Escapamento da Nova Fazer Descascando

14 Set 2011 05:10 #1 por Clarck
Desde que comprei minha Delícia cuido dela como se fosse um filho...

trocas de óleo a cada 1500Km... filtro a cada 3000Km...
lavagem com limpeza e lubrificação da corrente toda semana...
pneus sempre calibrados...
acessórios sempre originais...
etc, etc, etc...

O que me deixa meio revoltado é que mesmo com esse cuidado todo e bendito do escapamento da minha moto está todo sem descascado na parte dele que fica abaixo do motor.
Em várias partes dele ele ou está com terra grudada ou está sem tinta.

Já tentei pintar o escapamento com spray preto fosco para altas temperaturas, mas saiu toda a tinta de novo.

Se não me engano isso acontece com o escapamento por uma má regulagem das válvulas, o que faz o escapamento aquecer excessivamente e "descascar".

Reclamei na concessionária e me disseram que não podem fazer nada, pois esse problema é natural da moto.

Alguém aqui compartilha do mesmo problema?

Será que não é mesmo o caso de eu reclamar a garantia da moto por causa desse escapamento todo sem tinta?

E caso eu não possa fazer nada pensei em colocar aquele protetor de motor pra tampar o escapamento... tomara que ele não comprometa o desempenho dela nas rodovias.


Obrigado.
Clarck2011-09-14 08:57:32

Att

Clarck


250 FAZER DELÍCIA

Sertãozinho - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2011 05:44 #2 por TARO
Respondido por TARO no tópico Escapamento da Nova Fazer Descascando
Fala Clarck!!!Interessante.Ainda não tive este problema... Mas estarei de olho no tópico!Boa sorte aí!

Fazer YS 250 2011/12 Vermelha
Ex - XTZ 125 2006 Azul
Ex - XR 200 2001 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2011 05:47 #3 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Escapamento da Nova Fazer Descascando
A curva do escape da minha NFZ, não descascou, mas... Está marrom e não consigo limpar de jeito nenhum!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2011 05:55 #4 por Clarck
Respondido por Clarck no tópico Escapamento da Nova Fazer Descascando
Deixa apenas eu corrigir uma informação... ele não descasga... mas a tinta está soltando, saindo, sei lá... pessoal da concessionária alegou que é por lavar e esfregar muito... pra tirar aquele famoso marron do escapamento...

Mas que tirou aquilo pra mim foi o lava-jato, com apenas água pressurizada ( sem produtos quícos além doa naturalmente presentes na água)...

Mas rola aí mais uma pergunta: como tirar aquele marron do escapamento?Clarck2011-09-14 08:57:02

Att

Clarck


250 FAZER DELÍCIA

Sertãozinho - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2011 07:54 #5 por Batera
Respondido por Batera no tópico Escapamento da Nova Fazer Descascando
É complicado a Fazer antiga o escapamento depois de um tempo faz barulho de fuskinha a Fazer nova o escape ta descascando.

Pra tirar aquele marron tem que ter muito tempo, da minha limpei com diesel, surrei tanto que ficou branco , mas depois de um tempo ficou marrom de novo , acho que so limpando e pintando de novo com tinta resistente a alta temperatura. Batera2011-09-14 10:55:57

" MOTOCA: FAZER 2008 VERMELHA "

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2011 17:00 #6 por wilson forps
Amigo use policlean para lavar sua moto e lave em casa
pois nos lavarapidos usam ativado, limpa pedra, limpa azulejo, detergente acido e mais um monte de porcaria que corroe não só o escapamento mas todo o resto da moto qunato a regulagem de valvulas de uma olhada neste post
www.motonline.com.br/forum/forum_posts.a...alvulas-linha-yamaha
regulo sempre valvulas das motos yamaha que faço revisão assim
e o pessoal fica satisfeito

abraços a todos !!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2011 14:32 #7 por Mario Tozzi
O marrom do escapamento é areia que agarra nele e o calor faz derreter e "colar".Pra manter a descarga sem esse marrom é só nao deixar a moto esfriar com o cano sujo. Parou a moto, bate água até sair o excesso de areia que ficou agarrado.
Na minha LE eu passei uma lixa 600 e pintei novamente com spray alta temperatura. ficou filé denovo.. mas com o tempo vooooolllta a acumular areia e fundir denovo no cano.

MarioTozzi - Vix/Rio - Ghostriders



"Meu prazer é viajar. Muito mais pela viagem do que pelo destino."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2011 05:41 #8 por tilubombona
Bom dia pessoal. So aproveitando o topico sobre escapamento.
Domingo eu estava indo embora pra casa e de longe vi uma moto que aparentava ser uma Fazer (modelo antigo), digo isto pq reparei na lanterna traseira, mas ai o cara acelerava entre um quebra molas e outro e o som da moto era muito bonito, quase parecido com uma moto 4 cilindros, axo q tipo o som da ninjinha 2 cilindros... pois bem, ai fiquei imaginando, "sera q este som eh desta moto mesmo? Sera q eh uma moto grande e o cara adaptou a lanterna traseira da Fazer?".
Ai fervi atras do cara pra ver de perto,, qdo cheguei alcancei, vi q realmente era uma Fazer, o escape era preto, estava de noite e nao consegui perceber se era o escape original das mais novas...nao sei se o cara fez algum esquema no escape , ou no filtro de ar, ou sei la oq, mas eu adorario fazer isto na minha moto,,, alguem ai ja viu algo parecido em alguma Fazer?

"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.127 segundos