Ronco de moto esportiva na Fazer

24 Out 2011 05:25 #1 por tilubombona
Bom dia pessoal.
Domingo eu estava indo embora pra casa e de longe vi uma moto que aparentava ser uma Fazer (modelo antigo), digo isto pq reparei na lanterna traseira, mas ai o cara acelerava entre um quebra molas e outro e o som da moto era muito bonito, quase parecido com uma moto 4 cilindros, axo q tipo o som da ninjinha 2 cilindros... pois bem, ai fiquei imaginando, "sera q este som eh desta moto mesmo? Sera q eh uma moto grande e o cara adaptou a lanterna traseira da Fazer?".
Ai fervi atras do cara pra ver de perto,, qdo alcancei, vi q realmente era uma Fazer, o escape era preto, estava de noite e nao consegui perceber se era o escape original das mais novas...nao sei se o cara fez algum esquema no escape , ou no filtro de ar, ou sei la oq, mas eu qria fazer isto na minha moto tb,,, alguem ai ja viu algo parecido em alguma Fazer?

"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2011 06:49 #2 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Ronco de moto esportiva na Fazer

tilubombona escreveu: Bom dia pessoal.
Domingo eu estava indo embora pra casa e de longe vi uma moto que aparentava ser uma Fazer (modelo antigo), digo isto pq reparei na lanterna traseira, mas ai o cara acelerava entre um quebra molas e outro e o som da moto era muito bonito, quase parecido com uma moto 4 cilindros, axo q tipo o som da ninjinha 2 cilindros... pois bem, ai fiquei imaginando, "sera q este som eh desta moto mesmo? Sera q eh uma moto grande e o cara adaptou a lanterna traseira da Fazer?".
Ai fervi atras do cara pra ver de perto,, qdo alcancei, vi q realmente era uma Fazer, o escape era preto, estava de noite e nao consegui perceber se era o escape original das mais novas...nao sei se o cara fez algum esquema no escape , ou no filtro de ar, ou sei la oq, mas eu qria fazer isto na minha moto tb,,, alguem ai ja viu algo parecido em alguma Fazer?

Não éra um coyote da vida que tu gostou? Pra mim, não tem como um cilindro roncar bonito, como musica, até que dá pra tocar uma musica com apenas um instrumento, entretanto, fica muito melhor com dois ou mais instrumentos, na minha modesta opinião, ponteiras, roncar/jeskap, etc, não deveriam ser usados em motos de 1 e 4 cilindros, ainda passa em motos 2 cilindros. Motor de um cilindro com estas ponteiras, só faz aumentar o som que por si só já é feio, imagina amplificado, o som se assemelha a um motor de pequenos barcos (PÓ,PÓ,PÓ), potencializa o volume das explosões, lembra muito pequenos motores estacionarios, em uma moto 4 cilindros não é necessário, pois o som berrado lembra muito o som de um carro de formula 1, ainda é tolerável, mas sem necessidade em 2 cilindros, pq evidencia bem a explosão de cada cilindro. Também tenho uma fazer por ter apenas um cilindro, Roncar/Jeskap, jamais vão ver meu dinheiro.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2011 10:14 #3 por tilubombona
Respondido por tilubombona no tópico Ronco de moto esportiva na Fazer
Não meu amigo, o som não era grosso igual estes roncar, coyote da vida,,, eu tb não gosto,, o som que ouvi era tipo de moto esportiva mesmo,, tipo Hornet, CBR600, R1,,,não era tão lindo, mas era um som fino, e não estes som grosso que tu comentou

por estar em uma moto de 1 cilindro fiquei emcabulado

"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2011 00:27 #4 por rodriguinhow
A minha tem um som bem diferente das outras Fzs também...mas não sei o que o antigo dono fez.O meu escape é original.

Honda CBX 250 Twister
Suzuki Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2011 06:23 #5 por Rafael.P.Silva
acho q o som da sua é o famoso fusquinha, ou não?? kkkk. Som parecido com a da Hornet...
4 canecos...acho meio difícil cara, roda um pouco na cidade e acha uma 4 canecos rodando pra
lembrar do som da outra e comparar, vc vai ver q estava enganado. Até mesmo o som da ninjinha
nao é grande coisa. Mas, seria bom saber qual era o escape né

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2011 00:05 #6 por rodriguinhow
Se a minha tivesse barulho de fusquinha eu já tinha trocado o escape! p**a barulhinho feio!

Honda CBX 250 Twister
Suzuki Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2011 10:48 #7 por M-BLADE
Respondido por M-BLADE no tópico Ronco de moto esportiva na Fazer
A nao ser que o dono tenha trocado o motor inteiro (no Youtube por exemplo tem video de uma CB 300 com motor da 7 gal )...

