilmas numa relação de fazer é muitobarato cara, deve ser por isso que nao presta. Junta uma grana e compra uma original, muitomelhor do que ficar arriscando a vida como tu mencionou aí.

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2012 19:33 #3 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico YS FAZER 250 com relação Vaz
Nem tanto ao mar, nem tando à terra!!!!!

NMão é apenas a original que é boa!!! Existem muitas marcas "paralelas" que são bem semelhantes à original e não furam os olhos da nossa cara!!!!
Mas R$ 80,00 só pode ser bem porcaria, e necessita de uma manutenção mais constante do que vc estava acostumado.

Mantenha essa relação bem ajustada e use-a até acabar. Enquanto isso, vá pesquizando (aqui mesmo no forum) e compre uma boa relação por um preço mais justo!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2012 21:08 #4 por iGOR09
Respondido por iGOR09 no tópico YS FAZER 250 com relação Vaz
Essas coisas baratas demais eu sempre desconfio. Por isso que muitas vezes nem compro.

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2012 02:14 #5 por madeinjapan
na minha Fazer veio a relação ...coroa e pinhão da reef e corrente da DID... esse é o conjunto óriginal...se vc comprar isso separado fora da loja da yamaha...vai ter o mesmo produto....e economizar uma grana boa...só a corrente com redentor que vc vai gastar uns R$200,00 reais....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2012 08:29 #6 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Re: YS FAZER 250 com relação Vaz
Tudo é relativo, mas acho que está escapando por falta de ajuste. Essas correntes mais baratas tendem a ceder mais rapidamente nos primeiros kilometros.
Levava sob o banco da xt uma bem genérica que servia de step. Como a corrente original ficou quebradiça (rígida, aos 20 e tantos mil km) e a coroa e o pinhão estavam "perfeitos", coloquei essa generica (marca Regent 520 s/ retentor), pois casou nos dentes.
Nos primeiros kms. ela cedeu ajustando-se e estou rodando com ela sem problemas. E espero ficar até o desgaste do conjunto. Mais aí substituirei por um conjunto de qualidade .

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2012 10:09 #7 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico Re: YS FAZER 250 com relação Vaz
Eu troquei o meu por uma da VAZ e usei muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos km sem dar NENHUM problema. Nem folga e nem nada.

Pode ser sua roda que tenha sido mal colocada, a própria relação mal colocada ou relação veio com defeito... mas posso garantir que rodei mais de 10.000 km com uma VAZ sem nenhum problema.

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2012 10:24 #8 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Re: YS FAZER 250 com relação Vaz
O kit Vaz tem bom conceito entre os usuários, bem lembrado pelo Wendell.
Pesquisando os preços, notei que é bem superior aos R$ 80,00 pagos.
Existe corrente com e sem retentores nos elos. Sem retentores é mais barata.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2012 18:46 #9 por Strick
Respondido por Strick no tópico Re: YS FAZER 250 com relação Vaz
Vi alguns anuncios da RIFEL, kit titanio. Será que presta?

No passado (distante) BSA 250cc / 1952.

Titan 2008

Nova Fazer 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2013 22:58 #10 por madeinjapan
Respondido por madeinjapan no tópico YS FAZER 250 com relação Vaz
A relação da VAZ é de ótima qualidade Coroa de aço 1045, pinhão temperado... só a corrente que não presta mesmo...tentei achar a DID c/ redentor... que é a original...mas o valor dela R$ 200,00 reais não agradaram meu bolso...ai um mecanico amigo meu me falou sobre a KMC com redentor...paguei no kit coroa, pinhão e corrente KMC... R$ 170,00 reais....

portanto compre a VAZ é ótima...mas compre outra corrente...!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.113 segundos