Colegas,
Expressem seus sentimentos e façam pedidos ao Sr. Yamaha para que ele ofereça uma fazer a álcool (flex) para cada um de nós.
campanha "Sr. Yamaha, eu quero uma fazer FLEX em 2008!!!"(não precisa nem da 6ª marcha, mas se quiser colocar manda bala)
participem!
(Se o tópico for impertinente solicito à administração do fórum que o apague ou o bloqueie.)
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Bom, eu preferiria a 6ª marcha, pra mim seria mais economia do que o álcool
. Não sei se o álcool na moto significaria a mesma economia que é com carro...
Não fique encanado com a criação de tópicos, o fórum é totalmente livre! Só pede-se às pessoas que pesquisem para evitar a repetição de temas e que coloquem os tópicos nos lugares certos. Nada mais justo que falar da Fazer no fórum da Fazer!
Isso me lembra de outra coisa... estamos no Brasil, o povo mais comunicativo do mundo... já participei de fóruns gringos onde o povo era tão preocupado com regrinhas que ninguém acabava postando mais nada! Isso significaria fim de um fórum
Ola eu também sou muito mais a 6ª marcha do que FLEX !!!
Acho que a única coisa que vai melhorar sendo FLEX é que se andar só no álcool vai poluir menos !!!
ABS
SP - SP Sem moto no momento mais estou louco pela Fazer 250 LE e/ou Comet GT250R
Até onde eu sei são poucos os estados brasileiros cujo preço do álcool é baixo a ponto de ser vantajoso colocá-lo do que gasolina. Lembre-se que o consumo de álcool é bem maior, já que a mistura deve ser na ordem de 9:1, do que os 14,8:1 habituais da gasolina. E em carros flex o consumo tende a ser um pouco maior do que carros normais. Isso comparando só com um tipo de combustivel, ou seja, flex a gasolina gasta mais do que carro só a gasolina.
Agora com relação à poluição e ao meio ambiente.... pinga ni mim!
Sexta marcha pra que? Em quinta a Fazer só corta giro em ladeira bem inclinada e comprida, na subida a quinta dá conta do recado e mantem o giro onde o motor tem mais torque (por volta de 7500RPM). Se colocar uma sexta marcha aí vai ser só pra ficar trocando marcha o tempo inteiro, a menos que encurtem a relação toda da moto, daí vai ficar uma porcaria porque as marchas da Fazer já são curtas.
Tá bom do jeito que está. Mas a moto foi projetada sim para um sistema Flex, é só ver o tamanho do tanque, que permitiria uma boa autonomia mesmo rodando no álcool 20 ou 30% menos kilometragem.
Aqui o álcool custa um pouco mais da metade do preço da gasolina:
Gasolina: R$ 2,54
Álcool: R$ 1,42
Mas durante a "safra" o álcool cai para metade do preço da gasolina, e estão abrindo 4 usinas nas proximidades, então a tendência é que fique ainda mais viável que a gasolina.
mas a razao de ter uma 6ª marcha nao fazer a moto andar mais, e sim manter um boa velocidade com rotacao mais baixa tipo manter 100km/h com a rotacao baixa pra ficar mais economica
o problema de ter um fazer flex seria o aumento no consumo, pois os bicos teriam maior vazao pra poder usar alcool e acabaria aumentando mesmo q pouco o consumo de gasolina! e alcool tbm so compensa aqui no sudeste, no restante do pais normalmente nao vale a pena usar alcool
eu concordo com voçe lagartixxa, a sexta marcha nada mais é que um overdrive do motor..."O câmbio de seis marchas da Tornado oferece uma espécie de “over drive” nas estradas planas, permitindo que o motor funcione em rotação mais baixa. Já o câmbio de cinco marchas da Lander perde em consumo, mas representa uma enorme vantagem nas retomadas de velocidade e quando a estrada começa a subir! Enquanto o piloto da Tornado é obrigado a reduzir uma marcha, na Lander basta girar o acelerador que a retomada de velocidade empurra a moto ladeira acima." Tite