Embreagem Variando Fazer 2011

19 Dez 2011 21:56 #1 por gasolag
Boa noite Pessoal,

Eu tenho uma fazer nova ela so rodou ums 1500km, ela veio de fabrica com a embreagem alta,
mas apos passar na revisao dos mil km o mecanico abaixou a embreagem, porem hj quando eu estava
saindo com ela a tarde a embreagem estava alta denovo, e apos andar ums 2 km a embreagem abaixou
de novo alguem poderia me explicar oq pode ter acontecido se isso é normal na fazer.

Fazer 2011 (aprendiz)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2011 09:48 #2 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Embreagem Variando Fazer 2011
Verifique como está a porca de fixação do parafuso de regulagem no manete.
Pode ser que a porca esteja frouxa, aí o parafuso de regulagem gira com a vibração do motor e acontece estas variações na regulagem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2011 19:44 #3 por gasolag
Respondido por gasolag no tópico Embreagem Variando Fazer 2011
Entao cara, quando eu li seu post pensei em fazer isso, e ate pensei
a é so coincidencia, mas agora a noite quando saia do trabalho aconteceu a mesma coisa, porem a noite
nao aconteceu nada eu, sinceramento to achando q tem a ver com a trava do guidão, ontem a noite eu nao
travei a moto, e agora no trampo eu travei, mas na duvida vou levar amanha na concersionario pois so tem
1600 km e foram eles q mexeram por ultimo qualqer novidade eu posto aki pra rapaziada ficar sabendo
caso aconteça igual.

Fazer 2011 (aprendiz)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Dez 2011 19:44 #4 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Embreagem Variando Fazer 2011
Gasolag, boa noite.
Caso não seja a porca solta a que se referiu o companheiro Jota, e com base em seu relato de que a embreagem baixa após dois km rodados, ou seja, quando o óleo já afinou um pouco, fique tranquilo. Regule a folga com o motor frio, dentro das especificações do manual. Após o óleo afinar, é normal a embreagem abaixar um pouco.
Em especial depois de alguma quilometragem, quando os discos e espaçadores assentaram.
Mas fique atento, esta folga não deverá dificultar a troca de marchas (câmbio duro), ou encontrar o ponto morto / neutro.
E quando regular a folga, cuidado para não "estrangular" a embreagem.
Quando ela está saindo "muito alta", pode estar "estrangulada".
Isto compromete a durabilidade de discos e espaçadores.
Silver

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.101 segundos