Moto nova Fazer Ys250cc

09 Ago 2011 16:33 #1 por Kleber Luz
Comprei uma Yamaha YS Fazer 250cc modelo 2012 no dia 18 de julho 2011 hoje dia 09 de agosto de 2011 Levei pra fazer a revisão de 1000KM a velha troca de oleo e Filtro, bagatela de R$78,83 indo mais a motoca segue beleza...aaa vou dar uma dica pra vcs o banco da Fazer vem com uma folga que eu não entendo....tirei o banco e observei onde ele se encaixa...( a ligueta do banco na parte preta da moto ) então vc da uma foçadinha de leve pra baixo e aos poucos experimenta o banco quando sentir que parou a folga pronto ta beleza...simples assim, outra coisa chave dura demaissssss que da raiva..outra dica...compra grafite em pó e coloca na chave...o problema se resolve em 2 minutinhos....até agora só isso galera mais novidades estarei postando aqui........

Kleber Luz - Fazer YS250 CC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 07:22 #2 por JACK DANIEL''S
Respondido por JACK DANIEL''S no tópico Moto nova Fazer Ys250cc
Parabens Kleber...ótima aquisição...

Fazer 250 "JUREMA"
"Quem não sabe o que procura, não percebe quando acha."
BANDO DO MACACO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 10:48 #3 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Moto nova Fazer Ys250cc

Kleber Luz escreveu: Comprei uma Yamaha YS Fazer 250cc modelo 2012 no dia 18 de julho 2011 hoje dia 09 de agosto de 2011 Levei pra fazer a revisão de 1000KM a velha troca de oleo e Filtro, bagatela de R$78,83 indo mais a motoca segue beleza...aaa vou dar uma dica pra vcs o banco da Fazer vem com uma folga que eu não entendo....tirei o banco e observei onde ele se encaixa...( a ligueta do banco na parte preta da moto ) então vc da uma foçadinha de leve pra baixo e aos poucos experimenta o banco quando sentir que parou a folga pronto ta beleza...simples assim, outra coisa chave dura demaissssss que da raiva..outra dica...compra grafite em pó e coloca na chave...o problema se resolve em 2 minutinhos....até agora só isso galera mais novidades estarei postando aqui........


A dica do banco foi excelente, quando a dureza da chave, a minha também veio assim, fui tratando de acordo com a necessidade com óleo de maquina ou o desengripante que vem no kit de revisão, também no meu caso isso só acontece no primeiro semestre do ano quando tem muita chuva e tenho a necessidade de deixar a moto a ceu aberto, em casa minha garagem é coberta.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2011 21:00 #4 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Moto nova Fazer Ys250cc
Parabéns pela compra, uma ótima moto, com certeza!
Não entendi muito bem a questão do banco! O banco se movimenta? Da minha nunca senti. Para falar a verdade, nunca sequer levantei o banco - só quando me entregaram a moto que abriram e me mostraram embaixo, hahahaha!
Como o colega falou, acho que o problema da chave ocorre tanto quanto mais ficar a moto exposta, tomar chuva, etc. Bom saber que um pó de grafite/óleozinho resolve a parada!
Aproveitando, pediria para você postar no tópico CONSUMO FAZER 250 com as suas medições, por favor!
Abs,
JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2011 12:20 #5 por Kleber Luz
Respondido por Kleber Luz no tópico Moto nova Fazer Ys250cc
O Banco da Fazer vem froxo de fabrica, vc so percebe quando não esta sentado, seguindo o procedimento que coloquei vc vai ver que fica bem melhor....

Kleber Luz - Fazer YS250 CC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2011 12:35 #6 por Kleber Luz
Respondido por Kleber Luz no tópico Moto nova Fazer Ys250cc
Revisão Yamaha Motocred (Salvador)...em quem confiar...pessoal coloquei a moto na revisão de 1000KM como tinha dito...os caras colocam na requisição de serviço que vai fazer ajuste de valvulas, Aperto de corrente, Troca de óleo, Troca de Filtro, etc...resumindo...só trocou o óleo e Filtro...aconcelho a os meu amigos a marcar a moto com pontos de pincel atomico para na hora da entrega da revisão verificar no que foi mexido...aaaa ainda melam a moto com graxa na ponta dos parafuzos pra dizer que foi mexido...regulagem de valvula nem pensar.....indo mais vou postando....

