Razor escreveu: Tenho viajado todo FDS com ela, pra passear. Coisa de no máx 200km (100 + 100 ida e volta). O ideal é 80 - 110 km/h. Prefiro ficar em 80-90 curtindo o passeio. Mas ela anda bem em 120 tb se vc quiser, mas vibra sim. Os demais que tem Fazer tb sentem. Eu devo sentir mais, pois a minha ainda é muito nova. Após 1 hora, a mão está levemente adormecida. Pouca coisa. Basta parar pra descansar e esticar as pernas que volta rapidinho. Espero que melhore ao passar dos 1.000km rodados e fazer a revisão e regulagem.
Razor
Obrigado! Seu relato comprova o que eu tinha falado no início do tópico. Tinha ficado até constrangido, afinal foi um amigo q me relatou e eu reproduzi seu comentário aqui, mas no início não foi aceito.
Vlw.
Segue o q eu "postei"
iniciante_rs escreveu:
Ari
Eu nunca viagei de FZR, mas tenho um amigo que fez 645+645 (ida e volta). Manteve uma velocidade média de 90km/h com picos de 120km/h. Não lembro o consumo, mas ele disse que não chegou cansado. Só a famosa dormencia na mão, por causa da vibração. Ah!Fez paradas de 20 min a cada 2h de estrada.
A minha Fz tá com 200 Km rodados, tô pensando em fazer uma viagem de Araxá a Caldas Novas(700 Km ida e volta). Ocorre, que vou vou levar garupa e, bagagem. Nessas condições alguém já fez alguma média na moto? Acredito que ela vai gastar bem mais, uma vez que estará pesada.
Flwwwww
Sabe o que Argentino tem mais que o Brasileiro? Tem + é que se f****...
Se a estrada for boa (plana) e vc não forçar ela além da conta (exigir aumento rápido de velocidade, acelerar no talo...) acho que ela faz perto da média normal sim.
Não deve mudar tanto assim.
Guigolink: acho cedo pra forcar ela na estrada....c for preciso mesmo, vai na boa, a minha eu nao amaciei mto bem, forcei nos primeiros 1000km, e og ela anda bem, mas bebe viu!
Abs
Guigo, acho que se você andar na boa, média 90-100 Km/h, não deve haver problema. O consumo vai aumentar SIM, mas nada muito preocupante, provavelmente vai gastar uns 10-15% a mais que rodando sozinho sem bagagem.
Essa é uma dúvida bacana. Tb queria saber. Outro dia me chamaram p pegar uam estradinha e eu n tinha idéia se dava p ir acompanhando a no máximo 5000 rpm.
140 km/h - ?? Não sei. As vezes que cheguei em 135 km/h pra ultrapassagens, nem olhei no conta-giros. Estava mais preocupado com o momento e segurança.
A moto não é o ideal para andar nessa velocidade constante, tenha certeza. Ela vai, basta acelerar mais, porém não é a "praia" dela.
Vc quer dizer com relação ao período de amaciamento? N sei, em todo lugar que eu leio a coisa é bem clara sobre isso: evitar passar dos 5000 rpm durante os primeiros 1000k...e isso é um saco na estrada, já que representa 80km/h, a meu ver insufuciente para viajar com segurança.
0 - 150 km : Evite operação prolongada acima de 5.000 rpm. Após cada hora de operação, pare o motor e deixe esfriar por 5 a 10 minutos. Varie a velocidade periodicamente.
150 - 500 km : Evite operação prolongada acima de 6.000 rpm. Não utilize aceleração total em momento algum
500 - 1000 km : Evite acelerações acima de 7.500 rpm
1.000 km em diante: Troque o óleo e filtro, e DIVIRTA-SE !
Está ótima !! Com 150kg na moto, vento contra e 110 km/h constantes....Está muito bom.
Se melhora eu não sei, mas que a moto fica mais macia e elástica fica.
Eu comecei em 34,5 km/l. Caiu pra 30 km/l e depois 31 km/l. Mas em cada uma eu acelerava mais. Na última fui a 110-120km/h. Na primeira 80-90km/h
Na cidade, se vc trocar marcha em 4.000 e andar tranquilo, com rotação baixa, ela faz mais de 35 km/l tranquilamente. Já fizeram 38 km/l com ela.
Ela é mais econômica na cidade. Na estrada depende do acelerador.
Ainda vou tentar isso. É que no FDS eu pego estrada, e aí já mistura tudo.
Então cara, eu utilizei gasolina aditivada de marca desconhecida...hehehe...Agora sobre a suas média, eu já me contento em conseguir 30 Km com 1L na city...hehehehe...A minha GF Kasisnki dava 32 e não andava nada...Sábado eu pego a estrada novamente daí vamos, recalcular tudo...
Sabe o que Argentino tem mais que o Brasileiro? Tem + é que se f****...