Problema com hodometro resetando

26 Mar 2012 20:57 #1 por Pvfreitas
Olá povo,
Sou um novo usuário da Fazer. Peguei uma usada, 2010/2011 na semana passada e estava adorando. Na verdade ainda estou, só que notei um problema incomodo. Logo depois de pegar a moto, notei que os 2 hodometros parciais E o relogio resetam após desligar a moto por alguns minutos. O hodometro total continua marcando a km real, mas os parciais e o relogio sempre resetam.. é mto estranho pois a moto está novinha e só tem 11mil rodados.
Levei na autorizada e agendei para eles darem uma olhada.. enqto isso, tenho 2 duvidas:
1 - o que vcs acham que pode ser? o mecanico na autorizada disse nunca ter visto isso.. perguntei qto seria o conserto e ele disse que CASO tenha q trocar o painel, um novo sai por R$ 790
2 - a moto ja veio com esse problema.. comprei de uma loja que revende motos usadas.. segundo o proprietario da loja, ao me vender ele me deu 3 meses de garantia DO MOTOR. Entretanto, se a moto ja veio com esse problema, o certo nao seria ele arcar com os gastos?

Obrigado gente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 04:08 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Problema com hodometro resetando
Por lei, a garantia deve cobrir a moto toda, essa história da garantia só cobrir o motor é conversa fiada, leia o contrato de compra e venda.Por esse valor se o cara da loja der problema vá ao procon.
http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=602

Orientações de consumo Perguntas frequentes Produtos [/list]21. Qual o prazo de garantia para carro usado? É legal a cobertura somente para motor e câmbio?[justify]De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, na compra de bens duráveis o consumidor tem o prazo de 90 dias para reclamar de vícios (defeitos) de fácil constatação.[/justify][justify] [/justify][justify]A garantia legal de 90 dias abrange todas as peças que compõem o veículo e o fornecedor não poderá se exonerar da obrigação de responder por todo o produto, conforme prevê o artigo 24 do mencionado Código:[/justify][justify] [/justify][justify]"A garantia legal de adequação do produto ou serviço independe de termo expresso, vedada a exoneração contratual do fornecedor".[/justify][justify] [/justify][justify]Para resguardar direitos, a reclamação ao fornecedor deve ser feita por escrito, em duas vias, guardando-se a segunda protocolada.[/justify][justify] [/justify][justify] [/justify][justify] [/justify][justify]É permitida a reprodução parcial ou total deste material desde que citada a fonte.[/justify]
Patriarca2012-03-27 07:10:25

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 06:22 #3 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Problema com hodometro resetando
Bateria fraca ou sobrecarga no sistema.
A bateria original pode muito bem ter sido substituída por uma no fim da linha (não que picão de carros e motos faça isso!!!!), e/ou pode ter sido instalado algum equipamento elétrico que sobrecarregue o sistema, principalmente farol xenon.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2012 09:54 #4 por Pvfreitas
Respondido por Pvfreitas no tópico Problema com hodometro resetando
Valeu pelas respostas gente. Fui até a loja e eles teoricamente toparam pagar o conserto. Porém, a historia nao é bonita assim..
Levei na autorizada a Yamanha e realmente terá que trocar o painel.. além disso, o motor está com barulho.. vai ter que abrir pra verificar o que pode ser..Passei o orçamento para a loja e eles SE NEGARAM a pagar.. disseram que está muito caro e que eles vão levar a moto em outro lugar pra consertar..E agora? E se eles levarem em qualquer fundo de quintal pra maquiar o problema? Estou extremamente insatisfeito com a loja e ainda tentei conversar com o dono para desfazermos o negócio. Ele teve a cara de pau de querer me cobrar 20% do valor para devolver o dinheiro.. obviamente nao aceitei.. ele ainda disse que quando a moto saiu da loja não tinha nenhum desses problemas.. mentiroso...agora to até com desgosto de andar com a moto de tanto stress que está me causando

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2012 10:06 #5 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Problema com hodometro resetando
JUIZADO ESPECIAL CÍVEL!
Leve o contrato de compra-e-venda da moto e orçamentos das lojas, bem como faça um HISTÓRICO bem minucioso de todas as conversas e contatos havidos com a loja (dono e vendedor).
Tire fotos, faça vídeos.
Boa sorte, cobre até o dano moral!
Abs.,
JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.100 segundos