Sistema de Freio Dianteiro Fazer 250

29 Out 2011 09:05 #1 por edsonnota1000
Amigos recentemente decidi que tenho que trocar meu disco de freio, minha moto é 2006 já esta com quase 70.000 Km e com certeza o sistema de freio dianteiro da moto ainda é o original, o antigo dono nunca trocou ele até porque ainda tem os lacres de fabrica (aquelas pinturas amarelas nos parafusos).
Decidido a troca pesquisei bastante por sistemas Oversize, wave e original decidi que por enquanto realmente vou colocar o sistema de disco original mesmo por conta de não encontrar nenhuma marca de discos que me agradou pela qualidade e como é difícil, encontrar depoimentos conclusivos sobre eles resolvi deixar a ideia de lado.
Comprei um disco de freio original, modelo original que digo porque pela Feltrin motos aqui em SP o disco original é R$138,00 e consegui encontrar por R$100,00 na Serjão Moto peças, para completar o sistema decidi comprar um manete novo de freio porque o meu esta torto, e uma pastilha nova da Cobreq.
Pesquisei aqui no site e não encontrei muita coisa a respeito, sobre essa pastilha só sei que ela esta presente no mercado agora me motos de maior potencia como a BMW, Cagiva, Triumph, entre outras.
Imaginei então que elas são de boa qualidade e comprei, alguém poderia me dizer se realmente elas são de boa qualidade ???

Abraços

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2011 11:21 #2 por ezenecon
Quanto ao uso em motocicletas grandes, eu não posso dizer nada porque não usei, mas a marca Cobreq é uma das melhores do m ercado, tanto de carros como de motos!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2011 19:44 #3 por edsonnota1000
Obrigado realmente estou tendo boas noticias da marca Cobreq, estou convencido que realmente se trata de um bom produto e não vou ter problemas com ele, agora já estou com o disco de freio que eu comprei e analisando o que esta na minha moto e o que eu comprei pude perceber que meu disco de freio está realmente gasto.
Analisando e tirando as medidas o disco de freio que esta na minha moto ele está com 2,6 mm de espessura lembrando que o minimo é de 3,0 mm o disco novo tem 4,1 mm olha só a diferença....
Realmente está precisando ser trocado, o olha que ele tem outro agravante ele esta muito cheio de ondulações que danificam as pastilhas novas e prejudicam a frenagem e sua refrigeração, tendo em vista todos esses problemas estou trocando ele.
Estou pensando em mexer em tudo logo não terei que me preocupar tão cedo com o sistema de freio dianteiro, por isso estava pensando em comprar os anéis de vedação dos pistões e troca - los também, juntamente com o óleo de freio novo e talvez o reparo do cilindro, vai depender do preço porque todas essas peças eu terei que comprar na concessionária e é extremamente caro....
Mas provavelmente só vou mexer com isso uma vez porque é muito difícil esses itens apresentarem problema só estou trocando isso tudo porque realmente quero que o freio fique 100% e se levar em consideração minha moto tem 5 anos acho que já esta na hora de fazer uma revisão desse porte...
Se fizer todas essas troca vou postar aqui tudo em fotos para que fique bem detalhado aqui todos os procedimentos para que os membros do fórum que queiram fazer o serviço em casa possam tomar com exemplo.

Abraços

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2011 21:39 #4 por Edii
Respondido por Edii no tópico Sistema de Freio Dianteiro Fazer 250
Acho interessante experimentar uma marca paralela, pois, se exigido de forma mais radical, o sistema original deixa muito a desejar em velocidade mais altas (80-100 km/h).Abraço!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.091 segundos