E pra mim tem escape que eu particularmente acho que fica até bom numa monocilindrica sim (eu acho que aqueles Coyote RS5 com boca oval tem som até agradavel).
Ao contrario da maioria das bi em linha, que eu prefiro original (euhehuehu sou estranho msm). As bicilindricas em V são outra história, o ronco original de uma Comet ou de -coloque o nome de uma custom aqui- são bem sem graça.

issae

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2011 21:52 #8 por Gui Jungkenn

M-BLADE escreveu: A nao ser que o dono tenha trocado o motor inteiro (no Youtube por exemplo tem video de uma CB 300 com motor da 7 gal

)...



Na verdade é o contrario ele apenas trocou a "roupa" da 7galo por uma de cb300. (estragando uma classica)

Gui Jungkenn2011-11-05 23:54:56

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2011 05:04 #9 por tilubombona
Respondido por tilubombona no tópico Ronco de moto esportiva na Fazer

Rafael.P.Silva escreveu: acho q o som da sua é o famoso fusquinha, ou não?? kkkk. Som parecido com a da Hornet...
4 canecos...acho meio difícil cara, roda um pouco na cidade e acha uma 4 canecos rodando pra
lembrar do som da outra e comparar, vc vai ver q estava enganado. Até mesmo o som da ninjinha
nao é grande coisa. Mas, seria bom saber qual era o escape né




Falei que o som lembra da Hornet é so pra diferenciar do som de uma monocilindrica com escape aberto,,,,sei muito bem a diferença entre o som de uma 1 cilindro e de 4 cilindro...mas esta fazer aparentemente estava original, mas o som dela era muito bonito quando o cara esticava, era um som fino e não grosso, intendeu?

"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2011 05:44 #10 por Edu#
Respondido por Edu# no tópico Ronco de moto esportiva na Fazer
Sera que nao foi um WR da vida nao? Da uma olha em ium vido video no youtube desse escapamento pra ver se o som era igual pois ate hoje foi o qe eu vi ser mais grave e nao deixar aquela sensaçao de 'esguelado'

Born to be wild

Intruder 125 Azul 08/09 "Azusinha"

30000KM "Custom Nature", Custom não corre, custom desfila.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2011 11:58 #11 por tilubombona
Respondido por tilubombona no tópico Ronco de moto esportiva na Fazer

Edu# escreveu: Sera que nao foi um WR da vida nao? Da uma olha em ium vido video no youtube desse escapamento pra ver se o som era igual pois ate hoje foi o qe eu vi ser mais grave e nao deixar aquela sensaçao de 'esguelado'



Escapamento WR? Este não conheço, é de qual marca,, o que vi era preto, bem parecido com o original das Fazer 2010 pra cima

"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 05:38 #12 por tilubombona
Respondido por tilubombona no tópico Ronco de moto esportiva na Fazer
E ai galera, descubri o q era, vlw quem respondeu

"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 06:06 #13 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Ronco de moto esportiva na Fazer

tilubombona escreveu: E ai galera, descubri o q era, vlw quem respondeu


Véio, se curiosidade matasse, eu ja tava digitando do além, mas... o que éra que fazia o som da fazer ficar diferente?????????
RhinoKako2011-11-18 08:07:46

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 09:20 #14 por tilubombona
Respondido por tilubombona no tópico Ronco de moto esportiva na Fazer

RhinoKako escreveu:

tilubombona escreveu: E ai galera, descubri o q era, vlw quem respondeu



Véio, se curiosidade matasse, eu ja tava digitando do além, mas... o que éra que fazia o som da fazer ficar diferente?????????

Ontem topei com o cara, nao me aguentei de curiosidade e fervi atras do caboco. Pedi ele pra parar e me explicar de onde vinha este som, pois notei q o escapamento dele realmente era o original das 2010 (akele preto tipo o da Factor). Ele me disse q mexeu foi no motor,, passou ela pra 325cc e q muita gnte ta perguntando pra ele a mesma coisa,,,hehehe...mas sei la,, o cara nao entendia muito bem de moto nao,,,ele flw q a fazer dele qdo original consumia 2 litros de oleo e agora consome 3 litros,, (fazer original 2 litros?) pelo q sei eh 1,3 ou 1,5. E tb tem outra coisa, ele flw assim,,sua moto (Twister) eh 4 cilindros neh, a minha era 2, e tb passei pra 4 cilindros...e eu so ouvindo querendo rir,,,,o cara confundiu cilindro com valvula,,,

mas enfim, o som diferenciado vinha do motor q ele mecheu,,,ficou um ronco legal e ta muito esperta a moto dele,,,se eu topar com ele dinovo eu peço ele pra dexa eu grava um video e posto aki,,,agora sei q bairro ele mora

abracos

"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.131 segundos