Minha YS Fazer 250 não anda!!!

04 Dez 2011 22:04 #1 por LuaaN99
Galera, como ja disse aqui no forum, comprei uma fazer 2011 com 12 mil km rodados de um colega, hoje fui fazer alguns teste com meu chefe que tem uma cb300r da honda e apanhei feio, fiquei muito decepcionado com minha fazer, pois todo mundo diz que a fazer tem velocidade final maior que da cb, então vai a pergunta, é normal a fazer chegar a velocidade final de 130km/h ou a minha ta amarrada?
e pra completar, ela so deu os 130 na decida e eu tava sem garupa e o forçando mesmo pra ver se andava mais!
Meu chefe disse que poderia ser a vela (PS: 12 mil km rodados sem trocar a vela), o que acham? alguem ja passou por isso?

Abraço a todos, e desde ja agradeço!

Yamaha YS Fazer 250 2010/2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 05:38 #2 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Minha YS Fazer 250 não anda!!!
Já cheguei a 145 km/h (no velocímetro, real deve ser 130 km/h)
Mas ela não foi feita para isso. O melhor é manter 100 km/h com uma folga de motor para emergências.
A Cb têm mais torque e potência, pouca coisa mas tem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 06:04 #3 por LuaaN99
Respondido por LuaaN99 no tópico Minha YS Fazer 250 não anda!!!

LuaaN99 escreveu: Galera, como ja disse aqui no forum, comprei uma fazer 2011 com 12 mil km rodados de um colega, hoje fui fazer alguns teste com meu chefe que tem uma cb300r da honda e apanhei feio, fiquei muito decepcionado com minha fazer, pois todo mundo diz que a fazer tem velocidade final maior que da cb, então vai a pergunta, é normal a fazer chegar a velocidade final de 130km/h ou a minha ta amarrada?
e pra completar, ela so deu os 130 na decida e eu tava sem garupa e o forçando mesmo pra ver se andava mais!
Meu chefe disse que poderia ser a vela (PS: 12 mil km rodados sem trocar a vela), o que acham? alguem ja passou por isso?

Abraço a todos, e desde ja agradeço!


OBS: Eu não quero sair que nem inresponsaveis que vejo porai, so quero resolver esse problema, pois tou achando ela muito amarrada pra uma Street 250cc, se poder ajudar nesse sentido fico muito grato!

Yamaha YS Fazer 250 2010/2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 06:08 #4 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Minha YS Fazer 250 não anda!!!
Posso está redondamente enganado mas me recordo que algumas Fazer tiveram problemas com a injeção que cortava a partir de certa velocidade, comprometendo a velocidade final dela....Eu acho que não será isso pois vc nota claramente no painel a injeção cortando....faça uma revisão no motor e olhe outros proprietários pra ver como a sua YS Fazer está..

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 06:26 #5 por LuaaN99
Respondido por LuaaN99 no tópico Minha YS Fazer 250 não anda!!!

Tosca escreveu: Posso está redondamente enganado mas me recordo que algumas Fazer tiveram problemas com a injeção que cortava a partir de certa velocidade, comprometendo a velocidade final dela....Eu acho que não será isso pois vc nota claramente no painel a injeção cortando....faça uma revisão no motor e olhe outros proprietários pra ver como a sua YS Fazer está..


Valeu Tosca,
vale lembrar que ela saiu da revisão quinta-feira passada, na autorizada yamaha!

estou indignado com isso, ela ta sem saida (torque)!

Yamaha YS Fazer 250 2010/2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 06:33 #6 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Minha YS Fazer 250 não anda!!!
aí pode ser lógico a revisão...vc olhou algum ruido estranho, relação das marchas diferente...rotação elevada...? Mas se depois da revisão ela veio mais frouxa só pode ter sido o péssimo serviço feito na oficina!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 06:49 #7 por LuaaN99
Respondido por LuaaN99 no tópico Minha YS Fazer 250 não anda!!!
Antes da revisão a moto era de um colega, ela fez a revisão e eu comprei a moto!

Yamaha YS Fazer 250 2010/2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 07:08 #8 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Minha YS Fazer 250 não anda!!!
ah, vc não tem parâmetro de antes e depois então...

