Novo Farol na Fazer modelo antigo

18 Set 2011 15:51 #1 por edsonnota1000
Pessoal seguinte estou pensando em colocar o Farol do novo modelo da Fazer 2011 na minha Fazer 2006, visando uma melhor iluminação, gostaria de saber se o globo óptico permite lâmpadas de 55/60W e se no caso tenho como fazer esse tipo de adaptação sem tirar meu painel antigo porque não quero gastar muita grana nisso tendo em vista que não vou visar muito a estética, claro não vou fazer porcaria mais não quero mudar muita coisa.
Gostaria de saber o que realmente vou precisar para fazer tudo isso na minha motoquinha...

Abraços

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2011 20:53 #2 por rodrigodelta
Boa noite! Eu botei na minha 10/10, só que eu troquei tudo painel e farol e não me arrependoparece até outra moto.Acho que pra poder colocar só o farol vai ter que fazer gambiarra, pois o suporte do farol e painel é diferente.Quando vc compra o globo ótico ele já vem com a lâmpada 60/55, e é a que estou usando na minha desdea troca, o farol fica ótimo e até agora não deu problema nenhum estou usando desde Janeiro/2011. O custo foi meio salgado, gastei aprox. R$ 1.000,00 mas valeu apena cada centavo.

Atual:
XJ6-N 12/12

EX:
Fazer 250 LE 10/10
Yes 08/09 Preta

Rio de Janeiro-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2011 06:13 #3 por ardeitos
Respondido por ardeitos no tópico Novo Farol na Fazer modelo antigo
Edson,
O farol da NFZ já e 60/55W e a diferença de iluminação é muito grande, eu tinha uma Fazer 2007 e troquei pelaNFZ e falo que é outra moto, manteve a essência da moto que é o excelente conforto e economia e mudou as partes"polêmicas" da moto como farol, painel e lanterna traseira e colocaram o freio a disco na traseira, a Yamaha acertou emcheio pois a moto ficou excelente.
Quanto a adaptação sou contra pois não gosto de "gambiarras" e acho que se vc guardar um pouco mais do que irá investirna adaptação da quase para trocar de moto pois a Yamaha abaixou bem o preço da moto. Mas eu já vi modelos antigos com o farol da nova, não gostei percebe-se nitidamente que aquela peça não é dali.
Abraços e boa sorte.
Anderson

"Melhor 5 segundos em cima de uma moto, do que uma vida inteira sem ela" - Marco Simoncelli

Fazer 2010/2011 - preta.
Bandit 1250S - 2009 - Azul.
Campinas - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2011 06:33 #4 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Novo Farol na Fazer modelo antigo
Concordo com o Ardeitos.
Sem dizer que:
Pra não gastar muito, teria que comprar nas robautos [/i] da vida, pois original é muito caro!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2011 07:03 #5 por rodrigodelta
Bom dia a todos. Não concordo com o ardeitos, se fizer como eu fiz não fica gambiarra não, todas as peças compradas naconcessionária, e trocando painel farol e suporte fica igual ao original, vou tentar postar uma foto da minha moto(nunca consigo). Há, e tambem sou comtra comprar peças usadas, só mudo alguma coisa na moto se puder comprar novo e original.

Atual:
XJ6-N 12/12

EX:
Fazer 250 LE 10/10
Yes 08/09 Preta

Rio de Janeiro-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 06:41 #6 por ardeitos
Respondido por ardeitos no tópico Novo Farol na Fazer modelo antigo
Rodrigo,

Comprando na concessionária é o correto, vc esta certo...

Quero dizer que se vc vender sua moto por uns R$ 8000,00 + R$ 1000,00 (de peças para adaptação) são R$ 9000,00.
Compra-se uma NFZ 2010/2011 com poucos km rodados por R$ 9500,00 aqui em Campinas.

É isso que penso...

Abraços.

Anderson

"Melhor 5 segundos em cima de uma moto, do que uma vida inteira sem ela" - Marco Simoncelli

Fazer 2010/2011 - preta.
Bandit 1250S - 2009 - Azul.
Campinas - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 13:41 #7 por rodrigodelta
ardeitos, entendo o seu raciocinio só que no meu caso a minha Fazer é uma edição limitada e não pretendo me desfazer dela tão cedo.Mas o seu raciocínio tem lógica, se o cara tá pensando em trocar de moto não vale a pena a troca, pois só compensa se trocar todo o conjuntopois se trocar só painel ou farol acho que não fica legal.

Atual:
XJ6-N 12/12

EX:
Fazer 250 LE 10/10
Yes 08/09 Preta

Rio de Janeiro-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2011 14:03 #8 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Novo Farol na Fazer modelo antigo

ardeitos escreveu: Edson,
O farol da NFZ já e 60/55W e a diferença de iluminação é muito grande, eu tinha uma Fazer 2007 e troquei pelaNFZ e falo que é outra moto, manteve a essência da moto que é o excelente conforto e economia e mudou as partes"polêmicas" da moto como farol, painel e lanterna traseira e colocaram o freio a disco na traseira, a Yamaha acertou emcheio pois a moto ficou excelente.
Quanto a adaptação sou contra pois não gosto de "gambiarras" e acho que se vc guardar um pouco mais do que irá investirna adaptação da quase para trocar de moto pois a Yamaha abaixou bem o preço da moto. Mas eu já vi modelos antigos com o farol da nova, não gostei percebe-se nitidamente que aquela peça não é dali.
Abraços e boa sorte.
Anderson


Se trocar só farol realmente fica perceptivel e feio, já se trocar o farol e o painel, so percebe que é uma antiga, pela rabeta e falta de disco de freio traseiro.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2011 07:08 #9 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Novo Farol na Fazer modelo antigo
Mês de referência: Outubro de 2011Código FIPE:827052-0Marca:YAMAHAModelo:YS 250 FAZER/ FAZER LIMITED EDITIONAno Modelo:2006Preço médio:R$ 6.421,00 Data da consulta: domingo, 23 de outubro de 2011 9:05


< ="" name="btnPrint" value="imprimir esta consulta" style="font-family: verdana, arial, helvetica, sans-serif; font-size: 11px; ">
bom, eu entendi que o motonliner, tem uma fazer 06 que só dá alegrias pra elee que ñ pretende trocar de moto, ou talvez esteja sem tempo, e eu fico abismado como vcs conseguem vender bem uma moto 2006, que todos dizem que não tem valor de revenda alto como as hondas. Aqui no meu estado, os caras se baseiam pela tabela da FIPE, 8k numa fazer 06, eu nunca pegaria se tivesse uma pra vender.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2011 07:05 #10 por edsonnota1000
Obrigado mesmo pelas respostas vou mesmo ficar com a minha mais um tempo e depois vou pegar a modelo novo acho que final do ano que vem porque no salão duas rodas vi que em 2012 vai ter a prata novamente e quero comprar a prata mesmo...muito loca !!!

Abraços

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.143 segundos