Pessoal, vi inúmeros tópicos sobre o assunto e nenhuma solução deste problema que ocorre nos escapes de motos 250 da Yamaha.
A minha apresentou com 25mil km, e sinceramente? Me decepcionou muito.
Corri atras da Yamaha Brasil para verificarem se isto era algo que pudesse virar um recall, pois 90% das motos que vejo possuem o tal zumbido no escape. Solução da Yamaha? Trocar o escape! Porque o mesmo esta sujo, segundo ela. Eu simplesmente ri!
Bom, para resumir, fui atras de tudo e uma coisa era certa: o barulho estava no bico e não interno. E mesmo assim fui atras de alguém que limpasse o catalisador, mas uma alma muito caridosa de uma oficina de uma loja me disse: "cara, seu escape está ótimo! Veja o bico, a solda não é muito boa aqui. Peça para alguém soldar esses espaços vazados em torno do bico e o botijão e vera que o zumbido irá parar."
Chegando em casa, também de vez segurando firme e liguei a moto. O Zumbido realmente parou!
O que quero neste post é pedir para o povo esperar, se estão querendo trocar de escape por isso, que eu irei soldar e postar o resultado. Assim economizamos uma fortuna com um escape novo.
Soldei as laterais do bico do escape e diminuiu muito o barulho de fusca. Só que tive a infelicidade de ter uma saída no meio do escape que ainda faz o bendito barulho. Claro, que está bem diferente do que estava, mas melhorou bastante!
Tampe a saida do escape e note a vazão por outros buracos. A moto deveria morrer, e isso não ocorre na minha.
Coisas que tirei com tudo isso: o escape da Yamaha é muito mal feito, as concessionárias não sabem o que falam e a Yamaha Brasil acredita em algo que nem a mesma viu, ficou só na palavra do mecânico.
Serei bem sincero, não sei se compraria novamente uma Yamaha. A moto é excelente, tirando o problema citado, mas fiquei decepcionado com tudo isso. E aqui, na baixada Santista, mais de 90% das Fazers, Landers tem esse som horrível depois dos 20mil Km.
Opa blz,rapaiz esse barulho de fuskinha é chato mesmo, na minha apareceu aos 15milkm, hoje ela ta com 76 mil, ja até acostumei, mas ja tentei acabar com ele tbm, mas sem sucesso e realmente como vc disse o problema está no bico e não por dentro como os mecânico s dizem, tbm fui reclamar na CC e falaram que so trocando, "fala sério" deixei pra la.
Abraço.
Segundo duas pessaos que testaram a telinha de aço disseram que o assovio sumiu e escapamento voltou ao ronco original
Abraço e boa sorte !!!
Ex: Biz 100cc 03/04 ~41.900km
Ex: YS Fazer 250cc Limited Edition 08/08 ~14.000km.
Atual: Fazer 250cc 12/13 Black Edition 0km
Se formos livres por dentro, nada nos aprisionará por fora.
Curitiba - PR
A minha começou esse barulho com 13K, levei na cc e fizeram a garantia. Agora tô com um cano zerinho.
Cuidado quem não tem mais a garantia, além do preço do cano ser de uns R$ 900 a 1000.00, o acomanhei o mecânico trocar o meu cano e quando ele foi tirar o parafuso da sonda lambda, o parafuso quebrou no cano devido já estava emperrado devido ao tempo.