Dúvidas com a Nova Fazer 250

03 Abr 2012 18:43 #1 por chunda
Primeiramente gostaria de dizer que a motoca ta 100% e já passei dos 100Km, não andei mais pq to na espera dos documentos e emplacamento (já encaminhados).

Minhas dúvidas:

* Qual a rotação adequada da marcha lenta? Tenho observado que a moto fica entre 1200 frio e 2000 RPM quente.
* Posso desligar a moto abaixando o descanço lateral sem problemas?
* Quanto a fixação da placa, alguma dica? Lembrando que agora é placa maior.
* O freio dianteiro de inicio, estou tendo que pressionar com força para poder freiar bem, é normal ou posso mandar regular? Na minha Factor não precisava fazer muita força.
* A folga no banco tem solução?

Eu acho que isso por enquanto. Abs





chunda2012-04-03 21:44:39

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2012 08:20 #2 por LiFe_LE
Respondido por LiFe_LE no tópico Dúvidas com a Nova Fazer 250
Fala Chunda. Parabéns pela NFZ !!!

Segundo o manual do proprietário da Fazer 250 a rotação da marcha lenta com o motor quente é de 1400RPM. Com o motor frio, a IE eleva essa rotação para 2000RPM para que o motor vença o a maior viscosidade do óleo frio e não morrer. Assim que o motor aquece a IE estabiliza em 1400RPM.

Não vejo problemas em desligar o motor no pedal de apoio da moto. Pois ele faz a mesma coisa que o botão de corte do motor, ele interrompe a ignição. Posso estar ERRADO nessa, por isso não digo com toda certeza.

Sobre a fixação da placa, que eu saiba ela é presa por dois parafusos com arruelas no suporte de placa. Não sei se tem outra maneira melhor.

Na questão do freio, talvez porque a pastilha ainda deve estar assentando no disco de freio, ou seja, a superfície de contato da pastilha e do disco ainda não atingiu o encaixe perfeito. E tbm a Factor é bem mais leve que a Fazer, por isso parecia que o freio era melhor.
Se não achar que o freio dianteiro não te traz segurança, vc pode colocar uma mangueira flexível de aço, o famoso Aeroquip, custa em média 150 dinherus.

Lembro dessa folga no banco, mas quando eu montava na moto o banco ficava firme, sem folga nenhuma. Só tem folga quando não estava montado.
Será que dá para calçar umas borrachas de câmara ou espumas de baixo do banco, nos lugares de apoio ?

Ex: Biz 100cc 03/04 ~41.900km
Ex: YS Fazer 250cc Limited Edition 08/08 ~14.000km.
Atual: Fazer 250cc 12/13 Black Edition 0km
Se formos livres por dentro, nada nos aprisionará por fora.
Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2012 08:22 #3 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Dúvidas com a Nova Fazer 250
Aqui para mim é assim:
1)mais ou menos 2k RPM no frio e 1,5k quando já esquentou um pouco;
2)eu acho que a questão do pezinho desligar a moto é mais para emergência e segurança. Eu sempre desligo na chave e abaixo o pézinho.
3)Não entendo nada disso, tem uns colegas que ensinam uma manha para passar por debaixo da fixação plástica. Como eu tava viajando quando comprei a moto e só cheguei para pegar, já tinham emplacado na concessionária mesmo (fiozinho de aço correndo pelo lado...).
4)o freio dianteiro não é realmente MUITO sensível (manete), mas acredito que é porque ele realmente freia bem. Ou seja, se ele ficasse muito sensível, qualquer relada poderia ser ruim na condução. Isso é questão de costume, peça para regular caso sinta necessidade, mas eu, particularmente, não deixaria muito sensível não...
5)meu banco nunca apresentou folga, mas no tópico do felizes proprietários, um colega ensinou como colocar para minimizar isso (dobrar um pouco a aleta, se bem me lembro, algo assim). Repito, aqui nunca precisei...

BOA SORTE COM A MOTO!
Abs.,
JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2012 23:21 #4 por gilyfz
Respondido por gilyfz no tópico Re: Dúvidas com a Nova Fazer 250
parabéns pela moto, comprei a minha a quase um ano atrás muito boa!
seguem aí algumas dicas espero ajudar!
bem quanto a rotação adequada recomendo entre 1200 a 1300rpm faça esse ajuste com o motor aquecido.
desligar usando o descanso não traz problemas, mas eu acho mais fácil desligar na chave ou cortar a energia (botão na esquerda).
quanto a placa...não adianta, vai ter que furar, dica: quando for emplacar pede pra deixar o cabo de aço com uma folga pra vc esconder por baixo da rabeta, para não ficar aquele arame horrível na rabeta!
o freio, se estiver te incomodando, vai na CC e pede pra regular, ou espera a revisão de 1000km, volta toda macia!
o banco, tive esse "problema" mas só se percebe fora da moto andando não...mas tem fácil solução, basta apertar a trava que segura o banco (é aquela que fica fixada no tanque, aperta ela com cuidado até o banco ficar justo).
Dica: use gasolina aditivada (V-POWER ou PODIUM), evite usar muito o freio a motor isso aumenta o desgaste do pinhão, aconselho troca de marcha em 5000rpm, mantenha o farol sempre ligado, calibre o pneu ao menos 1 vez na semana, faça as revisões na CC é mais caro mas é melhor...ah pode fazer cuvas sem medo a danada passa nas curvas que vc nem sente!
boa sorte com a maquina!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.126 segundos