Pesquisei em outros foruns e estou suspeito que tenha sido o Retificador... pois é similar ao ocorrido com outras pessoas qe o problema era o Retificador.
Segunda feira, é ligar pra CC, e buscarem a moto...
Fui em um mexanico, mas ele disse q nem olharia a moto, pois nao tem o tal aparelho para verificar...
Antes de mandar trocar o retificador, peça para verificar a bateria também.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Aliás estou na comunidade da Fazer no orkut, e tem uma galera que ja me disse aparentemente o que pode ser:
Escovas do motor ou Retificador( que o pessoal disse que pode dar pau depois de 20 mil km )... Esses 2 são em disparado o que o pessoal está comentando qe pode ser, e que torço para que seja um desses dois, pq são aparentemente baratos dará no maximo uns 150 com m/ de obra.
Acabei de postar 2 videos lá, esperando alguem responder, Abaixo segue o link do video para quem quizer ver:
A Bateria eu acho dificil até, pois acende farol alto, piscas e buzina tudo ao mesmo tempo...
Eu de maneira alguma confio em mecanicos, é que eu trabalho com informática, e toda essa área da manutenção, a pessoa sempre ve, um pessoal que só sabe enganar a galera... Eu tenho 1 mecanico que eu confio de certo modo, porem vai ser $$$ para levar a moto até porto alegre, isso que vai quebrar minhas pernas, levar a moto até outra cidade -15km + ou - ...
Depois que eu solucionar esse problema, vou criar um tópico direitinho, com foto e preço de alguns problemas típicos da Fazer ,para dar uma ajudada na galera... Torçam por mim ai! que seja barato, se nao ja vou entrar em novembro sem $$$ =(
bakura99940475,6218171296
Bem, a bateria pode ter força pra acender tudo, mas pra dar partida na moto é diferente, não custa ver.
Estou torcendo por uma fácil resolução no problema.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
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“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Tudo indica ser a bateria, apesar dela acender o farol e tudo mais não tem carga suficiente para fazer o motor de partida girar.
Pelo seu video, qdo vc aperta o botão da partida o a luz verde do neutro e o painel do relógio enfraquecem, todo sintoma de bateria.
O meu carro aconteceu isso uma vez aqui na garagem de casa tb, acendia td mas não conseguia dar na partida, só fazer uma chupeta que ele pegou na boa, troquei a bateria e ficou 100%.
Uma dica para evitar que isso ocorra é sempre dar a partida com o farol apagado, pode ser que não funcione, mas a minha já esta com quase 33 mil km e nada de dar pau de bateria..
Abraços e boa sorte.
Anderson
"Melhor 5 segundos em cima de uma moto, do que uma vida inteira sem ela" - Marco Simoncelli
então se fosse o retificador no tranco ela poderia até pegar, mas no caso da bateria se ela tiver com a carga muito baixa ela não consegue fazer a bomba de combustivel funcionar, sensores funcionar perfeito e ai não pega mesmo a moto no tranco........
o teste da bateria é o mais facil de fazer e qualquer auto eletrico faz, e em casa mesmo tem como se fazer.............
tem o aparelho de medida que custa na casa de 15 reais um chines que pra isto serve e sobra, e ao tentar dar a partida a carga dela vai para menos de 9 volts ja era so trocando e ai vendo se o retificador esta legal e fazendo os outros testes da parte eletrica........
pode pegar uma lampada de 12 volts e de grande potencia, exemplo a luz do farol da sua moto e segura a partida se ela ficar constante é sinal que a bateria esta boa, se ela ficar oscilando é sinal de bateria ruim, porque quando ela não esta mais segurando a carga, acontece que ela perde a carga muito rapido e assim a luz fica fraca e sendo assim somente o automatico do motor de arranque dispara, mas ele não tem força para rodar o motor..............
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Que bom que você resolveu o problema. Ainda bem que era só a bateria.
Eu até tentei acostumar em ligar a moto com o farol apagado, mas sempre esquecia de ligar. Quase tomei uma multa por causa disso. Qdo lembro, desligo antes de dar partida e ligo depois.
Michele, quando der problema na bateria vai ser bem pior
dai rsrsrs...
De fato, pelo menos em sua casa, quando for guardar a moto,
é só deixar a moto de frente pra parede, que vc nao vai
esquecer de desligar e ligar o farol ehehehe.