Se você fosse comprar o primeiro carro e pudesse optar entre um celta ou um astra, ou até entre um mille e um marea, fala sério, você compraria o celta ou o mille se não fosse a questão da grana ?
Eu comecei com uma Titan por questões financeiras, mas quando fui comprar comprar a minha moto tinha uma Twister linda lá por 2.800 a mais juro que fikei balançado.
Acho que voce deve comprar uma Fazer sim, mesmo sendo a primeira moto.
Mas por favor nao exagere por estar com uma 250, vai andando e acelerando aos poucos, nao dê uma de Rossi nos primeiros 3 meses, curta e sinta a moto depois voce acelera, nao tem problema nao..
Opa galera o pessoal daqui é rapido nas respostas ehehe
Podem ficar tranquilos pq n sou desses que gostam de si exibir com a moto.
Meu uso pra moto vai ser viajar (uns 100km) e passei com a namorada, só isso basicamente.
Vc me recomendam comprar o modelo 2007 ou o 2008, sendo que só vou comprar a moto la pro final do ano
To querendo comprar minha primeira moto, qual escolho?
comece com uma 125 igual a mim, uma YBR por exemplo, pra vc pegar experiencia, moto nao e tao facil quanto parece, so acelerar e passar nos corredores e tal..
adquira experiencia no transito com uma menor, dps vc salta pra uma fazer ok?!?!?
so 1 conselho ja q pediu ne. abraço
Ex- Fazer azul 07 'Viagra' (snif...) AGORA --->> BANDIT 600 preta & Ybr preta 04-05 'Guerreirra' DEUS obrigado...
Nunca desista do seu sonho, ele pode estar na proxima padaria...
Uma quedinha com a Fazer vai custar p/ vc pelo menos 500 reais, fora entre 80 e 200 reais a cada REVISÃO.
A mesma quedinha com uma moto 125 vai te custar muito mais barato, fora cerca de 50 reais pelas revisões.
Não é só economia de dinheiro, é pensar que o piloto estará na rua sem nenhuma experiência com uma moto com o dobro do peso, muito mais potência, uma moto menos tolerante a erros e que custará CARO p/ arrumar...
Moto não é carro que vc bate e desamassa, nela o pára-choques é a testa do piloto ou as pernas!
Abraços comecei de 125 e não me arrependi, pelo contrário,
A Fazer foi minha primeira moto e não me arrependo nenhum pouco. É uma moto dócil, extremamente bem acabada, funciona logo de cara por ser injeção eletrônica. É uma moto na medida certa.
Só passei pra uma moto de 500c.c. porque sempre usei a moto com minha esposa. Se eu andasse sozinho, não tinha motivos pra sair de uma moto de 250c.c.
Nahhhh, Fazer não dá tanta diferença de iniciação quanto 125 não. Se fosse uma 600 4 canecos ou maior, até acho que cabe um cuidado maior, mas 250 para 125 é quase a mesma coisa...
Ainda acho que vc deveria começar com uma 125/150 titan, yes ou como um colega meu fez,... ele queria andar de moto e tinha receio, pegou 2 contos, comprou uma cgzinha 80eqqr coisa, levou num bom mecanico que fez uma geral nela e deixou ela um relóginho de boa... adivinha.. o cara agora ta virado num rossi... anda pra caramba com sua velhinha inteirassa, sobe a serra, pega estrada, usa no dia-a-dia e qdo eu falo dele pegar uma mais nova a resposta é sempre a mesma: pra que uma mais nova se essa corresponde a tudo que eu preciso numa moto!
As mais fraquinhas são ótimas p/ nos ensinar alguns limites .
XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,
Teneré (corujita) 2011
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Praia Grande - SP
peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari
Por experiência própria sou da mesma opinião do elio_filho e eroliveiras. Para quem já pilota ou pilotou pode não haver grandes dificuldades em começar numa Fazer. Agora, para quem nunca pilotou o mais prudente é olhar com muito carinho para uma 125cc ou 150cc. A leveza e suavidade do motor irão ajudar, e muito, no controle e equilibrio do equipamento.
Iniciei numa CG125 Titan 2002 e atualmente tenho uma CG150 Titan ESD 2006. Tenho plena consciência de que fiz a melhor escolha.
O pessoal pode achar besteira o qyue vou falar, mas aí vaí a minha experiência: Acho que o Inas deveria começar com uma moto simples em tudo, se bobear, velha. Aprendi pra cacete com os apertos com minha RX 125. era uma motoquinha que dava gosto ao desmonta-lá sabado de tarde... Dá gosto a cada peça que vc dá um trato... e hoje respeito quem tem uma moto mais simples, (apesar que fiz um Downgrade para a Neanderthal, vejo que acertei nisso)
É bem fácil guiar uma 250(ao menos a TW, pois de fazer ainda não rodei). Mas acho que pra começar, ir por baixo é sempre bem melhor.
Logo logo vc parte para as 250cc. E quanto aos tombos, esses não são exclusivos aos iniciantes. Macaco velho também cai...
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.
Sinceramente nao vejo problema em começar e uma 250cc!
A diferença pra uma 125cc nao e TAO GRANDE assim!
E com 1 mes vc ja ta acostumando cm a moto!
Inas90, cara pega a fz sem medo q vc nao vai se arrepender, minha primeira moto tb foi a fz, faz 2 anos q to cm ela e ate hj nao tive qualquer problema! Pode pegar sem medo!!
Experiencia propria!!
Me perdoem, mas a diferença é grande sim, é ENORME.
Eu acho que como tudo na vida tem um começo, é melhor ir devagar. Uma 125 dá problemas leves, vc aprende a mexer com regulagens de carburador, de corrente... vc deixa tudo torto e voltá lá mexer de novo, sem consequências.
Vai sair do estacionamento esquece a trava do guidão, chão! Vide o JABSB que queria uma Fazer, convenci ele a experimentar uma Yes e esses dias mesmo ele deixou a moto cair, sem consequencias graças a Deus.
E mais: de repente o cara anda de moto e desencanta com o negócio, enjoa. Aí vende a 125 rapidinho e acabou-se.
Não vejo mau algum começar de 250 ou de 500.
Única coisa é que na vida... ninguém nasce sabendo e só a experiencia, educa.
Imagime vc. ter um canhão de moto sobre as pernas e surgir um obstáculo que deve ser evitado ou que seja imperativo que se pare a moto (0 km/h). O cara..vai está apto? Eu demorei quase um ano para aprender fazer curvas e brecar a moto, hoje faço isso até em curva. Mas... um iniciante, vai ter o mesmo prática?
A maioria das pessoas sabem bem acelerar, mas fazer curva, brecar, se esquivar em alta velocidade de obstáculo, não é fácil.
Hoje eu táva a 110 km/h (minha velocidade preferida com a Fazoca..) e passou uma não, mas 03 otários de R1 (02 azuis e 01 amarela) a mais de 200 p/h do meu lado. Se eles queriam me assustar... conseguiram! Eu realmente gostaria que eles olhassem para o Jornal de 30 dias atrás. Manchete: "Morrem 02 motoqueiros na Anhanguera. Segundo testemunhas, um deles estava em alta velocidade e quando ultrapassava outra moto foi fechado porque o motoqueiro não previu a presença do outro que vinha em muito maior velocidade".
Então.. já diz a propaganda (muito bem feita por sinal) "Velocidade não é nada... SEM CONTROLE!".
Abraço,
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***