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 08:55 #9 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Minha YS Fazer 250 não anda!!!
Olha o normal da fazer em boas condições é chegar entre 145 a 151km/h em boas condições.

Tenho uma lander e em testes de desempenho ela anda um pouco menos que a cb 300 coisa de 5km no máximo e a xre(empate te´cnico se vc ficar no vácuo da xre). Isso na rodosol em guarapari es e com pilotos de porte parecidos.

Se vc acelerar de 4 marcha e não cortar o giro por falta de força nos 10 mil rpm é pq algo esta errado

Verifique velas, filtro e a gasolina, no meu caso as melhoes são ipiranga e v-power da shell

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 13:09 #10 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Minha YS Fazer 250 não anda!!!
A CB 300 anda mais que a fazer, portanto não ha comparação.Quanto a velocidade final, vale dizer que o que está sento apontado no velocímetro é a informação do sensor de velocidade que está no câmbio da moto. Um pneu maior fará marcar uma velocidade menor ou verifique se a coroa e o pinhão estão com as medidas originais.A vela tem de ser trocada aos 10mil, se não foi é porque ela não fez a revsão dos dez mil. Provavelmente o filtro de ar está muito sujo.
A minha já chegou a quase 150 em descida e corpo abaixado ( coisa meio sem graça) mas depois que troquei o pneu traseiro, a máxima na mesma condição foi de 140.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2011 12:32 #11 por LuaaN99
Respondido por LuaaN99 no tópico Minha YS Fazer 250 não anda!!!
Eu não quero comparar minha fazer com uma cb, mas problemas tem que ser solucionados e eu sei que a fazer esta com algum problema!
se alguem poder me ajudar fico muito agradecido!
Abraço!!

Yamaha YS Fazer 250 2010/2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2011 13:29 #12 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Minha YS Fazer 250 não anda!!!
Então :Foi feita a revisão dos 10 mil km ?
Se não foi,, tem de trocar vela, limpar ou substituir o filtro de ar e trocar o óleo e o filtro de óleo.
Se foi feita a revisão, retire a vela e confira a abertura. A referência é a espessura de uma serrinha de cano sem a tinta=0,7mm.
Confira a calibragem de seus pneu, pneus baixos roubam rendimento.
Se houvesse problema na centralina (ECU), certamente ela falharia em todas as condições.
Então o que tem de ver é isso, e também verificar a qualidade do combustível utilizado.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2011 13:38 #13 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Minha YS Fazer 250 não anda!!!
A cor do eletrodo da vela dá o diagnóstico do motor :
Ela deve ser um castanho claro, que é o indicativo de queima da mistura bem equalizada. Se tiver preta e seca é que há mais gasolina que ar na misturaSe tiver preta e úmida, está consumindo óleoSe estiver esbranquiçada é que a mistura esta com porcentagem maior de ar. Isso faz aquecer mais o motorSe a moto fosse carburada. tudo isso seria resolvido no carburador, mas como é injetada, depende de um software para equalizar o sistema. Exceto, pelos fatores, combustível adulterado e filtro de ar com muita, ou pouca vazão.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vela_de_igni%C3%A7%C3%A3o
soueu2011-12-06 15:45:14

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2011 13:52 #14 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Minha YS Fazer 250 não anda!!!

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2011 14:11 #15 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico Minha YS Fazer 250 não anda!!!
Hum...andar mais que a cb300 principalmente de final é meio dificil hein. Ela anda proximo com certeza, mas mais que a cb300... bem em fim, ela ta revisada, confere se não esticaram de mais a corrente tb. Alem é claro...do que falaram ja aqui, vai andando com a motoca, as vezes, apesar dela estar com 10 mil km, o antigo dono pode ser daqueles que anda com a moto somente na cidade e na boa, pode ser que ela não ta solta ainda. Vai andando com responsa e só dando as maiores velocidades em rodovias seguras e com o tempo vai vendo o que acontece. Se ela não falha, arranca normal, não da aquela miada ao acelerar...sei la, só andando mais em pista e com o tempo o motor vai soltando.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.188 segundos