Fazer 250 - Embreagem variando e barulho estranho

19 Jan 2012 14:20 #1 por Farcryler
Olá, pessoal

Tenho uma Fazer 250 2012 com apenas 7200 km rodados e estou notando alguns problemas bem "desanimadores", principalmente no que diz respeito ao atendimento das concessionárias.

O primeiro problema que começei a notar há alguns milhares de km atrás foi que a manete de embreagem ía perdendo a folga rápido demais, de forma que agora, com 7200 km, já está praticamente no limite do ajuste, ou seja, em breve não vai dar pra folgar mais e ela vai ficar "enforcada". Levei em 2 concessionárias daqui de Belo Horizonte e me disseram que essa variação é normal e não se interessaram em olhar a parte interna da embreagem. E ainda fui alertado de q mexer "demais" nesse ajuste poderia fazer com q estragasse a embreagem (detalhe: sempre ajustei a folga em conformidade com o manual). E eu digo q a folga varia rápido demais pq às vezes dá diferença da manhã para a noite do mesmo dia. Uma vez encontrei um desconhecido com uma moto igual à minha e ele me disse q tb estava tendo problemas com embreagem e encaixe de marchas. A impressão q tô tendo é q é algum problema "chato" de resolver e as concessionárias não querem por a mão.

O segundo problema é q depois de uma lavagem e a regulagem da folga da corrente comecei a notar um barulho estranho na parte traseira, q ainda não consegui identificar se é da corrente ou do eixo/rolamento. Porém é um som bem incômodo, tipo um "toc", como se fosse um metal estalando. E o estranho é q às vezes tb ocorre nas reduzidas de marcha. Levei tb na concessionária e o mecânico disse q o problema era q eu havia deixado a corrente folgada demais, porém após o ajuste feito por ele o problema continuou.

Vale ressaltar que minha experiência anterior com motos é zero e q eu utilizo a minha diariamente em trajeto de cerca de 90 km em estrada.

Alguém aqui já teve problema parecido?
O q vcs me recomendam fazer?

Desde já agradeço!Farcryler2012-01-19 16:22:45

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2012 14:48 #2 por MATUSA
Bem vindo e...
Explica melhor o caso da embreagem.
Quanto à corrente, acho que está desalinhada. (Marquinhas na balança)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2012 15:01 #3 por Farcryler
Obrigado!

Bom, acontece que ela vai se "enforcando" (ponto da embreagem ficando mais alto) muito rapidamente, daí eu tenho que mexer no ajuste da manete para que a folga volte ao normal. E, de tanto fazer isso, agora está quase no limite do ajuste, ou seja, em breve não vai dar pra aumentar a folga da manete. Uma coisa que fiquei pensando é no fato de que eu sempre travo o guidom com a roda virada para o mesmo lado e notei que o cabo da embreagem fica meio tensionado, mas não sei se tem algo a ver...

No manual diz claramente que se não for possível alcançar a folga deve-se procurar uma concessionária e é isso que vou fazer, porém dada a "atenção" que me deram das outras vezes estou com receio.

Quanto ao alinhamento, vc diz da roda traseira? Se for, tá normal.

Ah, uma coisa que esqueci de mencionar: uma vez a porca e a contraporca de um dos lados da balança soltou e daí ficou batendo a tampa da balança e aquele ferro que tem no meio. Mas eu apertei novamente e desde então parece que ficou firme. Achei estranho ter soltado, pois no máximo passei em algum buraco comum. Na autorizada olharam isso tb e me disseram q tava normal, q não era pra apertar muito e tals.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2012 18:03 #4 por MATUSA
Será que o ajustador do cabo próximo ao motor, não está solto?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.103 segundos