Kleber Luz - Fazer YS250 CC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2011 12:39 #7 por Kleber Luz
Respondido por Kleber Luz no tópico Moto nova Fazer Ys250cc
A proposito....alguem consegui o manual de manutenção da Fazer YS250CC.

Kleber Luz - Fazer YS250 CC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2011 15:12 #8 por Kleber Luz
Respondido por Kleber Luz no tópico Moto nova Fazer Ys250cc
Galera peso do Guidão esta manchando...afffemmm

Kleber Luz - Fazer YS250 CC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2011 13:11 #9 por Kleber Luz
Respondido por Kleber Luz no tópico Moto nova Fazer Ys250cc
Galera...Minha Fazer YS 250 o problema e o seguinte acelero minha rotação vai pra quase 8 á 9 mil..RPM a com 100 KM esguelando no acelerador....se alguem tiver alguma dica...por favor entre em contato...

Kleber Luz - Fazer YS250 CC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2011 14:00 #10 por Kleber Luz
Respondido por Kleber Luz no tópico Moto nova Fazer Ys250cc
Comprei uma vela iridium para Fazer 250 estou esperando chegar para efetuar o teste....assim que obtiver resultados posto aqui...

Kleber Luz - Fazer YS250 CC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2011 16:59 #11 por Kleber Luz
Respondido por Kleber Luz no tópico Moto nova Fazer Ys250cc
Como tinha dito...comprei a vela IRIDIUM para Fazer 250...boa....quase normal...mais recomendo...rodei uma semana depois tirei e fiz a comparação com a vela que veio na Fazer....bem a iridium realmente queima melhor a vela sai clarinha sem sujeira...ja a original um pouco carbonizada...da pra sentir uma leve melhora nas arrancadas e o motor traba mais linear.......bom....por fim recomendo mais se tiver sem grana o investimento chega a ser bem superfulo.....da pra passar sem....

Kleber Luz - Fazer YS250 CC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2011 17:15 #12 por Kleber Luz
Respondido por Kleber Luz no tópico Moto nova Fazer Ys250cc
Galera minha Fazer 250 2011/2012 fez 5000 KM....beleza rodando bem....agora vem a pior parte.....mão de obra....(serviço péssimo...fiz hoje dia 15/12/2011..pra começar, sei que pra ser o primeiro tem que chegar sedo...beleza eu estava lá umas 07:30 esperei abrir...ordem de chegada....até ai tudo bem....fui ser atendido 10:00....imagine...com dois mecânicos trabalhando.....deficiência muito grande de atendimento ao cliente...pois venda não existe......segue a revisão...o mec. olha e diz sua pastilha de freio ta no ferro....aaafff facada de 78,00 reais ( o mecânico da primeira revisão não regulou o freio, e a moto saio comendo a pastilha...serviço de m*r*a)Peso do Guidon não presta enferruja rapidinho....coloquei de alumínio....pronto revisão terminada....chego em casa...parafuso folgado....do esticador de corrente.....será que eles são profissionais ou estão tapando buraco pra Yamaha...uma coisa eu vou dizer.........o serviço das autorizadas estão cada vez pior...demora e quando e executado e mau feito....ai vc chega em casa ta lá a m*r*a ....por isso recomendo...quando for na autorizada fazer algum serviço depois de pronto...pergunte tudo ao jumento do mecânico...onde ele trabalhou se esta tudo ok....tem que ser chato...não adianta fazer moral...exigir

Kleber Luz - Fazer YS250 CC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2012 12:07 #13 por Vinny20
Respondido por Vinny20 no tópico Moto nova Fazer Ys250cc
Ola Amigo

Olha acabei de compra uma 2012 vermelha, puxa fui hoje na loja acertar o doc, talvez eu pegue ela no sabado, mas enfim PURA VERDADE, eu vi minha moto la na loja toda montadinha e linda, chega dar orgulho, mas eu ja tinha lido uns post sobre essa folga e é verdade, ja fui direto no banco e a bendida folga estava LÁ, dai fui em varias outras que estava na loja e a mesma coisa, agora já sei que fazer, e sobre a chave, éssa num sabia e ja vou providencias grafite, vlw pela dica, no mais qualquer coisa eu posto outras duvidas blz
Abraços

Cuidado a consciência humana esta sendo extinta!

Att

Meu nome não é Johnny
E eu vou de Fazer!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.169 segundos